Tempo de leitura: 2 minutos

Protesto obrigou a loja a fechar as portas

Mesmo em meio a uma reforma, com poeira pra todo lado, funcionários da loja Insinuante situada na Praça Adami, em Itabuna, trabalhavam normalmente na manhã desta segunda-feira, 25. Quer dizer, normalmente é modo de falar…
Para evitar a inalação das partículas suspensas no ar, todos usavam máscaras, o que não evitava totalmente o incômodo causado pela nuvem de poeira. O Sindicato dos Comerciários considerou a situação absurda e fez um protesto que obrigou a gerência da loja a fechar as portas e dispensar o pessoal.
Funcionários trabalhavam com máscara para se proteger da poeira

Segundo o presidente do sindicato, Jairo Araújo, a loja funcionava sem a menor condição. “Não temos nada contra a Insinuante modernizar sua loja, mas que o faça de portas fechadas, sem a presença dos trabalhadores”, afirmou. Ele explicou que, no interior do estabelecimento, o gesso do teto estava sendo desmontado e partes do piso eram quebradas enquanto os funcionários tentavam se proteger com máscaras. Do lado de fora, uma grande quantidade de entulho se acumulava.
Araújo diz que vai exigir que a loja fique fechada até o término da reforma. Caso contrário, ele afirma que encaminhará denúncia ao Ministério Público do Trabalho.

0 resposta

  1. Ninguém merece trabalhar num ambiente insalubre! Como também ninguém merece ver o Jairo brincar de sindicalista, pois o mesmo nunca trabalhou, vive do suor alheio e dos beneficios de ser um “camarada”.As Lojas INSINUNATE,são as que mais empregam em Itabuna, não merece ser refém do humor desse “menino”.. enfim tá explicado porque acidentes acontecem..

  2. JAIRO APESAR DE SER UM GRANDE MILITANTE DO PCdoB NUNCA FOI LEMBRADO PARA UM CARGUINHO COMO O QUE QUEREM DA AO SARGENTÃO GILSOM.(CIRETRAN).
    É OLHE QUE O COLEGA DE CHICA VARE VARE(NO HANDEBOL) SÓ RESOLVEU “ASSUMIR” SEU LADO COMUNISTA AGORA.

  3. Essa cidade não tem mais Ministério Público, sem vereadores, sem prefeito… Agora sem Ministério Público do Trabalho. Mais essa!
    Aonde vamos parar…

  4. Tem certos comentários que me deixam perplexo. Será que alguém em sã consciência pode se colocar contra um sindicato e seu principal dirigente defender a saúde da categoria que ele representa? Então era prá deixar a Insinuante, que gera muitos empregos, lascar com a saúde dos trabalhadores? Essa perseguição gratuita, essa oposição burra não tem o menor cabimento, é rídicula, como é patético acusar o sindicalista pelos acidentes de trabalho… pô, vai procurar uma lavagem de roupa, ô Fantasmão! Se é prá ficar noiando, esqueça!

  5. A Insinuante emprega, assim como qualquer outra do porte dela. Contudo isso não dá o direito de tratar o funcionário de qualquer forma. O funcionário com certeza precisa seguir suas obrigações, quando falha é punido, e quando a empresa falha nada acontece. O que seria deles sem os órgãos competente e sindicatos? Enfim.

  6. Caro ZUMBI. O jairo pode até não ter trabalhado como voce afirma, mas é obrigação dele como presidente de um sindicato, lutar pelo bem está dos seus filiados.O fato da insinuante ou qualquer outra loja empregar várias pessoas, não dá o direto de colocar a integridade física destas.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *