Tempo de leitura: < 1 minuto

O presidente do diretório municipal do PCdoB, Wenceslau Júnior, disse que o partido não mudou a estratégia quanto à sucessão municipal de 2012. “A decisão de lançar candidatura própria está mantida e tem o respaldo das direções nacional e estadual do PCdoB”, afirmou.
A negativa acontece após o colunista Marco Wense escrever, ontem, sobre um novo acordo em que o PT novamente se aliaria ao PCdoB numa sucessão municipal em Itabuna, tendo a cabeça da chapa ocupada pelo deputado federal Geraldo Simões. Wenceslau reafirma que os comunistas não mudaram de ideia e a estratégia não estaria condicionada à mudança de nome petista (troca de Juçara por Geraldo):
– Estamos abertos ao diálogo, mas já apoiamos o PT três vezes. Acho que o PCdoB tem mais condições de fazer disputa tête-à-tête com o atual prefeito. E a população tem deixado claro, nas pesquisas, que quer novidade.
Ainda de acordo com Wenceslau, a candidatura comunista não está posta apenas para barganhar e os acordos em relação a cargos foram firmados no pós-eleição. Um dos cargos é a 5ª Ciretran. O PCdoB trabalha com três nomes para a sucessão municipal. Além do vereador e presidente da legenda, os outros nomes postos são os de Luís Sena e Davidson Magalhães.

0 resposta

  1. Eu só acredito depois que os prazos se exaurirem, …!!!
    Acreditar em J.W., …, G.S., …, e nos “comunistas” locais, é tal qual jogar pauzinho por telefone, …!!!
    É o cúmulo da confiança, …!!!
    Só louco, …!!!

  2. Wenceslau faz parte da câmara de vereadores mais corrupta da história do governo municipal. O que ele fez?
    Wenceslau faz parte do executivo da cidade mais violenta da Bahia, da cidade sem saúde, sem educação. De uma cidade sem perspectivas, onde prefeitura não repassa dinheiro à saúde. O que ele fez?
    Itabuna PAROU no tempo, são denúncias de improbidade administrativa, desvios de materias de construção da prefeitura por secretário. O que ele fez?
    São contratos de shows superfaturados e licitações fraudulentas pela prefeitura. O que esse Wenceslau fez?
    Itabuna não faz um investimento de cidade GRANDE, o vereador é conivente com essa péssima administração municipal, que mais parece uma fazenda, curral. O que o ilustríssimo vereador fez??
    NADA, absolutamente, NADA, agora que ser candidato a prefeito? Que o poder máximo?
    Essa é a forma mais rápida de enriquecer ilicitamente?
    Será que o povo ainda acredita nas promessas dessas pessoas que não estão interessadas na cidade e sim nos interesses pessoais e do partido?????????????????
    O que fez esse vereador para merecer uma prefeitura, ou até mesmo sonhar com ela????
    Será que o povo de Itabuna é tão BURRO????????????
    Onde morava e onde mora atualmente o vereador???? Coincidentemente depois das denúncias de corrupção da cãmara de vereadores????
    Será que o povo não pode questionar tais fatos????
    Meu voto, esse cidadão que se faz de bonzinho e “salvador” não tem!!!

  3. veja bem, com Juçara eu acreditava na candidatura de um dos comunistas.
    já com geraldo, deixa de ser infantil wenscelau, pois não podemos correr o risco de perder novamente a prefeitura para o Dem.
    não gosto de geraldo simões pois nunca, mais tanto você, quanto sena e davidson tiveram cargos no governo geraldo>
    sena ja foi secretário, vc procurador do municipio, então venhamos e convenhamos, deixe de falar besteira.
    mais se nas pesquisas ano que vem algum comunista tiver na frente das pesquisas vai ser bem melhor de que geraldo..

  4. rapaz itabuna inteira conhece o pc do b local e sabe que na hora H eles recuam e voltar a ser no maximo vice, pra alegria geraldo e do pt e decepçao de sua propia militancia

  5. DISCORDO COM ALGUNS LEITORES, QUE DIZEM QUE O PCDOB NÃO TENHA CAPACIDADE DE ADMINISTRAR ITABUNA,AS PESSOAS É QUE TEM MENTE CURTA E ESQUECEM DAS COISAS COM FACILIDADES,O PCDOB TEM CAPACIDADE E TEM PESSOAS PREPARADAS.
    CABE A NÓS DARMOS O VOTO DE CONFIANÇA E ACREDITAR ENQUANTO AINDA É TEMPO,ESTÁ NAS NOSSAS MÃOS A MUDANÇA DE ITABUNA OU VIVEREMOS NO MUNDINHO DE SAI GS ENTRA FG E DEPOIS O PESO MORTO DO AZEVEDO, PQ CONVENHAMOS CONSEGUIU SER PIOR QUE OS 2 ANTERIORES,VAMOS MUDAR E DA CHANCE AO NOVO E QUE COM CERTEZA NÃO IRÁ NOS DECEPCIOMAR.

  6. Esse Wenceslau tá perdidinho!
    Deve ser o sargento ex-todo poderoso, Gilson Nascimento, que deve está alimentando os sonhos desse megalomaníaco.
    Esses cururus da elite!!!!

  7. wenceslau quer ir de encontro a quem o apoiou? O capitão apoio wenceslau pra deputado e ele agora quer se voltar contra o capitão?kkk PCDOB o partido de espertos…

  8. Parabéns ao PCdoB!
    Pode-se, sim, fazer alianças com o PT. Mas é inaceitável se aliar com quem responde por um crime tão hediondo como o da vassoura-de-bruxa, que jogou na miséria mais de dois milhões de baianos.

  9. Ricardo Kruschewsky, bela exposição sobre a mentira que é Wenceslau. Quantas pessoas depositavam confiança e esperança em wenceslau, apesar de ele nem imitar a perfeição. Depois da ami$ade dele com o refeito de Itabuna, fica difícil a gente confiar neste rapaz. Se ele joga tão facilmente para obter o poder?! Porque ele não confiou nos eleitores para conseguir o que todos esperávamos? Logo se vê que ele não vai ser um bom administrador. Além de tudo é dado a se misturar para comer o farelo…

  10. ESGOTAMENTO DE LIDERANÇA
    O PIMENTA NA MUQUECA DEVE CONTRATAR UMA GRANDE EMPRESA DE PESQUISA ELEITORAL E ANALISAR O QUE DIZEM OS NÚMEROS DAS ÚLTIMAS TRÊS ELEIÇÕES MUNICIPAIS E DE DEPUTADO, ENVOLVENDO TODOS OS PRÉ-CANDIDATOS.
    ACREDITO QUE A LIDERANÇA DE GERALDO ESGOTOU. SEUS ÍNDICES ELEITORASI NÃO EVOLUEM MAIS, IGUAL AO PT DE SÃO PAULO.
    MESMO COM BOA PONTUAÇÃO NAS PESQUISAS, PERDERÁ A ELEIÇÃO COM OU SEM O PCdoB

  11. vamos lá… se Wenceslau fou o candidato a prefeito, tô FORA!!! agora se Luis Sena for o candidato a prefeito, tô DENTRO!!! podes crer que será assim também dentro do PCdoB…davidson nem falo, pois nem 1% de chance de ganhar….

  12. VOTO COM WENCESLAU SIM.NÃO VOTO MAIS EM JUÇARA.AGORA TUDO INDICA QUE AZEDO ESTÁ NA VANTAGEM.MAIS COMO O SEU GOVERNO SÓ PESSA EM FALCATRUAS,ELES PODEM SE EMRROLAR AO DECORRE DO TEMPO.QUERIA VER UM PESSOA NOVA COMO WENCESLAU,HELENILSON CHAVES,PEIXOTO,Dr.BALDUINO,Dr.EDUARDO FONTES E OUTROS COMO PREFEITO DE ITABUNA.

  13. Eu nao admiro o geraldo simões, acho que ele deveria ter mais humildade..mas confesso que se ele for candidato votarei nele..lembro bem de sua administração…Itabuna estava bem…os lojistas vendiam e recebiam, os fornecedores recebiam… e hj..o que vemos? FALENCIA TOTAL DE ITABUNA..a culpa sao dos 2 ultimos administradores que infelizmente não horam com seus compromissos..as pessoas ficam brigando por “partido” e esquecem que por conta disto a cidade está afundando..ACORDA MINHA GENTE.

  14. Quem é candidato e quem é vice? ….Coronel Santana, Capitão Azevedo, Leninha da Regional, Augusto Castro, Vane do Renascer,
    Jussara Feitosa, Fernando Gomes, Ubaldo Dantas, Geraldo Simões, Dr. Edson Dantas, Tom Ribeiro, Carlos Leahy, Roberto Minas Aço, Renato Costa, Capitão Fábio, Davidson Magalhães, Luis Sena, Geraldo Briglia e Mr. M. kkk Itabuna continua sem nome forte…
    Junta tudo acima e não dá um prefeito de verdade…
    Wenceslau só precisa encontrar um vice retado…que aí as coisas vão andar…

  15. Concordo,com o que diz TIANA,no inicio do seu comentario que GERALDO devia ser mais humilde,e apoia os camaradas do PCdoB,que sempre apoiou o PT em tudo.E agora que está tudo favoravel para os comunistas ele não quer apoia de forma nenhuma.E ainda vem tentando atrapalhar o bom dialogo que o PCdoB tem com o governo do estado.Mas ele não vai conseguir.”ITABUNA VAI ACORDA E VAMOS TER MUDANÇA NESSA PREFEITURA” Com ou sem o PT do coronel Geraldo Simões. PCdoB a bola da vez!!!!!!!!

  16. O eleitor itabunense não se iludirá no próximo ano. Chega de politicagem, de tapinha nas costas e de políticos inoperantes. Elegeram o Ricardo Barcelar, homem inculpe enquanto apresentador do alerta total, e o que o mesmo tem feito? NADA! Algum projeto para a cidade? NENHUM? Fiscaliza o executivo? NÃO! Elegeram Wenceslau, e o que ele tem feito? Idem. E agora quer ocupar o cargo de maior relevância do municipio? Digamos NAO para todos os políticos inoperantes deste municipio.

  17. Infelizmente a estrutura está muito comprometida o que certamente vai dificultar qualquer pretensão de nova candidatura para prefeito de Itabuna. As decisões são tomadas na alta cúpula e qualquer um que tenha vontade mas não tenha penetração popular será convidado a se retirar. ´
    Os partidos políticos são comprometidos com o poder, não se interessam em discutir idéias e novos projetos que busquem atender aos anseios da população, o jogo é o do interesse pessoal e o resultado é o que estamos a assistir em nossa cidade, aliás, retrato colorido de outras tantas cidades do Brasil afora.
    Quando os partidos se unem para os acordos de governabilidade, incham as prefeituras de cargos comissionados elevando a folha salarial com pessoas incompetentes, por essa razão quando escuto que teremos uma união de partidos já imagino o tamanho da conta que a prefeitura e seus contribuintes irão pagar e tudo isso sob os olhos do ministério público, câmara de vereadores e demais entidades, que nada fazem, só aplaudem.
    Wenceslau não tem preparo para administrar a complexidade que hoje é Itabuna, nem tampouco Luis Sena. Provavelmente Davidson seja o melhor quadro do partido para esse fim, mas, não sei se o mesmo está diposto a essa difícil missão, ou se o PC do B terá coragem de seguir com candidatura própria até o fim.
    O melhor nome para Itabuna hoje é o de Ubaldo Dantas, quando prefeito fez a melhor administração que essa cidade já viu, tem preparo intelectual e administrativo, sabe governar com planejamento e possui experiência suficiente para começar a tirar Itabuna do atoleiro que se encontra.
    Porém, são apenas nomes que dependem da aprovação de seus partidos (alta cúpula)e principalmente de suas vontades.

  18. Itabuna~hoje, não precisa de muitas opções p/ a eleição. Itabuna precisa DE UM ! Apenas UM projeto político para sair du buraco da inércia. O PT tem, MUITO MAIS representatividade.
    Ou vcs querem dividir os votos da mudança para q/ a cidade permaneça no que tá ai?

  19. É sério que acontece na nossa cidade. Ainda hoje comentavam sobre uma nova disputa de Fernando e Geraldo. Dá pena de ver a tamanha incredulidade política do povo. Itabuna não acompanha o crescimento, só se fala em desvio, golpe, roubo. a Câmara agora passa a ter 21 vereadores e tenho certeza que o povo já esqueceu dos escândalos de 2010. mais de 1 milhão em desvios, e ninguém fiscaliza o executivo. Quanto de desvio tem por lá??? Acorda meu povo, vamos votar com visão, vamos mudar nossa cidade.

  20. NAO FUI UNS DOS 52000 VOTOS QUE O AZEVEDO TEVE, MAI ME JUNTEI AOS 52000 VOLTOS NA ESPERANÇA DE UMA VERDADEIRA MUDANÇA E ACREDITO QUE 80% DESSES 52000 VOLTOS HÁ UMA DECEPÇÃO MUITO GRANDE. QUERO ALERTAR A GS, FG E AZEVEDO QUE O POVO APANHA E DAR O TROCO NAS URNAS O EXEMPLO É O PRÓPRIO AZEVEDO ONDE O POVO DEPOSITOR SUA CONFIANÇA FOI PRA RUA E COMEMOROU COMO SE FOSSE UMA COPA DO MUNDO A VITORIA DE AZEVEDO, NA CAB EÇA DESSES ELEITORES TINHA O SEPULTAMENTO DAS PRATICAS POLITICAS DE GS E FG, MAIS O QUE ESTAMOS VENDO É UMA SIMPLES REPETIÇÃO NÃO HÁ UM COMPROMISSO PARA COM A CIDADE E COM O SEU POVO, O QUE PRESENCIAMOS O ENRRIQUECIMENTO INCOMPATÍVEL DOS GRUPOS QUE ADMINISTRAM E ADMINISTRA ESSA CIDADE, PARA LEMBRARMOS QUE ELES SÃO TODOS IGUAIS:FG, GS E O AZEVEDO É PRA ENGANAR O POVO E PERPETUAREM NO BATER USAM DO MESMO SISTEMA, FERNANDO GOMES NÃO FEZ NADA NOS DOIS PRIMEIROS ANOS DE UM DOS SEUS MANDADTOS ,CHEGANDO NOS DOIS ULTIMOS ANOS COMEÇOU A COLOCAR AQUELE ASFALTO SONRISAL LEVOU PAU NA ELEIÇAÕ, GERALDO SIMÕES SEGUINDO O MESMO SISTEMA COMEÇOU A TRABALHAR SÓ NO CENTRO DA CIDADE LEVOU PAU, E ESSE AZEVEDO ESTÁ SENDO MAIS ESPERTO DEPIS DE 2 ANOS DE UMAADMINISTRAÇÃO CONTURBADA E COM A ROBALHEIRA DO ERÁRIO PUBLICO DISCARADAMENTE, ESTA MAQUIANDDO ALGUMAS RUAS DE ALGUNS BAIRROS E DIZENDO Q ESTA TRABALHANDO, A EXEMPLO DE UMA MINI PONTE ENTRE O NOVO SÃO CAETANO E O SÃO CAETANO QUE CONUMIU MAIS 400,000,00 E PAVIMENTOU UMAS DUAS RUAS ENQUANTO O DISCASO CONTINUA NAS OUTRAS RUAS E NO BAIRROS RESTANTES, ENTÃO MEUS AMIGOS CONFIO NOS ELEITORES DESSA CIDADE, VAMOS DAR O TROUCO NAS URNAS E PEDIR A DEUS QUE COLOQUE ALGUEM COM PERFIL DE LEVAR AS POLITICAS PUBLICAS PARA O POVO, PORQUE DINHEIRO TEM É SÓ PARAR DE ROUBAR E TER PROJETOS.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *