Tempo de leitura: < 1 minuto

O PIMENTA entrevistou na manhã desta sexta-feira, 29, o secretário-geral do PP, Jabes Ribeiro, que tem descarregado suas baterias no governo Newton Lima. Na conversa com o blog, Jabes disse que o PP está aberto para conversar com todos os partidos da base aliada de Jaques Wagner, mas reafirmou que não há possibilidade de acordo com quem ocupa cargos na administração ilheense.
“É um governo inepto, incompetente”, disse o secretário-geral do PP. Ele informou que tem preenchido sua agenda com compromissos semanais em Salvador e Brasília, mas “sobe os morros” de Ilhéus quase todos os finais de semana.
A entrevista completa você lê aqui no PIMENTA neste final de semana.

0 resposta

  1. Nesse ponto Jabes tem 100% de razão. A começar pelo prefeito que com 5 anos no poder não sabe o que é um orçamento publico.E seus secretarios, controlador, auditores,duble de secretario de saude despreparados,sem estudo,sem qualificação,e o que é pior: enriquecendo com o dinheiro do povo.

  2. O povo de Ilhéus votou desesperadamente em Valderico e Newton para se ver livre de Jabes, portanto a culpa deste desgoverno é totalmente da alta rejeição do nome de Jabes na politica ilheense, e digo mais o eleitor vai votar novamente em qualquer um que não seja do grupinho Jabes. Ele tem uma conversa bonita dizendo que amigo do governador e tal e coisa, mas… preferimos tentar outro nome mesmo errando novamente,

  3. Essa declaração vindo de Jabes Ribeiro paraece uma boa piada. Mais inepto que Jabes, só Nilton mesmo! Ilheus cometerá a besteira de reeleger esse corrupto e imoral!

  4. Gostaria de parabenizar o Pimenta por mostrar um pouco do sofrimento do povo de Ilhéus, uma cidade esquecida e lesada por péssimos administradores .Como diz um amigo meu: “Uma menina linda mas mal vestida”, espeo que a oposição a esse governo incolor e mal cheiroso se levante , pois conseguiu ser pior do que o de Valderico , nem tapa buacos pode ser classificado.

  5. Gostaria de parabenizar o Pimenta por mostrar um pouco do sofrimento do povo de Ilhéus, uma cidade esquecida e lesada por péssimos administradores .Como diz um amigo meu: “Uma menina linda mas mal vestida”, espeo que a oposição a esse governo incolor e mal cheiroso se levante , pois conseguiu ser pior do que o de Valderico , nem tapa buracos pode ser classificado.

  6. Jabes apenas diz o que todo mundo sabe e quem está no Governo pensa que ninguém repara nisso, acham que enganam a todos com conversas bonitas.

  7. Como reza o dito popular: um roto falando de um esfarrapado. Jabes, além de desonesto, é incompetente. Devia ter vergonha de querer se apresentar como o salvador da pátria. Ainda bem que o governador Jaques Wagner não confia nele.

  8. Tinha-mos o melhor candidato em 2008, homem honesto, digno de ser nosso representante no Executivo, prof. fundador da UESC, grande incentivador da cultura,foi ignorado o aviso.Mas JR avisou que o melhor prefeito para Ilhéus era o Prof. Soane Nazaré.Valderico empresário dos transportes e Newton Lima, eram os piores candidados, o circo estava armado o povo queria mudanças e eleições ganha com dinheiro.Em 2008 apostamos as fichas em Dr. Ruy Carvalho, era na ocasião o melhor candidato ao Executivo.O trivial feijão com arroz, dizem algums dos eleitores arrependidos de Newton Lima, os tapas buracos, pinturas de meio fio, mais uma vez enganou os eleitores.E hoje Ilhéus está um caos, a cidade não tem o timoneiro no leme, o barco anda a deriva.O prefeito não é político,não tem carísma, não tem projetos,nem a menos manda na Prefeitura, quem delega ordens são seus subordinados e delegas ordens erradas, o prefeito não vista obras, não cobra projetos, não fiscaliza o dinheiro público, a Câmara de Vereadores é omissa, como também o TCM,TCU,MPE,MPF.
    Jabes Ribeiro, é o único candidato que tem projetos para tirar Ilhéus da crise instalada na cidade.Não denegrindo a imagens dos outros postulantes ao Executivo, mas em política não tem chances políticos amadores.Tem que ter carisma, tem que ter projetos, tem que conhecer os transmite de projetos no Congresso Nacional, na AL do Estado e Jabes Ribeiro, sabe onde buscar recursos.Não adianta intriga da oposição contra JR, o povo exige a volta triunfante de JR ao Executivo.

  9. Tinha-mos o melhor candidato em 2008,leia 2004, que era o Prof. Soane Nazaré.Em 2008 apostamos as fichas em Dr, Ruy Carvalho, que também era o melhor na época para Ilhéus.
    O erro de uma dia, leva quatro longos anos para ser concertado, no caso de Ilhéus o erro de um dia já vai para 8 anos de des(governo), que o caos instalou na cidade.
    Kalif Rabelo

  10. O sr. Jabes fala como fosse prefeito eleito de Ihéus, nossa lhéus precisa de gente nova que tenha vontade de tirar nossa cidade do atraso, seu tempo passou Jabes, Nilton e cia Ltda,chega de atraso e desordem na nossa querida cidade, temos que pensar no futuro, elegendo um prefeito com dom empresarial.

  11. Acho que o senhor Jabes Ribeiro pensa que o povo tem mente curta, acho que poucos em Ilhéus esqueceu do seu último mandato, não é atoa que a rejeição dele é grande. Pelos nomes ventilados até agora para governar a nossas cidade, acho que estamos em um mato sem cachorro.

  12. Duas Cidades, duas vertentes, duas histórias tristes
    Sou Itabunense, mas acompanho a história política de Ilhéus nos últimos 35 anos.
    Uma cidade linda, com riqueza natural, mas com eleitores que não diferem dos eleitores Itabunenses, que insistem em acabar com Itabuna, elegendo dois grupos: Geraldo; Fernando/Azevedo e Ilhéus que teve no Senhor Jabes Ribeiro, ex-funcionário da Sulba, Setor de Arrecadação, um visionário em destruir tradições, turismo, economia e negócios Ilheenses. Digo isso, se compararmos o crescimento do Turismo na Costa do Descobrimento, Costa do Dendê, cidade de Itacaré, Canavieiras etc… Veja a situação de Ilhéus? Jabes, no início da sua trajetória política, era ferrenho opositor do Carlismo, chegando até pronunciar em microfone, praça pública de Ilheus, que o Luis Eduardo Magalhães, era “viado”, posteriormente se aliou ao Grupo Carlista, por causa do desastroso Governo do Waldir Pires. Teve sim, oportunidade de fazer de Ilhéus uma cidade com um turismo próspero, uma saúde voltada para o povo mais carente. Deixou sim, rede hoteleira falida, turismo em decadência, na saúde falta de hospitais e postos médicos, educação, com os piores indicadores da Bahia, violência astronômica, e, o mais intrigante, perda de população e eleitores… o que houve? Será que manipulava o pessoal do IBGE? Atenção estudantes da UESC… vamos pesquisar as razões… acredito que contavam moradores nas casas de praia!!!
    Será? Viva o GPS!
    Cabe a população Ilheense repensar o futuro de sua cidade, não diferente de Itabuna, nas mãos de Fernando/Geraldo/Azevedo, pobre Itabuna.

  13. Parabenizo o ex prefeito Jabes Ribeiro pela entrevista
    conceda ao Pimenta. Ele interpretou o sentimento da grande maioria dos Ilheenses. A política deve ser exercida pelos mais competentes.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *