Tempo de leitura: < 1 minuto

Três vereadores entraram com requerimento para instalação de Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar onde o governo municipal aplicou os mais de R$ 750 mil do Fundeb destinados a Buerarema, no sulbaiano. De acordo com os vereadoers José Raimundo Barbosa (Zezinho), Roque Borges e Eudes Bonfim, passados sete meses de 2011, o governo do petista Mardes Monteiro não fez sequer uma prestação de contas mensal dos recursos federais.
Para completar a conta, o município estaria devendo R$ 190 mil em salários aos profissionais da educação. O trio também apresentou requerimento ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) para que exija da prefeitura a prestação de contas dos recursos, que deve ser mensal, mas não ocorreria desde janeiro deste ano. A CEI deve ser instalada num prazo máximo de 30 dias.

0 resposta

  1. PARA QUE CEI? MAIS UMA VEZ, EU PERGUNTO: “PARA QUE” SE, BUERAREMA É A ÚNICA CIDADE DO BRASIL QUE TEM UM PREFEITO QUE NÃOFOI ELEITO?
    SE NÃO TINHA REGISTRO, NÃO PODIA SER ELEITO MAS, É O PREFEITO! ORA, ORA, ORA, SE NUM CASO DESTE, SUPRA, A JUSTIÇA O FAZ PREFEITO, IMAGINE 3 OU 4 VEREADORES…. (da roça…), COM ESSE PROJETO… VAI DAR EM QUE? QUE FORÇA TEM? NENHUMA!
    EU RECOMENDO QUE ESSES EDIS DESISTAM DO PLANO, POIS, ISSO AÍ QUE ALEGAM, É “cafezinho”!

  2. Realmente a coisa tá preta, o bicho tá pegando, pois a justiça deixou uma pessoa que não tem registro de candidatura ser prefeito agora ele tá gastando o dindim do municipio que seria usado para pagar funcionários públicos, para continuar no poder, o seja o didin está indo pelos ralos de salvador e brasilia. Mas é bom deixa os veradores mostrarem serviço já que ganham para isso e o deles não atrasa certo

  3. pra que CPI. Estes crapulas estão reclamando porque comeram pouco. Tanto lá como ká são uma corja.
    por favor MPF. PROMOVA UMA AUDITORIA AQUI (ITABUNA) E LÁ
    E VCS VÃO DESCOBRIR QTOS GAFANHOTOS ESTÃO NA FOLHA DE PAGAMENTO.

  4. Jesus !!!! Que moral o tal do Eudes Mal fim tem pra querer fazer CPI se na propria gestão dele saiu sem pagar os funcionrios ??? Absurdo viu … Cade a justiça nesse país…

  5. Ei Seu José não esqueça que quando Eudes entrou no lugar de Mardes os funcionários da educação e saúde estavam em greve e o interino honrou e pagou o salário que Mardes deixou sem pagar ok!Portanto foi justo ele deixar o salário sem pagar pra o Mardes ambição pagar. olho por olho dente por dente. Esse povo cego fica defendendo um e outro quando todos só querem mesmo é se fazer, por exemplo, tão facilmente o secretário de educação já é dono de fazenda de gado em Barro Preto.

  6. Não só o Mardes é prefeito sem registro, caso único no país, não só o Mardes não pagou aos funcionários da educação por isto está certo a CPI e a denuncia no ministério Público Federal, também não pagou aos funcionários da Saúde, as estradas estão intransitáveis, as ruas estão às escuras, nas vezes que entrou na Prefeitura desviou o dinheiro dos agentes comunitarios, na primeira vez comprou carros na Fiat e recebeu um para ele e o atual secretário de educação com apenas seu salário e o de professor em Sâo José comprou um carro, uma fazenda e vinte cabeças de gado holandeza, tem ação na justiça para receber 800.000,00 sem nunca ter trabalhado – Orlando e Eudes são fichinha perto deste corrupto, atualmente ele acusou processos contra Orlando de nos. 38.742/09, 38743/09 e 38744/09 no Tribunal de Contas dos Municípios para ele devolver o dinheiro que gastou comprando ALIMENTO E REMÉDIO para os velhinhos do abrigo São Vicente. Lembra de Mardes no palanque ou nas ruas ele dizia “meus velhinhos minhas velhinhas”, por ele os velhinhos e as velhinhas morriam tudo de fome e de doênça, como Orlando gastou dinheiro da Prefeitura dando comida e remédio aos velhinhos agora ele está denunciando dizendo que não devia, os velhinhos não tinham direito ou seja podiam passar fome e morrer.
    Este é o médico

  7. MEU POVO VAMOS DAR A RESPOSTA NAS URNAS ELEGENDO EM 2012 UM NOVO PREFEITO QUE AMA NOSSA CIDADE BUERAREMA, O CANDIDATO FICHA LIMPA 10 PRB ELOISÍO FARIAS. XOU MARDIÇÃO!

  8. É por isso que voto e apoio o novo, ELOISÍO FARIAS, que sempre defende a educação da nossa cidade e é filho de Buerarema. Não é nem um forasteiro qualquer que massacra os professores. Xou MARDIÇÃO! É tão bom que vai ser expulso do PT, não é o PP que vai te querer. E por falar em querer ainda vai querer trocar a TV de 42 POL. do SAMU?

  9. Só óleo de peroba na cara da mardição! Se esta assombração teve a cara de pau de trocar a TV nova do SAMU em Itabuna, pela sua TV velha de sua casa, imaginem o que ele não faz com o dinheiro da nossa cidade. CARA DE PAU!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.