Tempo de leitura: < 1 minuto
Ferreira sai em defesa de Colberzinho.

O ex-secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, Ildes Ferreira, saiu em defesa do secretário nacional de Desenvolvimento do Turismo do Ministério do Turismo, Colbert Martins (PMDB), preso na Operação Voucher, da Polícia Federal (confira aqui).
Em contato com o PIMENTA, Ildes lembrou que Colbert tomou posse no dia nove de março deste ano e cinco dias depois assinava processo de pagamento, “com todos os pareceres técnicos, referentes à última parcela de um convênio firmado dois anos antes com uma instituição no Pará”. “Ele não fez nada mais do que cumprir seu papel de gestor. Autorizou pagar”.
O ex-secretário estadual também acredita em excessos da Polícia Federal na operação. “Muitos cidadãos de bem têm passado por esse vexame. Recordo-me do caso do prefeito de Camaçari [Luiz Caetano], há uns 2 anos, algemado e preso pela PF diante das câmeras de TV e dos microfones e, tempo depois, foi considerado inocente”. Ainda na defesa de “Colberzinho”, Ildes afirma que o amigo é “incapaz de envolver-se com qualquer tipo de maracutaia”.
A PF prendeu 35 pessoas nesta terça (9), dentre eles Colbert Martins, por suspeita de envolvimento de funcionários do Ministério do Turismo com um esquema de desvio de dinheiro público, usando como meio o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável (Ibrasi). O total desviado é próximo de R$ 3 milhões, segundo a PF.

0 resposta

  1. Gente do nipe de Colbert e mesmo de Ildes são presas facéis, pois não compactuam com falcatruas e maracutaias e por isso aborrecem muita gente.
    Vemos que tanto aliados (Targino, Arthur Maia, Geddel e até o vice-presidente da República Michel Temer) quanto adversários (Sergio Carneiro e o prefeito Tarcizio, que disputaram com Colbert o último pleito em Feira) estão estarrecidos com o abuso de poder do judiciario e do ministério publico.
    A inocência de Colbert é notória, como o cara que assume uma pasta em 2011 pode ser responsabilizado pelo que ocorrera antes disto?
    Força família Martins. Força Colbert. Feira está com você. A Bahia está com você.

  2. Conheço Colbert Filho há mais de 20 anos, é um político incomum, homem público sério, honesto (coisa difícil atualmente),incapaz de se envolver em corrupção. O passado de Colberzinho responde por sua inocência, seu pai Colbert Martins, foi um gestor público que sempre respeitou os recursos públicos e seus filhos herdaram esse exemplo.

  3. Deixem de brincadeira!Há provas contundentes,como há também uma movimentação na defesa deste”tentáculo” da corrupção que é o governo Lula-Dilma.Os indícios, os fatos e aprovas incriminam não só o Colbert, mas todos à sua volta.Em outros tempos íamos ver movimentações de bandeiras vermelhas nas ruas, quebre-quebra, mega-fones……Pois agora só a tentiva de enconbertar absurdos no transporte, turismo…..etc..etc..

  4. O povo adora ver um poderoso preso, mas é preciso cautela no caso de Colbert.
    Não conheço pessoalmente, mas todo mundo que conhece o descreve como um cara simples e sério.
    Nunca ouvi nem sequer um boato de coisa errada de Colbert. Quando o sujeito é sujo, a gente sempre sabe de alguma coisa, mesmo que seja só uma suspeita. Não é o caso.

  5. Marcel Leal tem dois pesos e várias medidas para discrnir o que é ou não corrupção no governo do PT.Nuna o vimos tão doce, tão participativo nem tão pouco tão moderado.Bem podemos afirmar que alguém o está fazendo sorrir e defender este tentáculo da corrupção.Logo Marcel que a pouco tempo atrás defendia qualquer indicio ou mera desconfiança como prova cabal.HIPÓCRITA!

  6. Na oportunidade aproveito o testemunho de Dr Ildes Ferreira e empenho a nossa solidariedade. Trabalhamos quase quatro anos na SECTI/BA e sempre os vi preocupado com manutenção da democracia implantada na nova fase que o Estado da Bahia começava a viver naquele momento e posso assegurar que como cargo de confiança e com livre trânsito no Gabinete do Secretário, tive oportunidade de coniver publicamnente com as posições do parlamentar, respeitado no Congresso Nacional, Colbert Martins, em defesa do povo Baiano.
    Força e Fé com as bênçãos de Deus.
    Rúbia Carvalho

  7. Também acredito na inocência de Colbert. todos são sérios a imprensa que mancha a alma. Podemos ciutar como exemplo: Azevedo, Gilson, Fernando gomes, Geraldo, Mauricio Atayde etc…

  8. NÃO EXISTEM POLÍTICOS HONESTOS NO BRASIL,OS MENOS PERIGOSOS, NO MÍNIMO PECAM POR OMISSÃO POR CONVENIÊNCIA. O QUE O PAÍS PRECISA É DE LEIS SEVERAS PARA PUNIR LADRÕES DOS COFRES PÚBLICOS. O RESTO É HIPOCRISIA!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.