Tempo de leitura: 2 minutos

Oscar Licâncio, clone do Amigo da Onça.

A confirmação de que os antigos inimigos políticos Fernando Gomes (sem partido) e Geraldo Simões (PT) esqueceram as trocas de acusações do passado e agora travam papos intensos por telefone causou rebuliço na política local. Eleitores fiéis de Fernando e Geraldo reprovam a ideia de união visando 2012. Mas há quem se divirta com o que seria um futuro secretariado do petista Geraldo Simões, apoiado pelo fernandismo.
Veja o caso do leitor Oscar Licâncio. Provocador, ele escala quase todo o time que ocuparia, na visão dele, o governo do petista. Licâncio deixou em aberto algumas áreas, a exemplo das secretaria de Planejamento e da Educação. Seria para contemplar amigos que, antecipadamente, lhe revelaram desgosto por terem ficado fora da lista.
Licâncio traduz em palavras o humor cortante do Amigo da Onça. “Espero que todos entendam que esta lista é sinal de prestígio dos escolhidos dentro dos seus respectivos grupos”. Alguns foram cotados pelo conhecimento e/ou afinidade com a área. Outros, por pura maldade.
Secretária de Governo: Maria Alice Pereira
Secretária Particular: Maria Fernanda Galvão
Chefe de Gabinete: Paulo “Índio” Lima
Secretario de Finanças: Jesuíno Oliveira
Secretária de Ação Social: Juçara Feitosa
Secretário de Infraestrutura: Paulo Sérgio (Paulo Seboso)
Secretário de Saúde: José Henrique
Presidente da FICC: Vera Rabelo
Secretário de Agricultura: Marcelino Oliveira
Secretário de Esporte: Paulo Roberto Rezende (Paulão)
Secretário de Indústria e Comércio: Raimundo Vieira (Raimundo do Caixão)
Secretário de Comunicação: Eduardo Anunciação ou Maria Antonieta
Procurador-Geral: Carlos Burgos
Presidente da Fundação Marimbeta: Sandra Nilma (esposa de Cuma)
Presidente da FASI: João Marcos de Lima (Marcão)
Chefe da Guarda Municipal: Marcone Sarmento

0 resposta

  1. Ainda bem que não mencionou a pasta da Educação, correria o risco de ser Miralva e esta aí é mais suja que puleiro de galinha.E se fosse ela precisava de uns puchões de orelha de aria Alice e bons ensinamentos. Aria Alice tinha que ensinar esta a fazer política.

  2. Ué… Faltou alguém que muito tem se destacado na UESC em nome de Geraldo Simões: Sivaldo da UESC. Um bom cargo para ele sem duvidas seria o de engraxate de Geraldo Simões, de tanto que puxa o saco do mesmo, sem que ao menos o deputado saiba. Pobre coitado. Não se enxerga, ignorando o fato de que não é ninguém na política e fica o tempo todo falando no deputado nos corredores do Pavilhão de Economia e Administração.

  3. PARABÉNS A TODOS E TODAS , ISSO É COISA QUE VAI ACONTECER A QUALQUER MOMENTOS , OS POLÍTICOS USAM AS CAMISAS COMO O CAMALEÃO MUDA DE COR E O OBJETIVOS DELES SÃO ADMINISTRAR E NÓS ACREDITAMOS TODOS JÁ SABEM O QUE ESTA PARA ACONTECER COM ITABUNA, ESTÁ ESCRITO NAS ESTRELAS , VAMOS OLHAR PARA AS ************* E ACREDITAR COM UM OLHO ABERTO E OUTRO FECHADO. .

  4. Sr Pimenta e Sr Oscar,
    O time está incompleto. Além do Everaldo Anunciação, faltou escalar os demais integrantes denunciados por Franco Timóteo no crime da vassoura-de-bruxa:
    1- Jonas Nascimento (Jonas babão) para a Agricultura.
    2 – Elieser Correia (o Catatau) para o Planejamento.
    3 – Welington Duarte (o Gamelão) para a Administração.
    4 – Josias Gomes para representante em Brasília.
    Timaaaaaaaaaço!!!!!
    Vivia a bruxa!

  5. Faltou ele dizer que a Secretária de Educação será MIRALVA MALVADA ! RISOS
    O COMANDO DA GUARDA ficaria com DADAU (maior puxa-saco atual de Geraldo Simões)

  6. Faltou o DUDA DO POLIRODAS. Bota ele pra ser SECRETÁRIO DE FINANCAS.
    Ah, esse DADAU é um porre ! Puxa saco, mesmo. Enquanto tiver comendo…..

  7. Estou começando a pensar que Itabuna não tem HOMEM ou MULHER!!
    Há mais de vinte anos que a nossa política fica no mesmo “café com leite”. Será que não temos ninguém capacitado para tomar a frente desta cidade? De preferência um empreendedor, pois político só não está bastando. Vamos tentar curar este Câncer, buracos, roubalheiras, obras inacabadas, falta de remédios, materiais, mão-de-obra… Itabuna não recebe grandes investimentos, cadê as indústrias? Temos tudo para crescer, mas algo está errado, estamos crescendo como rabo de cavalo.

  8. Saõ grandes “secretário” principalmente o peso morto do Paulo Seboso,o já morto Raimundo Caixão e para finalizar o REI DOS PUXA SACOS DE ITABUNA o natimorto DADAU.Aí é de lascar TUDO.

  9. Creio em Deus Pai todo poderoso que esta junção nunca se concretizará. Como nós do PT ficaremos? Este Cuma nunca gostou de
    petista. Lembra da cavalaria de Santana atacando a passeata dos excluídos na Cinquentenário? Se esta junção acontecer é para chorarrrrrrrrrrrr, muitooooooooooooooooooo!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *