Tempo de leitura: < 1 minuto

O reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Joaquim Bastos, tem convites de PMDB, PDT e PCdoB para disputar a prefeitura de Ilhéus em 2012.
Com exclusividade, o PIMENTA conversou com o reitor da Uesc há pouco. Joaquim afirma ter recebido convites de quatro partidos e antecipou que conversas se dão não apenas em solo ilheense, mas em Salvador e Brasília.
O reitor confirmou o interesse em ser candidato, mas antecipou que a decisão será tomada no dia 31 de agosto, quando então anunciaria a qual partido vai se filiar. “Terei mais um mês para definir, mas será neste dia”. O prazo de filiações para quem vai disputar eleição em 2012 termina em 30 de setembro, mas os partidos têm até 6 de outubro para entregar a relação de novos membros.
Professor da Uesc e próximo da aposentadoria, Joaquim avalia se disputar a prefeitura é algo que realmente queira aos 62 anos e tendo, caso eleito, mais quatro de vida pública. O PIMENTA publicará a íntegra da entrevista.
O reitor seria a novidade em um processo eleitoral em que velhas caras já se apresentaram, dentre elas o ex-prefeito Jabes Ribeiro.

0 resposta

  1. Senhores pré-candidatos já anunciados e novos postulantes ao cargo de prefeito pela nossa querida cidade, procurem evitar altos investimentos em suas campanhas. Jabes não terá nenhuma dificuldade em derrotá-los, só em anunciar a disposição de disputar a prefeitura, o pré-candidato Jabes já conta com mais de vinte mil votos de frente. Portanto pensem antes de tomar a decisão de concorrer ao cargo de prefeito.

  2. Acredito que Prof. Joaquim seja um nome adequado…talvez a pessoa que consiga unir os interesses regionais da cidade de Ilhéus e estaduais da UESC. Mas atento….Ele sozinho não vai para nenhum lado…precisa de uma boa equipe…nomes de peso…pela competência e na comunidade local….
    Parabéns pela candidatura…

  3. Tendo em vista que o Pimenta sempre foi cáustico e, diria eu, até ferino com Joaquim, não posso deixar de registrar aqui o tom amistoso e até amigável com que esta nota foi escrita.
    Fiquei realmente curioso para ler a íntegra da entrevista.
    Trata-se realmente de um bom nome para governar Ilhéus.
    Carlos Mascarenhas

  4. Qual é a novidade?( Em Ilhéus tem muita gente séria e honesta para governar a cidade) A novidade seria uma Uesc sucateada com centenas de professores processados por determinação do TCE e o Reitor condenado a pagar multas, por incentivos indevidos,pagos a esses professores e autorizados pelo próprio Reitor? o SUMIDORO? Uma centena de sindicância para encontrar bens móveis até então desaparecidos? E As viagens internacionais? Se bem que a casa do Magnífico fica ao lado do Aeroporto, dai… tem que encontrar um vice que possa realmente trabalhar, enquanto o magnifico viaja,viaja, nas asas do pássaro metálico ah! essa eu quero ver seu pimenta.QUINCAS PÃO-PREFEITO. Só se for do campus da Uesc, e olha que nem alí ele sabe administrar kkkkkkk

  5. Vou antecipar para todos os leitores do PIMENTA EM PRIMEIRÍSSIMA MÃO. O partido será o PC do B, e o padrinho politico,o todo poderoso Presidente da Bahia Gás, professor DAVIDSON MAGALHAES. Aguardem e confirmem! Anote ai seu pimenta, é pule de 10. kkkk

  6. Caros leitores do PIMENTA:
    A cidade de Ilhéus não precisa de mais um prefeito, pois, prefeito qualquer um pode ser, a cidade precisa realmente é de um GESTOR, alguém que tome as rédeas da economia do município e saiba dar as coordenadas para que Ilhéus retome o seu desenvolvimento. Temos promessas de investimentos de grande porte que gerarão receitas e crescimento para a cidade, então precisamos de alguém que saiba administrar tais recursos.
    O professor Joaquim Bastos tem experiência como GESTOR e com certeza será um ótimo nome na disputa pelo Palácio do Paranaguá. Perto de se aposentar, ganhando relativamente bem, eu não vejo nenhum outro motivo que leve o Maguinífico Reitor pleitear a prefeitura de Ilhéus além do gosto pela administração e o desejo de melhoras em nossa cidade.
    A disputa promete ser acirrada, novos personagens surgindo, mas o voto, a decisão final, é dos eleitores.

  7. Eu discordo do amigo Correia. Não tem nada ganho nem tão pouco decidido.Jabes, é um bom político,tem a política nas veias. Mais isto não é empercilho para novos pré-candidatos que se disponham a se candidatar se sintam na berlinda. Ilhéus, prescisa de sangue novo, não importando o tipo saguínio. Claro que, o pré-candidato, tem que ter alianças, uma équipe copetente e acima de tudo, que ame a cidade. Não se deixem influenciar por um pré-candidato com nível superior e um QI, acima da média. Não se esqueçam que o ex-presidente Lula, não tinha nível superior, mesmo assim se tornou presidente.

  8. Pelo amor de Deus, basta de aventura.
    O sr. joaquim é conhecido pela arrogância e autoritarismo
    com que conduz a Uesc.
    Além do mais, o homem só gosta de viajar com dinheiro pú-
    blico.

  9. Não é possível que o cúmulo da insanidade irá contaminar, ainda mais, a populaçao de Ilheús em apoiar e eleger uma criatura dessas como prefeito. Me respondam, com sinceridade se possível, o que esse homem fez pela UESC? Perguntem aos estudantes dos curso de história, comunicação, agronomia, dentre outro, quais benefícios tais cursos adquiriram neste período de gestação por esse sujeito? NADA!!!!!!!!!!!
    E o tal do Jabes,é farinha do mesmo saco! Não vale nada desde o tempo de professor no IME. Meus queridos, não se permitam manipular…….

  10. Zelão diz: – Finalmente um nome para ser levado à sério
    Finalmente um filho legítimo de Ilhéus, compromissado com a sua história e com seu povo, pode vir a assumir a candidatura para ser o governante de Ilhéus.
    Joaquim Bastos – o popular Quincás – reúne as principais condições que se fazem necessárias nesse momento histórico do município e do desenvolvimento de Ilhéus, se esse for o desejo do povo e a compreensão dos políticos ilheenses, que têm a responsabilidade em apoiar e apresentar ao povo, nomes compromissados com o desenvolvimento e com o resgate das tradições políticas de Ilhéus.
    Chega de aventureiros! Que seja editado o slogan: – “Ilhéus Para Todos os Ilheenses.”

  11. ô Juliano..”JUJU” ? Esse eu não conhecia não. Verdade!
    Já ouvi falar em VIAJANDÃO;- A região malha fina
    QUINCAS-PÃO; Colunistas Ilheenses
    PLAYBOY DA TORRE PLATINADA;- Coluna de eduardo anunciação
    DEMOLIDOR DO CLUBE SOCIAL DE ILHÉUS- Associados do CSI
    RESTAURANTER- Coluna do Eduardo ( quando dono do morena do mar)
    “JUJU”, tem mais algum apelido que nossa comunidade acadêmica ainda não conheça?

  12. Quincas Viajão, prefeito de Ilhéus impossível meus caros leitores.Quem abonou a ficha de Quincas para reitor da Torre Platinada UESC, junto ao governador do Estado foi Jabes Ribeiro, e deu trabalho JR conseguir emplacar Quincas na UESC, que o governador queria nomear o segundo mais votado.Quincas n unca administrou a UESC, que experiência tem Quincas para administrar uma grande cidade como Ilhéus, que precisa de adminstrador competentes.Prof. Adélia Pinheiro que foi Secretária de Educação de Ilhéus na gestão de JR, é quem assume o comando da Torre Platinada, que Quincas gosta é de viajar fazer turismo com dinheiro público.
    Quincas Viajão não sabe administrar a sua vida pessoal, quanto mais administrar uma cidade, que vai receber grandes investimentos, Porto Sul, Novo Aetoporto, ZPE, Porto Pesqueiro,Ferrovia,Construção da Nova Ponte,Saneamento Basíco,uma idade com mais de 200 mil habitantes, que necessita de grandes investimentos na área de saúde, educação,segurança, turismo.Uma cidade que está um caos, obras paralizadas sem Planejamento.A cidade de Ilhéus precisa de um gestor de competência administrativa, e JR reune todas essas qualidades.Votar em Quincas é votar contra o progresso de Ilhéus.Ilhéus não mereçe,ser administrada por aventureiros de políticos amadores.
    Saudações,
    Kalif Rabelo

  13. Kalif Rabelo é a personificação de um pequeno grupo de pessoas que ainda acredita em Jabes e acha ser ele uma boa opção para governar a nossa cidade.
    Como Ilhéus tem poucas pessoas com a obtusidade que marca o Sr. Kalif, então, a eleição de Jabes é impossível.
    Será que Ilhéus “MEREÇE” JABES E KALIF?
    Acho que não…
    Quincas começou muito bem.
    José Vidal
    Uma pergunta, Quando Adélia foi Secretaria de Educação de Ilhéus????

  14. A viúva de JR, Kalif Rabelo deveria ser internada em um hospício, qualificar Jabes de administrador? Será que ele já esqueceu a última gestão de JR com seu GRUPO? Ilhéus entra-se nesta calamidade devido as administrações de JR e seu GRUPO, que continua o mesmo. Não sei se J. Bastos, mas que tem que vir algo novo tem.

  15. Só pra começar e terminar por aqui mesmo.
    Este cabra só participa de Três formaturas na UESC
    A de Economia(sua formação) a de Direito e agora Medicina
    As outras graduações tb n são de mesma importância?
    Por favor, responda Sr Joaquim ai depois pense em ser candidato em Ilhéus, pois o Sr vindo o Jabismo ainda vencerá.
    Opinião – Fraquíssimo nome pra disputar com Jabão rsrs.

  16. Joaquim fez muito pela UESC, SIM!!! Deu o cargo da Ouvidoria para a namorada dele, que NADA faz, além de presenteá-la com o DOUTORADO no RJ, bancado pela universidade!

  17. Pior que o tal Nilton meus amigos jamais terá,é preciso lembrar que o prefeito sozinho não governa nada.Acredito ser um bom nome e poucos em Ilhéus estão preocupados com a cidade quem elege é o povo.A bagunça já está instalada a muito tempo.Exigem competência mas a maioria quer tirar vantagens nas admnistrações esses que reclamam da UESC é pq no mínimo não sabem a sua finalidade. Sucateada é um grande engano para o infeliz que usou da palavra ao se referir a instituição

  18. Bem lembrado Kalif Rabelo.Tinha esquecido esse “detalhe” á época, o Governador era Paulo Souto. E a segunda colocada a íntegra,séria e honesta professora Norma Vídero, tendo como sua vice a atual Reitora de Fato, professora Adélia Pinheiro. despreparado para o cargo, com se provou ao longo de suas visitas á UESC,pois quem sempre trabalhou foram as professora Lourice Salume(1 mandato) e Adélia Pinheiro(2 mandato) Quincas, durante todo esse período, apenas viajava.Conheçeu o mundo inteiro em sucessivas viagens internacionais,até aquela que ficou conhecida como a viagem de “lua de mel” a PARIS com sua companheira Maria Luiza (MALU),(OUVIDORA DA UESC) que dizem será a vice de Adélia( Cruz credo se isso acontecer, Adélia tá perdida)Realmente Jabes Interferiu a pedido de Quincas e em troca quincas tentou expulsar Jabes da UESC.Nada como a história relembrada.

  19. Coitados dos ilheenses… Vão bancar altas viagens ao exterior para o futuro prefeito! E só terão o vice para resolver seus problemas… q dó!

  20. Dois grandes absurdos:
    “Quincas Berro d’água”, jamais. Este sr. é o cumulo da ignorancia humana. Descartado.
    O outro é a possibilidade do quarto mandato dos Rei-Beiros. Se o povo de Ilhéus não tiver personalidade, orgulho e carater, elege este sr. e seu grupo do qual faz parte o Kalif Rabelo. Ele é a personificação de um pequeno grupo de pessoas que são beneficiados por Jabes.Os babões. Veja onde se encontram todos hoje!
    Eu particularmente acho a eleição de Jabes impossível.Mas, se não o for, pergunto também, será que Ilhéus “MEREÇE” JABES E KALIF?
    Se isto acontecer é o fim…

  21. Já penseou se Adélia ganha a eleição para reitora? Do jeito que Malu é golpista, vai querer seduzí-la e ter um caso com ela também! Hehehehe…

  22. NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO!!
    Aí é sacanagem, explodam o Brasil se fizerem isso; é muita falta de senso. Todo mundo já sabe de sua fama na UESC. Ilheenses, cuidado com o Joaquim Viajando Bastos, só quem resolve suas coisas é seu vice.

  23. Não concordo com este comentário feito por “Re: ana carla disse: 24 24UTC agosto ás 14:54” e o pimenta deveria censurar tal comentário. Isto porque ofende a professora, chamando-a de “golpista” além de induzir o leitor a imaginar que a professora tenha preferencia pelo mesmo sexo, caracterizando um preconceito.O debate não deve cjegar a esse nível e o site jamais deveria permitir esse tipo de publicação. O que se quer é o Debate decente e fundamentado em críticas á administração do Magnífico Reitor-Cadidato a prefeito. Obrigado pela atenção,atenciosamente: ana carla

  24. Essa “ana carla” é engraçada… Em um dos seus comentários,induziu o leitor a achar que o reitor é um irresponsável, afirmando que ele em seu mandato “apenas viajava.Conheçeu o mundo inteiro em sucessivas viagens internacionais,até aquela que ficou conhecida como a viagem de “lua de mel” a PARIS com sua companheira…”. E ainda afirmou: ” Maria Luiza (MALU),(OUVIDORA DA UESC) que dizem será a vice de Adélia( Cruz credo se isso acontecer, Adélia tá perdida).” Isso não é uma ofensa a professora???
    Portanto, nesse caso, o pimenta deveria censurar o seu comentário também!

  25. Se Prof. Joaquim é tão ruim administrador me expliquem o crescimento da UESC nos últimos 8 anos? A UESC é a segunda UNIVERSIDADE do estado e já supera a UFBA ao alguns itens de avaliação, se informe antes de escreverem tanta besteira. Fico impressionado com o nível dos comentários acima, não se administra UNIVERSIDADE sem convênios, UNIVERSIDADE não se desenvolve sem internacionalização e por favor respeitem a vida privada das pessoas e entrem no mérito politico.

  26. Sr. “Observador” o que eu disse refere-se ao texto:(” Adélia tá perdida”)em momento algum ofendi a honra ou o carater das professoras citadas,como fez à suposta “RE:ana carla”.Entendi muito bem sua intenção quando postou “RE:ana carla”,deveria citar seu codinome (Observador) e no texto,citar o meu “ana carla”,identificado através de email.Aos olhos dos leitores desatentos,dá-se a impressão que o comentário é meu.(Punto e basta)Com referência ao Magnífico,VIAJANDÃO,basta verificar a quantidade de viagens que fez ao exterior e o Brasil afora,quando ADEUM era Secretário(até ser cortada pelo Secretário Osvaldo,homem sério) Na verdade, quem sempre foram as Reitoras de FATO DA UESC,pela ordem: no 1 mandato Profa. LOURICE LESSA, e agora ADÉLIA PINHEIRO, estas sim trabalavam enquanto o Magnifico Viajava, isso é fato.Consulte o site Transparência Bahia e veja. Em resposta ao Sr. Sérgio(cargo de confiança da uesc??) a UESC colhe hoje, tudo que foi plantado durante os oito anos de progresso,dedicação,empenho,transparência,credibilidade DAS PROFESSORAS; RENEE ALBAGLI NOGUEIRA E MARGARIDA CORDEIRO FAHEL.Toda região sabe disso,nenhum processo em TCE,todas as contas aprovadas sem ressalvas, eis um legado de Ética e o surgimento de diversas faculdades pós o períodos dessas SÁBIAS MULHERES.Finalizando,só quem conhece a UESC por dentro sabe das “arrumações” que são feitas. Pra ficar em apenas um caso com provas,depoimentos,notícias em jornais:1. Construção da quadra e compras sem licitação.Punição:Advertência. O advertido está fazendo DOTORADO kkkkkk ( como diz kokó) quer mais? quer mais? E o NEPOTISMO. O Reitor é companheiro da Ouvidora da UESC, ela é hierarquicamente subalterna a ela e a Lei é clara quanto a isso.. mas o partido ao qual o magnífico vai se filiar dia 31 ( o partido do Gás)tem grana! e muita pra gastar…kkkk

  27. Prezada Ana Carla. Já que vc afirma conhecer a UESC por dentro deveria saber que não tenho e nem pretendo ter cargo de confiança. Na verdade se vc conhecesse a UESC por dentro como afirma saberia quem sou eu e não teria levantado a hipótese de minha pessoa ter cargo de confiança!

  28. senhor Sergio. Apenas questionei o nome “sérgio”, porque conheço um Sérgio servidor da UESC, que é cargo de confiança do Reitor e faz tudo que este pedir.(observe que pús duas interrogações ??, exatamente porque não sabia se tratava da mesma pessoa.Como diz não ser o “sergio” pau-mandado,peço desculpas. Mas cá pra nós senhor Sergio, o que o senhor acha de tantas portarias em busca de bens desaparecidos e essa enorme quantidade de professores respondendo processo administrativo?O que há de errado com nossa UESC? É desse crescimento que o senhor fala?

  29. Qualquer um é melhor do que o tal do Roland Lavigne. Ele tá querendo ganhar dinheiro dos bestas…se candidata e depois vende a candidatura. Aí é fácil.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *