Tempo de leitura: < 1 minuto

Apesar do ambiente “superior”, eleição para reitoria de universidade também tem alguns ingredientes típicos dos sufrágios comuns, a exemplo de desvios, uso da máquina em favor ou desfavor de determinado candidato, denúncias e outros bafafás…
Na disputa pela reitoria da Uesc, os candidatos que combatem o status quo reclamam de que o atual reitor Joaquim Bastos tem dado uma mãozinha a sua candidata, a atual vice-reitora Adélia Pinheiro. Um dos instrumentos utilizados com esse objetivo seria o informativo interno da universidade.
Em sua página 8, a última edição do informativo aborda a eleição uesquiana, mas não cita os professores Mayana Brandão e Valter Silva, candidatos ao cargo de reitor. O único nome citado é o da professora Adélia, que teve direito até a uma pequena biografia publicada no jornalzinho.
Quem pode, pode…

0 resposta

  1. Isso não é novidade! a máquina ESTATAL DA UESC estará TODA a serviço da chapa ADÉLIA/MALU. o pior será se os opositores não atentarem para a utilização das urnas eletronicas da justiça eleitoral, com o programa eleitoral da propria justiça eleitoral. Para cada urna uma referencia, já que os percentuais são iguais 33,33% para cada segmento. não utilizem o sistema da UESC, não aceitem. Oposições juntas devem requerer ao MP,já que se trata de uma eleição de um órgão estadual, que a lisura do pleito deve ser preservada.Se alegarem dificuldades não aceitem. Ao final do processo eleitoral, basta computar cada voto de servidor,professor, e estudade e depois fazer a divisão dos percentuais. Atentem também para o material gráfico,nomeações,promoções,incentivos,pois tudo sempre perigoso em época de eleição.Em todas as eleições as regras são claras, é preciso que fiquem claras e escritas aqui tb na UESC. Atenção com essa comissão Eleitoral,muito cuidado é pouco. Nada mais a declarar, por enquanto…

  2. Pôxa pessoal…não f…
    Existem vários motivos para isso:
    O material diagramado já estava fechado quando foi anunciada formalmente as outras candidaturas…sei que o pessoal vive na era da net…mas mandar algo para prensa não é instantâneo.
    Segundo, a estratégia do próximo jornal de falar de cada candidato em um número….
    Pobre do povo…vcs só querem ver o mar pegar fogo…vamos ser mais responsáveis?

  3. Se vc observar bem, verá a data de circulação do jornal. Julho de 2011. Nesta época, somente a professora, e futura reitora, Adélia, tinha oficialmente lançado candidatura. O anuncio das chapas de Valter e Mayana sairam a poucas semanas.
    Vamo parar de brincadeira neh?

  4. Que tal centrarmos as atenções nas plataformas dos candidatos e sua capacidade, pela historia de cada uma, para realizá-las e escolher o(a) melhor?
    Chega de macaquice na hora de escolher lideranças impostantes para nosso desenvolvimento.

  5. Senhora Adelia, independente da data dos outros nomes. A senhora, jamais poderia ter usado uma reuniao oficial para promover seu nome. Veja, que ha regras claras e datas para tal evento de propaganda eleitoral. A senhora, pode ser punida por isso. Por favor, evite esses erros. Pois, caso contrario, vou repensar meu voto.

  6. Adélia e Joaquim são farinha do mesmo saco.
    A eleição da prof. Adélia é puro e triste continuísmo
    de uma administração pautada pela perseguição.
    O pior é que a prof. Adélia assistia a tudo de forma
    subserviente.
    É hora de MUDANÇA na Uesc.

  7. FIZ O CONCURSO DA UESC PARA TÉC. DE ENFERMAGEM DO HOSPITAL VETERINÁRIO O QUAL FOI CANCELADO EM 2010 E REFEITO EM 2011 COM A EMPRESA CONSULTEC.
    NÃO MUDOU NADA NO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO, MAS QUANDO PEGUEI O CADERNO DE PROVA A PARTE ESPECÍFICA ERA SOBRE MEDÍCINA VETERINARIA CONTRADIZENDO O QUE TINHA NO EDITAL QUE ERA PORTUGUÊS,INFORMATICA E ENFERMAGEM.
    ENTREI COM RECURSO E DEU EM NADA .
    MAFIA !!!!!!!!!

  8. Sempre admirei o papel deste blog na veiculação de informações pertinentes sobre a realidade da região sul da bahia. No entanto, estou decepcionado com a veiculação pelo “seu pimenta” desta noticia infundada. Basta observar que o jornal da UESC,
    Ano XIII – Nº 158, é referente ao periodo de 15 a 30 de Julho e a candidata Mayana Brandão,segundo este mesmo blog, só declarou-se no dia 13 de agosto. Agora pergunto ao “seu pimenta” como esta notícia já deveria ser publicada no jornal da UESC? Portanto, julgo importante que seja postado a experiência dos candidatos sobre administração universitaria, trajetória acadêmica e fatores RELEVANTES na sucessão pela reitoria da UESC. Aguardo resposta!!!

  9. Estou gostando de ver as preocupações institucionais e a participação da sociedade no debate por uma UESC melhor.
    Minhas provocações:
    1) Qual a diferença entre @s candidat@s?
    2) Adélia é uma nova René?
    3) Maiana sabe o regimento da universidade?
    4) Em qual universidade séria um presidente de associação docente “virou” reitor?
    5) Qual deles pode libertar a UESC dos ranços da retrógada elite cacaueira e do conservadorismo da CEPLAC?
    6) Qual seria a participação dos professores “forasteiros” que estão na UESC há pelo menos 15 anos, foram excluídos do poder pelos “nativos” e até hoje não participaram da política universitária?

  10. Pena ver o jornal da UESC sendo usado com tanta falta de respeito. A UESC não merece isso. O pior é que o jornal é entregue em vários lugares da Bahia, e as pessoas de fora veem isso. Que pena para a UESC. Que vergonha para a quase candidata.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *