Tempo de leitura: < 1 minuto

Newton Lima: enquanto ele aprende a governar, os ratos passeiam...

Nenhum ilheense poderia alimentar a esperança de que Newton Lima fosse um grande político. Mas, quando o povo o escolheu para segurar a “alça de caixão” deixada por Valderico Reis, esperava ao menos que ele fosse um administrador razoável. E o prefeito não chega nem perto disso…
Enquanto arrasta penosamente seu governo, já tendo manifestado algumas vezes a intenção de largá-lo nas mãos do vice, o prefeito deixa a administração entregue a espécies nocivas aos cofres públicos.
Há poucos dias, um empresário lamentava a dificuldade para manter um empreendimento em Ilhéus, em função da voracidade (e quantidade) de agentes que exigem “comissões”. E pior que o fazem utilizando o nome do gestor.
Um funcionário de segundo escalão causou surpresa em certo estabelecimento comercial, ao pedir desconto no preço. Ouviu o seguinte do vendedor: “pois isso pra mim é novidade, o pessoal da Prefeitura sempre pede pra aumentar o valor da mercadoria”. Por motivos óbvios…
A questão que cobra resposta é: ou o prefeito sabe de tudo isso e é, portanto, conivente… Ou ele não sabe nada e é um néscio. Não tem meio termo.
 

0 resposta

  1. Seo Pimenta, acredito que o prefeito Newton seja conivente, pois ja chegaram aos seus ouvidos varias denuncias de que fornecedores e prestadores de serviços estavam sendo estorquido. inclusive na Controladoria Municipal e ate o momento nenhuma providencia foi tomada.

  2. Claro que ele sabe, de besta ele não tem é nada, ou melhor, ele tem depois que entrou na prefeitura, muitos imoveis, aqui em Ilheus, Salvador,fazendas, carros… quem só tinha um santana velho quando entrou na prefeitura…

  3. Zelão diz: – Simplesmente, Newton!
    Newton é no governo o que sempre foi! – Um homem passivo. Um funcionário idolente e um peladeiro medíocre.
    Na política, Newton foi apenas um acidente de última hora. No poder, Newton, apenas se manteve fiel ao que sempre foi na vida: – Um zero a esquerda.
    Não acredito que Newton seja conivente com roubos, em benefício próprio. Se tem conhecimento, não age por medo de ficar sozinho. Acredito que mesmo sabendo, prefere não acreditar e adota a comoda situação: – “Não vi! Não sei! Não quero saber e, tenho raiva de quem me disser.”
    Poupem o “pobre” Newton. Permitam que ele toque o que resta do seu governo, na mesma “mediocridade” em que sempre viveu. Permitam que Newton continue sendo: – “Simplesmente, Newton!”

  4. O principal problema é o Bahia, colocou o sobrinho para conquistar o coração da filha do homem,e o verme esta dominando todos os setores governo, manda até na camara municipal, o presidente só libera diárias para vereador com o concentimento dele.
    Tem ainda o caso da Montanha, é só invetigar o dinheiro
    Newton não governa mais…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *