Tempo de leitura: < 1 minuto

O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira (12), ao comentar os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010, que “não há como o ensino público não ter melhorado”. Segundo ele, é “praticamente impossível ter piorado a qualidade da educação na escola pública”.
O MEC divulgou nesta segunda-feira as notas das escolas que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio no ano passado. Somente 13 escolas públicas aparecem na lista das cem melhores instituições de ensino do Enem 2010.
As notas por escola foram divididas pela porcentagem de participação dos estudantes no exame. No grupo principal, com mais de 75% de participação, o “top 100” é formado por 87 escolas particulares e 13 públicas. Aumentando o universo para as mil escolas com mais de 75% de participação que obtiveram melhor desempenho no exame, o Enem tem 926 privadas e apenas 74 públicas.
De acordo com Haddad, “o Brasil, na média, melhorou, isso nós sabemos. E para o Brasil ter melhorado, como 88% da matrícula é de ensino médio público, não há como o ensino púbico não ter melhorado”. A nota média nas provas objetivas passou de 501,58 pontos para 511,21 pontos em 2010.
Leia texto completo.

0 resposta

  1. AZEVEDO CADÊ O CAMPO DO AMADOR.
    ISSO WAGNER FAZ
    ISSO J….. VAI FAZER
    12/Set/2011
    Estádio de Morro do Chapéu passará por reformas
    O Estádio Municipal Odilon Gomes da Rocha, localizado em Morro do Chapéu, município da Chapada Diamantina a 384 quilômetros de Salvador, será reformado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), em parceria com a prefeitura. O convênio para realização das obras foi assinado no último domingo (11) pelo diretor-geral da Sudesb, Raimundo Nonato, e pelo prefeito Cleová Barreto.

  2. Já estou me cansando de tanto escrever apresentando saídas para Educação Brasileira.
    Como sou professor, julgam que não tenho isenção para opinar.
    Apenas algumas pinceladas:
    – Revisão da LDB/96, JÁ!
    – Investimento na qualificação e formação continuada dos professores,JÁ!
    – Escola de tempo integral,JÁ!
    – 15% do PIB nacional para Educação,JÁ!
    – Recuperação e adequação da estrutura existente e construção de novos estabelecimentos escolares, JÁ!
    – Valorização do Profissional da Educação,JÁ!
    – Transferência da competência da Educação de Estados e Municípios para a União Federal,JÁ!
    Pronto!
    Em 15 anos, talvez um pouco mais, o BRASIL seja a maior potência do Planeta!
    Mas, qual político deseja isso!!!???

  3. CERTAMENTE O ENSINO TEM MELHORADO, POIS EXIGÊNCIAS SÃO FEITAS DE TODOS OS LADOS AO PROFISSIOONAL DA EDUCAÇÃO , QUE POR SUA VEZ CUMPRE SEUS DEVERES COMO TAL E COMO CIDADÃOS.MAS ONDE FICAM OS DIREITOS DESTA CLASSE TÃO DESRESPEITADA?ALGUÉM AVALIA MELHORIAS COMO: SALÁRIOS DIGNOS, PLANO DE SAÚDE,AJUDA DE CUSTOS,SALÁRIOS MORADIA,OU QUEM SABE 91% DE AUMENTO COM BASE NOS SALÁRIOS DE DEPUTADOS E SENADORES EM NOSSO PAÍS: O BRASIL ,MAIS CONHECIDO LITERALMENTE COMO CASA DA MÃE JOANA!MINSITRO VEJA O QUE PODE SER FEITO POR ESSA CLASSE !OS PROFISIONAIS DA EDDUCAÇÃO CLAMAM POR RESPEITO E VIDA DIGNA!!!!!!!!!!!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *