Tempo de leitura: < 1 minuto

Parte dos passageiros que embarcaram de Ilhéus para Brasília no voo 6397 da Avianca no domingo, 11, 16h30min, foi obrigada a deixar malas e bagagens na Terra da Gabriela. Alegando excesso de peso para operar na capital federal devido às más condições de temperatura e clima, decorrente de 90 dias sem chuvas, a tripulação da aeronove deu a ordem e o pessoal de terra cumpriu.
Passageiros ficaram irritados. Mais calmos, abriram bagagens e escolheram peças de roupa para usar no desembarque para não perder compromissos. O voo foi operado com o Fokker-100 pela companhia aérea, que também possui Airbus A318 e 319.

0 resposta

  1. Essa tb não entendi.. chegarei de avianca a partir de BH, como assim por falta de chuva tem que remover as malas..a franquia é de 23 Kg e tem que ser cumprida..
    O avião ja é pequeno justamente para pousar em ilhéus sem restrição..
    Alguem poderia explicar direito?

  2. Ola, eu sou passageiro AVIANCA, e diante de um caso isolado as pessoas gostam de popularizar um pequeno problema que é para a sua propria segurança,infelizmente não podemos contar com uma estrutura melhor em nossos aeroportos diantes de tanta slimitações e burocracia das entidades responsaveis.Os mesmos que criticam poderiam tambem depois de um voo tranquilo e com o conforto e espaço entre as poltronas e um serviço de bordo que nenhuma outra empresa consegui chegar perto e elogiar a empresa que so vem com um unico interesse que é de OFERECER SEGURANÇA ,TRANQUIULIDADE E SATISFAÇÃO DE TODOS OS PASSAGEIROS.Sendo que a SEGURANÇA VEM sempre em primeiro lugar quando o assunto é AVIAÇÃO.

  3. Thais, você é passageira ou porta voz da empresa…
    Se o que aconteceu for exatamente como dito… eu riscarei esta empresa de minha lista de opções, que já tem a TRIP riscada há quase dois anos.

  4. O aviãozinho tem cavalos ou pôneis, …?!?!?!
    Muita gente deve estar diendo: Malditos oôneis, …!!!
    Aeroporto de verão, …, avião de brinquedo, …!!!
    E os clientes: “Cara de palhaço, jeito de palhaço”, …!!!

  5. so pra lembrar a todos..o MK-28 é o mesmo FUCKER 100 que caiu em São paulo em congonhas em 98..
    è um avião pequeno e “seguro”, mas que não pode voar em baixa umidade ou em dias de chuvas.. com a palavra a AVIANCA!
    Avião é Embraer!

  6. Não sei partindo de outros aeroportos, mas no caso de Ilhéus, a impressão, ou certeza, que tenho é que a Avianca trata-se de uma empresa amadora. Claro que devemos considerar as condições climáticas e de segurança de um modo geral, não estamos tratando com francos suicídas, acredito eu. No dia 02 deste mesmo mês houve uma impossibilidade voar de Ilhues para Salvador por motivos de força maior. O tempo. Segundo normas da anac, as companhias aéreas devem oferecer transporte terrestre, alimentação e hospedagem, com for mais confortável e viável para o passageiro, já que nenhuma outra aeronave poderia pousar ou decolar em Ilhéus nesta data. Acontece que a Avianca, ou seus representantes em solo(Ilhéus), de maneira muito irresponsável e hostil conduziram a situação. Primeiro fizeram meia dúzia de passageiros desistir, outras 8(eu acho) foram de táxi para salvador(isso depois de muita confusão e mal estar) e à noite. Os demais, que neste momento já não preenchiam metade de um fokker 100, foram encaminhados para um hotel “fantasma”, cheirando a mofo, desconfortável e sem jantar. Em suma…respeito, assim como a maioria que me lê, as condições impostas pelo tempo e por aqueles que entendem de aviação…mas quero que estes mesmos que nos levam, com tanta responsabilidade e respeito, nos tratem também com responsabilidade e respeito em solo.

  7. Eu embarquei em Salvador com minha irma nesse voo ontem (dia 11/10/2011) eu desci aqui em Ilhéus e ela seguiu para Brasilia. Não sabemos o que realmente aconteceu, mas teve algum problema que o piloto tentou pousar umas tres vezes na pista e nao conseguia, não estava chuvendo, a pista nao estava molada, nao tivemos nenhuma explicaçao pq ele ficou voando muito baixo ,dando muitas voltas por um bom tempo. Entramos num clima de desespero dentro da aeronave. Quando descemos informaram que ele tinha arremetido duas vezes, mas acho que foi umas tres vezes sem falar no pouso – foi um impacto fortíssimo nos solo, batemos nas poltronas da frente; tenho costume de sempre viajar e nunca vi um pouso desse.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *