Tempo de leitura: < 1 minuto

O Ibama publicou hoje (dia 13) o edital que confirma o recebimento e aceite do Estudo e do Relatório Impacto Ambiental do Porto Sul. No mesmo documento, divulgado no Diário Oficial da União, o órgão federal marca a data da audiência pública sobre o empreendimento para 29 de outubro, no Centro de Convenções de Ilhéus.
Também constam do edital os locais onde podem ser encontradas cópias do EIA/Rima para consulta da comunidade. As Prefeituras de Ilhéus e Itabuna, bibliotecas das duas cidades, além de escolas e centros comunitários situados na área de influência do empreendimento dispõem do material.
O Porto Sul será construído pelo Governo do Estado na região de Aritaguá, zona norte de Ilhéus, sendo constituído de um porto público, pelo qual serão escoadas diversas cargas, e um Teminal de Uso Privativo, que servirá à exportação de minério de ferro da empresa Bahia Mineração.
 

0 resposta

  1. De uma coisa tenho certeza!
    Milhares de “pitecos”, manipulados por integrantes da “máfia verde”, estarão presentes vestindo camisetas e proferindo palavras de ordem contra o desenvolvimento.

  2. Derrubaram um Jequitibá Rei de mais de 500 anos em uma cidadezinha da região e ninguém foi lá esbolçar nenhuma revolta, mas com certeza esses sangues sugas de ONG´s, de capital externo podre, estarão lá representados por pessoas que só estão preocupadas com a mala do dólar, mesmo que a mala seja de couro de jacaré.

  3. UM CONVITE PARA TODOS QUE SÃO A FAVOR DO DESENVOLVIMENTO DE UMA REGIÃO A TANTO TEMPO CASTIGADA PELO ESQUECIMENTO E MÁS ADMINISTRAÇÕES. JÁ QUANTO AOS QUE JÁ SÃO AFORTUNADOS E FORJAM INTERESSES AMBIENTAIS, QUE TENHAM A COMPREENSÃO DO BENEFÍCIOS QUE UM INVESTIMENTO DESSE PORTE TRARÁ PARA MILHARES DE FAMÍLIAS HUMILDES.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *