Tempo de leitura: < 1 minuto

Marão quer aval de Newton para usar a caneta mais à vontade

Informações do site Jornal Bahia Online dão conta de que o secretário de Finanças da Prefeitura de Ilhéus, Jorge Bahia, pediu licença ao prefeito em exercício Mário Alexandre (PSDB)  para afastar-se por um período de 25 dias. A alegação seria a de que precisa desse tempo para tratar de “assuntos particulares”.
O site informa que, antes de sair, Bahia tomou medidas que dificultam a gestão financeira do município por outra pessoa além dele. Há uma interpretação no Palácio de que o secretário tenha agido com o firme propósito de criar embaraços para o prefeito em exercício.
Marão, por sua vez, partiu nesta terça-feira, 13, para Salvador, onde tem encontro marcado com o convalescente prefeito Newton Lima. Em resumo, o interino deseja saber que força tem a sua caneta ou, em outras palavras, se Newton pretende voltar, e quando.
Acredita-se que o prefeito em exercício esteja procurando o aval de Newton Lima para livrar-se de algumas peças que atrapalham a administração e fazem com que o índice de reprovação do governo alcance estratosféricos 90%. Marão sabe que mudanças drásticas e urgentes são o caminho para melhorar o desempenho da gestão municipal e, de quebra, viabilizar o seu sonho de ter uma candidatura forte a prefeito no ano que vem.
Bahia (entre outros) é forte candidato à degola…

0 resposta

  1. Somente para lembrar aos esquecidinhos, como funcionam as manobras e interesses mesquinhos da política.
    Foi Marão quem colocou Bahia na Prefeitura de Ilhéus.
    Jorge Bahia, era um egresso do carlismo-soutismo, e Fábio Souto tinha o endereço eleitoral em Ilhéus, na casa de Bahia.
    Jorge Bahia era do ‘grupo’ da Deputada Ângela Sousa, entrou como Chefe de Gabinete e logo depois foi para a Secretaria de Finanças, já sob as bençãos de Newton Lima.
    O resto vocês deduzam.

  2. Marão alardeava aos quatro cantos que se assumisse exoneraria Bahia, que tanto perseguiu seu grupo durante a campanha passada. Chegou a hora marão.

  3. N é a toa que rolou o maior bafafá no fim da tarde de segunda no setor de finanças, qdo Bahia, mesmo tendo sido contrariado por Marão, deixou a prefeitura para iniciar sua licença. O problema é q Newton tem rabo preso com Bahia e Carlos Freitas por isso n tirou os dois ainda. Ele sabe q se fizer isso, as coisas vão feder pro lao dele. Mas do que já está fedendo. Todos eles são desonestos e estão mais que ricos. E essa dor de barriga q Newton sentiu foi medo de ver a merda aparecer! Mas,pode deixar q vai!!!!!

  4. Jorge Bahia é um traira nato, em termo de traição ele é contumaz, por exemplo: quando Newton deixar o poder, ele é do tipo de gente que não vai querer nem comprimentar Newton, o negócio dele é saber quem está no poder e sugar ao máximo, Marão conhece a fera…e sabe que o cara é perigoso ao extremo.

  5. Newton e Mário Alexandre são farinha do mesmo saco.
    Com uma diferença: Marão coordenou a campanha de Serra
    e Paulo Souto, com as bençãos da mamãe Ângela.
    E agora, como fica o PT ?
    A resposta é simples e conhecida.
    Com os cargos.

  6. Enquanto isso a população dessa cidade não se mobiliza pra dar um basta na farra promovida por esses canalhas e seus vassalos.
    Vamos levantar, vamos convocar manifestações através das redes sociais que estão ajudando a mobilizar massas contra os desmandos de políticos safado.
    O poder está em nossas mãos; somos nós quem paga impostos e mantém esses parasitas desonestos e incompetentes se locupletando.

  7. Mário Alexandre vice-prefeito tampão quer decolar sua candidatura ao Palácio Paranaguá, pelo PSDB ou PSD(Partido Sem Destino). tá difícil Marrão a rejeição de Newton Lima 90%, de Ângela Sousa alcança mais de 50% de rejeição dos eleitores.
    Ademais Newton Lima, quer é voltar a assumir o cargo e bem depressa, antes que você e a deputada lhe passe uma rasteira.Ainda falta 15 meses para Newton Lima deixar o poder, e tem a vaca de treze tetas, que da leite ano inteiro.Minino que não chora não mama.Newton Lima , vai mamar nas tetas até sugar o último golin de leite.Tu ainda vai ver muito leite derramado no chão e não vai poder aproveitar um golin, que a turma tem é sede de mamar nas tetas do municipio.Marrão tá pensando que beiço de jeque é doce de leite!kkk

  8. Zelão diz: – Vão-se os anéis, mais ficam os dedos
    “Ta na hora de salvar os dedos”
    Se o vice-prefeito Mario Alexandre, tem mesmo pretensões de suceder ao prefeito titular Newton Lima (afastado por licença médica), está na hora de fazer um “faxinaço” na administração municipal de Ilhéus, e assim tentar salvar, nesse ano que falta para as eleições os “dedos” representados pela confiança que o povo outorgou a Newton e a ele; Marão, pra reconduzir Ilhéus e o seu povo ao caminho do desenvolvimento e da justiça social.
    Na condição de vice-prefeito, Marão pouco pode fazer. Agora, na condição de prefeito titular, a responsabilidade passa a ser inteiramente sua. E para desempenhá-la, terá, obrigatoriamente, que mexer na estrutura administrativa montada por Newton.
    Os “anéis,” Marão tem que admitir que perdeu, por fazer parte da administração que hoje mantém o recorde negativo de 90% de reprovação. Pouco mais de um ano é pouco tempo. Mas, se Marão demonstrar capacidade política e gerencial para dar encaminhamento às soluções dos graves problemas de Ilhéus, o povo saberá reconhecer e então, poderá recuperar os “anéis” que perdeu.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *