Tempo de leitura: < 1 minuto

Assumiu hoje (dia 20) o cargo de diretor médico do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, o clínico José Henrique de Carvalho, aquele que teve conturbada passagem pelo comando da Secretaria da Saúde de Itabuna na última gestão de Fernando Gomes, antecedendo o não menos complicado Jesuíno Oliveira. Essas duas gestões juntas são apontadas como responsáveis por um rombo de R$ 14 milhões nas contas da saúde.
 Pois José Henrique foi uma das sacadas do prefeito José Nilton Azevedo para colaborar com a gestão do Hblem, hospital que enfrenta o pior momento de toda a sua história. Outro nome que passa a figurar à frente da instituição é  o de Antônio Carrero, que no ano passado foi o braço direito do vereador Clovis Loiola, em seus últimos momentos como presidente da Câmara de Itabuna. Carrero agora responde pela diretoria administrativa do Hblem.
Está aí uma dupla realmente capaz de mudar a história do maior – e mais azarado – hospital do sul da Bahia.

0 resposta

  1. O que é que é isto meus amigos!!!!!!!!
    Em que estão transformando o Hospital de Base. José Henrique é responsável pelo rombo na saúde e até hoje não foi prestado contas do paradeiro do dinheiro e como prêmio de consolação ele é convidado para ser Diretor do HBLEM. Só falta agora o Prefeito convidar Jesuíno para ser Secretário de Saúde.
    É AGORA QUE O HOSPITAL DE BASE AFUNDA DE VEZ.
    Também é preciso que a Presidente do Hospital de Base explique o aumento dos gastos.
    MEU DEUS, ATÉ QUANDO NÓS ITABUNENSES VAMOS SOFRER.

  2. realmente essa dupla é capaz mesmo de resolver de vez o problema crônico do Hblem, enterrando de vez o mesmo, pois a dupla que passa a comandar é capaz disso, e é uma pena,só esse prefeitinho mesmo pra colocar um cara que acabou com a saude de itabuna para ser diretor do maior hospital público do sul da bahia, foi esse cara que lascou com o nome de jesuino oliveira, que fez ele levar a culpa pela desgraça da saude e ninguem fez nada, filho da nobreza itabunense, é lógico que nada podia acontecer com o Doutor Zé Henrique, parabens para a gestão do prefeito pela brilhante aquisição, um acabou com as finanças por onde passou o Sr.Antonio Carrero, o outro Ze Henrique aqui mesmo, e tá tudo bem no castelo de Zevedin, lamentável tamanha aquisição para o Hblem.

  3. Zelão diz: – Agora fecha a conta!
    Está selada, difinitivamente, a sorte do HBLEM. Agora nem Deus dá jeito.
    O “capitão prefeito”, com a nomeação da “dupla dinâmica,” dá por encerrada a sua catrastófica participação para afundar de uma vez por todas o que já era ruim.
    O ex-vice de Fernando Gomes, mostra que foi um bom aluno. Cansado de ficar no banco de reservas, aproveitou para “aprender” as lições de como enriquecer rápido. Ao final dos seus quatros anos no poder, o “ex” homem pobre; ex homem humilde que vivia com o salário de capitão da PM, terá consolidado um patrimônio suficiente para viver – agora sim – a vida de um homem “simplesmente rico.”

  4. Deua tenha compaixão desse povo,pois, esse Carrero é incompetente em tudos que fez,porém, quando o assunto é $$$ é de uma competência rara.É pos graduado em atrapalhação e maracutaia,não é sabio é $abido ou seja é…

  5. É BRINCADEIRA COMO A SAÚDE DE ITABUNA É TRATADA POR ESSE PREFEITO AZEVEDO, SE FORMOS CONTAR QUANTOS DIRETORES JÁ TOMOU POSSE E SAIU DESTE HOSPITAL SÓ ESTE ANO VAI SER UM NUMERO MUITO GRANDE, DEVE TER ALGUMA CABEÇA DE BODE ENTERRADA LÁ PELOS FUNDOS DO HBLEM OU A COISA NÃO SAI DO JEITO QUE O CAPITÃO AZEVEDO QUÉR($$$$$$) OU O DIRETOR VAI PRA RUAS SEM DIREITO NEM A DAR UM TCHAU AOS QUE FICAM, ESSE NOVO FUTURO DIRETOR DEMITIDO JOSÉ HENRRIQUE É O MESMO QUE TRATA AS PESSOAS QUE VÃO EM BUSCA DE SOCORRO NESTE HOSPITAL,COM A MAIOR IGNORÂNCIA DO MUNDO,E O TAL DO CARRERO, É FAMOSO EM ITABUNA POR GOSTAR ALEM DA CONTA DE DINHEIRO PÚBLICO, NÃO VAI DAR NADA QUE PRESTE, VAMOS AGUARDAR!!!!!!!!!!!

  6. Agora melou tudo o Dr. José Henrique é o novo Diretor Médico do HBLEM (Ele é aquele que foi Secretário de Saúde de Fernado Gomes; Lembram ou não? “sonhava por isso”) e o Antônio Carreiro é o novo Diretor Administrativo do HBLEM ( Foi o tal da Câmara de Vereadores de Itabuna; Lembram ou não? “E eziste esse cargo no HBLEM ou é mais um…”)
    Essa trupe vai dar o que falar isso é sinal que a imcompetente Gilnay Cunha Santana a Gilnayzão (Diretora Presidente da FASI)não está conseguindo administra o TITANIC (HBLEM) e aí entra em ação o Super Antônio Carreiro o danadinho em parceria com José Henrique o Estripador, eita que as cenas dos próximos capítulos do Hoapital de Base de Itabuna vai dar o que falar rsrsrsrsrsr….
    “E os pacientes só levam fumo e chumbo quente chega a ser uma fartura (FARTA TUDO)srsrsrsrssrsrs.

  7. E agora José?
    A situação está feia no Hospital de Base de Itabuna, a truculência com os funcionários da parte da Sr. Gilnay Cunha Santana já extrapola o limite da tolerância mediante aos funcionários Honestos e ela a Gilnayzão (Sargentão)mal amada juntamente com Silene Pinto, Pedro Gago, José Matos, Teco, Geovane, Moacir Bonina, Cristiano, Dr. José Henrique, Geleia, Dr. Cristiano, Glebão e outros que não valem nada estão fazendo a cada dia do HBLEM uma casa de corno governado por puta, aí é que a vagabundagem corre solta lá dentro só DEUS tendo piedade de todos nós.

  8. A coisa está feia em Itabuna que só DEUS pode salvar, temos a certeza que essa guerra entre os dois é pelo poder e agora josé? Gilnay x Magela (quem ganha essa briga?); Ela é peçonhenta e ele é venenoso….rarararar……

  9. Vamos ver se o Coronel Banana vai investir mensalmente do seu bolso R$ 1.0000,00 para ajudar a irmã Gilnay Cunha Santana a levantar o HBLEM por que até agora ela só está fazendo besteira assim como o inchamento da folha de pagamento e as perseguições aos funcionários concursados e os não apadrinhados como também a venda de consultas ambulatóriais dando preferência a pessoas que não são do nosso Município de Itabuna e sim de “IBICUÍ” e outros assim como a transferência de pacientes graves de Itabuna que estão no CTI acamados para colocar pacientes de outros municípios e com pedidos de Prefeitos e Políticos locais e Regionais, é essa a administração da mulher que veio para consertar o HBLEM ou melhor afundar o Hospital de Base de Itabuna que não tem vergonha na cara e ainda anda implorando a Maternidade Ester Gomes o empréstimo de medicamentos e outros materiais hospitalares mais se o Sr. José Leopoldo (Adm. da Maternidade) não presta para ela a Srª.(Gilnay C. Santana) que fez de tudo para tirá-lo da Presidência da FASI quando ainda ela era Gestora a meses atrás com fofocas e mentiras e acima de tudo com desaforos e sabotagens contra o mesmo com a ajuda de alguns funcionários que hoje choram pelo leite derramado, bando de oportunistas, salafraios, mentirosos e desonestos que não tem nenhuma capacidade moral ou se quer profissional em ganhar o pão de cada dia de maneira honesta.

  10. É de veras a então atual Gerente do HBLEM e ao mesmo tempo Coordenadora do Pronto Socorro a Srª Silene Pinto que por sua vez persegue os funcionários não apadrinhados e concursados dando suspenções e abrindo inquérito administrativo contra os mesmos a mais recente aconteceu a uma funcionária concursada que infelizmente não podera ir dar o seu plantão e tivera de trocar com um colega de trabalho devido ao filho está acamado em casa mais infelizmente a funcionária não comunicou a então coordenadora Silene Pinto que hoje é um dos braços direitos da então Gilnayzão (Sargentão) Diretora Presidente que vem aprontando por baixo do pano, sendo assim a mesma Silene Pinto aplicou-a uma suspenção de cinco dias sem remuneração e um inquérito administrativo colocando-a a disposição da Prefeitura mais os larápios que estavam afastados do HBLEM voltarão os comissionádos continuam ganhando fortunas e uma mãe de família trabalhadora sofre nas garras de pessoas como a Srª Silene Pinto que já vem a anos aprontando no HBLEM mais um dia essa palhaçada acaba com fé em DEUS o mal não vencerá o bem e essa corja vai sair do Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães….

  11. Dr. José Henrique que sempre espraguejou o HBLEM indo de encontro aos antigos Diretores e Prefeitos, tratando os pacientes mal etc…, torna-se Diretor Médico mais o povo não se esquece desse cabra que chegou a querer brigar com um paciente no murro é isso é Itabuna; E o Antônio Carreiro pessoa que não disse pra que vei ou se quer o seu propósito na Câmara de Vereadores de Itabuna mais é muinto obscuro e é brabo tem sangue de cangarceiro mais essa dupla deu certo com a Presidenta Gilnay (Gilnayzão), Dr. José Henrique (Xerife) e Antônio Carrero (Carrero de Polvora).
    O bicho vai pegar no HBLEM.

  12. Simplesmente um absurdo, não da para acreditar nisso, esse cara junto com “Cuma” deixou a população de Itabuna um legado de desmando na saúde, que reflete a situação atual da saúde. Azevedo tem que passar por uma avaliação psicológica, esta completamente louco. Deus nos abençoe e nos de uma pessoa de respeito para administrar nosso município.

  13. Independentemente do que aconteça com o Hospital de Base, é bom lembrar que Itabuna é a única cidade, entre os maiores municípios do interior baiano, a não ter um Hospital Público Estadual, …!!!
    Como se trata de uma das cidades que mais arrecada, que mais contribui para que o estado tenha uma boa arrecadação, bem que merecia tal equipamento público, …, pois Itabuna também atende a vários outros municípios, …!!!
    Mas como o governo atual só promete e nada faz, melhor será esperar o próximo para pleitear o referido equipamento público, …!!!
    Isso iria melhorar muito a saúde por aqui, pois aumentaria substancialmente o número de leitos, atenderia também aos diversos cursos na área de saúde, que formam mão-de-obra especializada nas escolas técnicas e nas Universidades (UESC, UFESBA e as particulares), além de dotar a região de uma melhor infra-estrutura na área de saúde, já que há promessas da vinda de várias empresas, devido ao porto, ferrovia, e por aí vai (e com isso virá muito mais gente residir e trabalhar por aqui), …!!!
    Itabuna e região carecem muito de equipamentos públicos, …, muito mais que de festas, …!!!
    Vamos cobrar o que nos é de direito, …!!!

  14. O PREFEITO ENLOQUECEU DE VEZ.
    CHAMA O SAMU URGENTE
    COMO PODE UMA SITUAÇÃO DESSA? E AINDA TEM A CARA DE PAU DE DIZER QUE O CONSELHO DE SAÚDE É CONTRA A GESTÃO.
    ACOORDA MEU POVO.
    CADÊ AS AUTORIDADES DESSE PAÍS?

  15. Agora o Hblem da ferrado mesmo. folha inchada, assessores batendo kabeça e o prefeito mandou cortar as pessoas que trabalham. o troco vem ai sr. prefeito;
    os assessores de acompanhamento de gestão,
    assessores de acomphamento de contrato,
    diretor de pronto socorro? pra que isso, se ja tem um coordenador, um supervisor e um monte de enfermeiras que n/sabem nda. hblem tá virando comedia.
    obs. Mp – ta passando da hora de fazer um confronto receita e salarios.

  16. Agora Azevedo exagerou! Colocou dois experts em “rombo” na saúde de Itabuna.
    Um comanda a secretaria o outro o hospital.
    Só falta nomear Fernando Gomes secretário de finanças, já pensou?

  17. Vamos aguardar a próxima eleição Geraldo te pedimos por favor se candidate ao invés de sua esposa, e tira o capitão da cadeira dele e toda sua corja ruim. Abraços

  18. o problema de Itabuna é quem toma conta dos peixes são os gatos,
    agora botou ao mesmo tempo aquele que tem a qualidade de gato e
    raposa, joão Henrique comeu os peixes quando era secretario de
    saúde agora como diretor do hospital de base vai comer as
    galinhas.

  19. Como é Sérgio Oliveira??? Já não basta essa quadrilha ter esfacelado o HBLEM não é??????Com certeza o seu nome deve está em alguma lista de fantasmas, seja na prefeitura ou no próprio base, tome vergonha em sua cara rapaz, já não basta o que esses dois “famintos” irão fazer com o pobre do base não é?!Sinceramente eu não te entendo, a sua vida é esculhambar o regional de Ilhéus(administrado pelo Estado), agora vc vem com essa conversinha de que Itabuna é a única cidade entre os maiores municípios da bahia a não ter um Hospital Público Estadual?????Só não tem, porque o seu prefeitinho não abre mão do hospital, por causa de negociatas como esta que ele está fazendo para se reeleger, ele lá está preocupado com a saúde de ninguém rapaz?!
    E vc largue de ser Hipócrita e vá procurar se concentrar nas suas aulas, que há final não andam lá essas coisas todas né?!
    E quanto a vc MILENAR, não duvide dessa DESGRAÇA continuar por mais quatro anos não viu?!
    O POVINHO DESSA TERRA TEM O GOVERNO QUE MERECE!!!
    DÁ-LHE 25 UIUIUIUIU!!!!

  20. Calma minha gente ainda resta uma saída, chama o Coronel Nascimento da Tropa de Elite e a Força Nacional já que a Polícia Federal se esqueceu que existe o Hospital de Base de Itabuna (HBLEM).kkkkkkkkkkk

  21. é realmente uma vergonha…mas bem feito pra o povo itabunense(que elegeu este prefeitinho) estava na cara o que ele ia fazer…ele é discipulo de FG…pra qume nao conhece o tal Carreiro é uma pessoa que acha que sabe tudo mas na verdade nao sabe nada..os proprios colegas falam isto…veja sua atuação na cidade de Eunapolis, na Camara de Itabuna..nao faz nada..que nos beneficie claro…bem feito pra Itabuna…eu estou com minha consciencia limpa pois nao votei e nunca vorarei na corja que está sugando a nossa cidade.

  22. Silene, queremos ver a sua caída, por enquanto o seu salário é de 3.900,00, mais logo, logo vai passar para 540,00, o que ganha um funcionário de recepção no Colégio Estadual de Itabuna.
    Falta muito pouco para esse Prefeito sair e, você voltar para o lugar de onde você nunca foi, pois no Estado, também tem funcionários fantasmas uiuiuiuiuiuiiuui tô com medo. kkkkkkkkk

  23. É muito bom, a quando população faz suas criticas só podem esquecer que qeum, botou este prefeito incompetente agora o povo não acha saida para tirar e ainda de quebra querem que outro, corrupto volte falam de riqueza de Azevedo mas esquece da riqueza de Fernando de Geraldo dois ladrões dos cofres públicos a questão é e o povo? que providencia vai tomar vamos as ruas dizer não queremos porque fazer criticas é facil dificio é fazer ações para combater tal safadeza por conta dos politicos vamos as ruas pedir o afastamento do prefeito por crime contra a coisa pública vamos as ruas dizer não para as escolha do prefeito vamos as ruas execer a nossa cidadania temos deveres mas sem esquecer dos nossos direitos e do nosso poder de decisão de reividicação não vamos esperar as proximas eleições vamos prras ruas agora em grande massa em protesto ao desmando em época de eleição o povo vão as ruas levantar bandeira prós politicos, agora é ahora de levatar a bandeira da sociedade organizada dos movimentos pela ética na politica vamos as ruas em vez de fazerem criticas vazias e de falso horrores venham junte a população convide a comadre o compadre o visinho vamos todos pela estadualização salvem o hblem

  24. olá me chamo falconieres meu e-mail falconceta@hotmail.com quem tiver interessado em fazer um protesto marque data e hora que eu participo vamos todos unidos pelo base e contra os desmando dos politicos desta cidade se tiverem coragem me convidem que eu vou.fone 73-8816-5328ou 73-8169-9600 entre em contato

  25. as coisas estão fora de cintrole eu houvi dizer que estão colocando gilnay pra fora por incompetencia e que estão cogitando DR, Renato Costa para presidente do FASE, mais não sou um pe grande nem pezão , cuica pequena meus votos primeiro.

  26. Esta é muito boa. A pessoa é suspeita de roubar dinheiro público e como prêmio é nomeada Diretora do HBLEM. E para calar a boca de Cristiano Conrado dão a ele o cargo de Diretor Técnico (que não existe).
    Proponho ao Prefeito que convide também Jesuino para formar a equipe.
    CAROS AMIGOS, PEÇO QUE VOCÊS DÊEM UMA OLHADA NA LEI 1.942 de 27 de julho de 2004, CAPÍTULO III – DA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA DA FASI (HBLEM) E VEJA QUAIS SÃO OS VERDADEIROS CARGOS DE DIREÇÃO.
    ARTIGO 14 – SÃO ORGÃOS DA FUNDAÇÃO DE ATENÇÃO Á SAÚDE DE ITABUNA- FASI
    a. Conselho Deliberativo – CD
    b. Conselho Fiscal – CF
    c. Diretoria Executiva – DE
    FAZ PARTE DA DIRETORIA EXECUTIVA
    1. Gabinete do Diretor-Presidente – GP
    2. Coordenadoria Administrativa-Financeira – CAF
    3. Coordenadoria Médica – CM
    4. Assessoria Jurídica – AJUR
    É preciso que a Sra. Gilnai e seu irmão expliquem onde acharam legalidade para indicar outros cargos e se o HBLEM está precisando de cortar custos, por que estão inventando mais despesas. Afinal, ela veio para melhorar a situação ou para afundar ainda mais o Hospital????????????????
    Outra coisa que precisa ser explicado é a presença de DR. PEDRO GAGO mandando e desmandando dentro do Hospital.
    QUANTA BARBARIDADE NESTA ITABUNA DE MEU DEUS.

  27. Caro companheiro e colega de trabalho Sr. José Matos que se diz Encarregado do CPD do HBLEM, lembro quando você chegou aqui no HBLEM, manso e se humilhando pra todos pois tinha passado fome, doença e desemprego mais DEUS é bom clareou os seus caminhos te deu mesa farta, Saúde e emprego pena que de Espírita você não tem nada e não aprendeu nada depois de tudo o que passou e DEUS te abençoou com graças você vem pagando em troca fazendo o mal e praticando a mentira a cobiça a avareza praticando vinganças e mal dizendo pessoas que trabalhão para ganhar o pão de cada dia e sustentar a família e você vem plantando a discórdia nos corações das pessoas e chegando até a pedir demissões com espionagens pelas câmaras internas de filmagem, fuchicos e mazelas sendo que você tem um camarada que se diz ser um Policial Civil que possívelmente deva ganhar na folha do HBLEM que só vem ao Hospital para anotar placas de veículos, a vida das pessoas e dos funcionários alí presentes é camarada a sua fama não é boa e por onde passou só troxe desgraça e discórdia até com a sua própria Empresa você faliu e ninguem te ajudou por que você não presta; Caro camarada lembre-se que ” O MUNDO DÁ VÁRIAS VOLTAS E O VENTO QUE SOPRA VAI E UM DIA ELE VOLTA HÁ E QUANDO ELE VOUTA SAI DEBAIXO ”
    Vamos pra frente que atrás vem jente não é Sr. José Matos? kkkkkkkkkkkkk…….

  28. Eu já fui vítima desse que se diz José de Oliveira Matos Encarregado do CPD do HBLEM, que é Delegado de Direitos Humanos de Itabuna mais ser um Delegado tem que ter nível Superior mais ele não tem nen o 2ºsegundo grau e como conseguiu ser Delegado pois tem uma carteira plastificada dentro de uma com o Brasão da República e fica pelos corredores do HBLEM se engrandecendo, perseguindo e fazendo denuncias por baixo do pano dentro do HBLEM de forma descumunal e ridícula de quem não tem nenhum escrúpulo profissional, ético ou se quer humano mais se ser Espírita é assim creio que os demais Kardecistas e irmãos estão com uma péssima imagem deste Senhor que até dentro do meio que ele participa e prega a caridade é visto com maus ollhos de persona não grata por ser incoerente e baixo mediante ao que faz e pratica que temos a certeza de que não é o bem; Mais se prepare pois os seus dias estão contdos aqui dentro do Hospital de Base Luis Eduardo magalhães de Itabuna.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *