Tempo de leitura: < 1 minuto

O mercado ótico em Itabuna enfrenta uma das mais sérias crises dos últimos tempos. O SUS praticamente suspendeu procedimentos oftalmológicos em Itabuna, o que reduziu em até 60% o movimento nas óticas. Fora do SUS, consulta simples numa clínica oftalmológica custa, na média, R$ 60,00.

0 resposta

  1. O PROBLEMA NÃO É A FALTA DE DINHEIRO DO SUS, E SIM AFALTA DE INTERESSE DO PREFEITO AZEVEDO EM INVESTIR NO COMÉRCIO DE ITABUNA, SE OLHARMOS OS NUMEROS DE EMPREGOS GERADOS EM ITABUNA MÊS A MÊS, CHEGA A SER VERGONHOSO, E O NOME DISSO É FALTA DE INVESTIMENTOS PÚBLICOS EM NOSSA CIDADE, ATÉ PORQUE O QUE TEM ACONTECIDO DE INVESTIMENTO É POR PARTE DO GOVERNO FEDERAL E ESTADUAL!!!

  2. Será que as Óticas daqui montaram os seus esquemas em função do SUS, …?!?!?!
    Se sim, …, ou coitadas, …!!!
    Agora, de uma coisa eu sei: Com tantas óticas, umas junto às outras, um verdadeiro “canibalismo comercial”, a tendência é todo mundo morrer afogado, abraçados uns aos outros, …!!!
    Das duas uma: Ou é muita usura, ou é falta de planejamento, pois a cidade não comporta tantos estabelecimentos comerciais explorando um único ramo no comércio, …!!!
    Aliás, aqui em Itabuna é assim mesmo. Alguém tem alguma idéia e/ou traz alguma novidade e, …, pouco tempo depois, há mais de 100 fazendo a mesma coisa, …, o resultado todos nós já sabemos, …, a maioria não resiste e muitos fecham as portas, …!!!
    Eu me lembro até hoje da primeira pessoa que teve a idéia de vender pipoca de forno de microondas, na Av. Cinquentenário, próximo à Praça Adami, …, no começo, foi uma maravilha, pois todo mundo queria comprar, provar, comer, …, pouco tempo depois, tudo quanto era lugar havia um estabelecimento com um forno de microondas, pronto para fazer e vender pipocas, …, o resultado: Foi todo mundo para o buraco, …!!!
    Com as lojas de R$1,99, …, a mesma coisa, …, até as funerárias aqui são “canibais”, …, vivem querendo “engolir” umas às outras, dispuando defuntos, …!!!
    Em Itabuna, hoje, proporcionalmente falando, há mais taxis que em Feira de Santana, mesmo tendo menos da metade da população de lá, …, o resultado: Há muitos taxis nas praças, e há gente que leva o dia inteiro para fazer uma única corrida, …!!!
    Devido à falta de planejamento, tudo por aqui termina sendo um péssimo negócio, …!!!
    Lá em Santa Maria – RS – por exemplo, há um taxi para cada mil habitantes, uma moto taxi e/ou moto de transporte de cargas para cada mil habitantes, uma funerária para cada cem mil habitantes, o número de farmácias também é controlado em função do tamanho da população, e por aí vai, …, e não adianta querer argumentar, pois só há algum tipo de alteração em função da publicação do Censo populacional, a cada dez anos, e todos conseguem sobreviver muito bem, …!!!
    Na verdade, por aqui, faltam “cérebros”, …!!!

  3. isso é culpa do governo do Estado que deabilitou o Municipio de Itabuna da Gestao Plena de Saude, com isso, a verba da saúde não vem mais diretamente para o Municipio, e sim para o Estado.
    Do Estado para a Saude aqui do Municipio, n ta vindo nem a metade do dinheiro q vinha….
    Parabéns PT!!!!

  4. Sr. Pedro lembra-se da época do Sr Malvadeza,pois é esta politicagem e de longas datas,é teve ínicio nos auréos tempos de Malvadeza, aos amigos tudo ao inimigos nada,era aasim que ACM tratava seus adversário politicos, como verdadeiors inimigos

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *