Tempo de leitura: < 1 minuto

Deputado aponta prejuízos para o comércio e o setor de serviços

O anúncio de que Itabuna não terá carnaval m 2012 provocou lamentos do deputado federal Geraldo Simões (PT). Segundo ele, o cancelamento da festa trará impactos para o comércio e o setor de serviços.
Simões também criticou a gestão financeira da Prefeitura. Ele afirma que o prefeito José Nilton Azevedo (DEM) reclama de dificuldades, mesmo recebendo R$ 400 milhões por ano. O petista acredita que não há justificativa plausível para se deixar de fazer Carnaval em Itabuna.
“Com isso, jovens perdem uma opção de lazer e o nosso comércio e o setor de prestação de serviços deixam de ganhar com o movimento de pessoas na cidade”, projeta o deputado.
A Prefeitura alegou ter suspendido o Carnaval em função da falta de apoio de empresas privadas e da situação da dengue no município (Itabuna tem um dos maiores índices de infestação por Aedes aegypti no Brasil). Em lugar da folia carnavalesca, Azevedo anunciou uma festa para o final de julho, coincidindo com o período do aniversário da cidade (leia aqui e aqui).
 

0 resposta

  1. AI,GERALDO QUE SAUDADE ME DÁ DOS VELHOS TEMPOS QUANDO VOCÊ GOVERNOU NOSSA TERRA. AQUI ACONTECIAM GRANDES CARNAVAIS ONDE AS PESSOAS TINHAM MOTIVOS PARA COMEMORAR, ÉRAMOS MAIS FELIZES,A ESTIMA EM ALTA,A ALEGRIA ESTRAVASAVA NOSSOS CORAÇÕES NA FOLIA DA MÁRIO PADRE E AZIZ MARON,ERA TÃO BOM.
    NÃO TENHO DÚVIDAS DE QUE EM 2013,VOLTAREMOS A CANTAR BEM ALTO:JÁ É CARNAVAL CIDADE,ACORDA PRA VER,A CHUVA PASSOU CIDADE E O SOL VEM AÊÊÊÊÊ…
    SÓ DEPENDE DE VOCÊ GERALDO,POIS DA NOSSA PARTE É SÓ CHEGAR OUTUBRO PRA BATER O MARTELO MAIS UMA VEZ DE CORPO E ALMA.VOLTA,VEM VIVER OUTRA VEZ AO MEU LADO,NÃO AGUENTO MAIS TANTA DOR.Tô com tigo e nao abro.

  2. Para que Carnaval Geraldo? para você criticar que foi gastos milhões, a cidade está cheia de lixo e com surto de dengue e os hospitais não funcionam como deveria, carnaval só na sua casa, na de Azevedo e na dos vereadores.
    Hipocrisia pouca é bobagem.

  3. “Com isso, jovens perdem uma opção de lazer…”
    Olá deputado, muito oportuno o tema lazer, cultura, arte e juventude. Já que o ilustríssimo se preocupa com a temática, dê uma corda no seu boneco de ventríloquo Aldo Bastos e tomem vergonha, ambos pois o CCAF está uma verdadeira pocilga!
    Cuidado para não pisar nos cacos do teu telhado de vidro.

  4. E Este tal de Simões,tá andando por onde?Natal ninguem,ano Novo pior ainda.Será que é mal de alguns deputados fugirem dos credores?O Deputado Luiz Argolo que o diga.Eles se merecem.Só aparecem na época de eleição depois tomam doriu.Ainda bem que Azevedo vai ser reeleito pra essa turma nunca mais voltar.

  5. A foto já diz tudo… a cara sínica do Deputado, que ao longo do seu mandato nunca apareceu nesses blogs para trazer emenda para a nossa cidade, agora aparece criticando o atual governo.
    Seu Geraldo, quando você for Humano de verdade, você tenha piedade das pessoas!

  6. Ô minha pedinha, não fica triste não, quando Roberto Minas Aço assumir a gestão vamos fazer um festão! vosso deputado pelo menos pintava as pontes de vermelho e o capitão só cava buracos. Afinal de contas, quando tu vem de Brasília no seu avião, dar pra ver os buracos de Buaracolândia?

  7. O Congresso nacional está vazio desde novembro, porque os parlamentares estão junto às bases, mas GS só dá as caras para falar besteira. Festa para quê, GS, se a cidade está em vias de uma epidemia de dengue, cheia de lixo e buracos de norte a sul, servidores públicos sem dinheiro no bolso (não os do 1º escalão, nem os vereadores), segurança pública morta, tráfico de drogas rolando solto…
    Ora, tenha santa paciência, GS, por que não guarda sua opinião para si?

  8. E a vassoura-de-bruxa, Geraldo, que desempregou 300 mil trabalhadores e suas famílias?
    E a vassoura-de-bruxa, Geraldo que colocou na miséria 2,5 milhões de sul baianos em 22 municípios?
    Por que, Geraldo, você decretou uma greve geral na Ceplac em maio de 1988, logo que foi detectado o foco da doença em Uruçuca?? Você não queria o combate à vassoura-de-bruxa por quê???
    Carnaval, o que, cara-pálida???
    Nosso povo não é idiota!

  9. Geraldo, que tal você começar a cobrar mais o governador com a duplicação da estrada Ilhéus – Itabuna, a construção da barragem, o acesso da estrada por Ferradas. Vocês prometeram muito e até agora nadinha foi feito.

  10. Cambada de leiteiros, com certeza esses que estão criticando Geraldo estão mamando nas tetas da prefeitura, passamos o ano passado inteirinho sendo perseguido por esse prefeito, até cerveja já tinha comprado pra ganhar algum nesse carnaval, quem vai pagar o meu prejuízo?? esse carnaval seria muito importante pro sustento da minha família, nós ambulantes trabalhamos de verdade não ficamos recebendo da prefeitura só pra ficar entrando nesses blog’s pra defender esse incompetente, a tua resposta Azevedo, darei na urna.

  11. Oportunista. Se Azevedo faz o Carnaval ele iria dizer que o momento não era propício. Agora se cancela, ele lamenta.
    Simões vai lamentar ainda mais a sua próxima derrota, seja com Juçara ou ele mesmo!
    Quanta hipocrisia. Ainda bem que Itabuna já te conhece e o povo sabe quem é que trabalhou por ele. Deixa as urnas falarem nos bairros!
    De 12, vai subir pra 15 mil votos!

  12. Não sei porque o Deputado não fica calado, pois passará por sábio, …!!!
    Nunca carnaval deu lucro em Itabuna, …, só para os bolsos dos políticos, que nem ele mesmo, …!!!
    Ele deveria era cobrar ao (des)governador as obras que prometeram, mas nunca cumpriram, …!!!
    Outra coisa que eles deveriam dizer ao povo é porque nunca concluíram o Centro de Convenções, mas dizer a verdade, …!!!
    Onde está a barragem, a duplicação da Ilhéus-Itabuna, a duplicação até Ferradas da entrada da cidade, para quem vem de Ibicaraí, …?!?!?!
    Porque ele não cobra do (des)governador melhorias na segurança pública, …?!?!?!
    Porque as obras da Ferrovia, e do porto, estão paradas, …?!?!?!
    Porque as obras da transposição do Rio São Francisco estão abandonadas, …?!?!?!
    Agora fica falando a respeito de carnaval, …!!!
    Francamente, …!!!

  13. Esse não é o Gerardo Simão, qui o povo diz qui foi quem trouche a bruxa de rondonia pra cá?
    Está falando de carnavá???
    Ele vai sair voando nua vassoura???
    Cruz credo. virge Maria….

  14. Geraldo, vc é um cara de pau… pra que carnaval??? já sei: pra depois vc ficar falando que nao era pra fazer carnaval, mas sim tapar os buracos, cuidar da cidade, da saúde, que o dinheiro nao era pra ser gasto em carnaval… passa oleo de peroba nessa cara… eu prefiro votar em Azevedo de novo do que votar em voce ou em Jussara…

  15. Minha chapa já tá formada: É Juçara pra prefeita e Leninha Vice. Aí vocês vão ver como é que se arruma uma cidade para o futuro !!!

  16. Ora pinóquio ?! sempre dando os seus palpites infelizes!!!
    O que ele quer mesmoo é impor a bruxa sobre nossas gargantas.
    Despois de introduzir a “vassoura” nos cacauicultores ele que que engulamos a bruxa!!!
    Saí fora pinóquio, seu tempo já passou!!!

  17. AZEVEDO É INTELIGENTE, É DO POVO. EM UMA ADMINISTRAÇÃO SÓ, ELE VAI SUPERAR GERALDO SERMÕES QUE GOVERNOU,ATÉ MESMO COM LULA NO PODER E NADA FEZ.

  18. QUE AZEVEDO É UM PÉSSIMO PREFEITO CONCORDO. MAS TER GERALDO COMO CRÍTICO DE QUALQUER PREFEITO DE ITABUNA É BRINCADEIRA.SE O TAL AZEVEDO FIZESSE O MALDITO CARNAVAL ELE IA CRITICAR QUE O DINHEIRO DEVERIA SER USADO PRA DENGUE. RESUMINDO: ESSE GERALDO É TÃO CÍNICO QUANTO O CAPITÃO QUE SE ACHA PREFEITO. CALA A BOCA GERALDO!!!

  19. Geraldo Simões CALADO é um POETA !
    Tudo bem, nossa cidade está abandonada por Azevedo e Cia…Mas você é igual a ele, ou senão pior.
    Você Senhor Deputado Pedinha, além de cínico você ainda é oportunista. Além de ser um deputado omisso, não se preocupa nem um pouco com Itabuna. Você não é AMIGO do Governador ? Então
    Você é um ex-prefeito que só sabia PINTAR Pontes e Meios-Fios. Pra que carnaval ? Pra depois você ser o primeiro a falar que foram gastos “milhões” com a festa, enquanto estavamos enfrentando uma epidemia de dengue.
    Em OUTUBRO VOU ANULAR MEU VOTO ! Geraldo/Jussara=Fernando=Azevedo

  20. Geraldo ta certo,carnaval é tradicao e todos tem direito de curtir essa festa sim.sabemos que a saude vai mal,educacao tbem essa historia da dengue ninguem aguenta + todos os anos a mesma coisa.+ o lazer e o nosso carnaval nao podemos abrir mao.precisamos parar c essa hipocresia d que o governo nao pode fazer carnaval porque a cidade ta mal governada.precisamos de + saude + emprego + segurança e educaçao tbem.porém tbem precisamos ter nosso lazer de volta.CARNAVAL JÁ!!!!!

  21. ANTES DE CARNAVAL, SEI QUE É LAZER E CULTURA, MAIS A VIOLENCIA É MUITO GRANDE EM NOSSA CIDADE, PARA QUE CARNAVAL? PARA SOMENTE OS MARGINAIS SE DIVERTIREM? E NÓS FICARMOS EN CASA SE LAMENTANDO. AGORA Ñ É HORA DE CARNAVAL SENHOR EX. PREFEITO DE ITABUNA.

  22. O engraçado é que eu tenho certeza que esses que estão criticando Geraldo estariam aqui aplaudindo Azevedo se o mesmo estivesse comprido com a promessa do carnaval, senhores, deixem de ser baba ovo desse “prefeito”, vcs podem até terem seus motivos contra Geraldo, mas dizer que Itabuna não precisa de carnaval é brincadeira viu?!Se Itabuna chegou ao estágio em que se encontra, tenho certeza que culpa de Geraldo é que não foi, afinal de contas essa raça de sangue-sugas estão aí na prefeitura a quase oito anos destruindo a nossa cidade e aumentando seus patrimônios, portanto vcs que estão aqui perdendo o tempo defendendo esse prefeitinho, deveriam mesmo está preocupados é com a eleição desse ano, pois podem ter certeza que o povo irá pegar o dinheiro de vcs, irão dá tapinha nas costas de vcs dizendo que irão votar em vcs, mas na hora todos nós já sabemos como funciona a política de Itabuna, podem gastar o dinheiro que for, mas essa vaca leiteira será desmamada.

  23. gERALDO SANGUE DE CRISTO TEM PODER, TOME VERGONHA NA SUA CARA RAPAZ, VÁ TRABALHAR EM BENEFICIO DE ITABUNA, VC É UM ZERO A ESQUERDA NA POLITICA, 2012 CHEGOU PRA VC E SUA ESPOSA TOMAR OUTRA TACA NAS URNAS. É AZEVEDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO E É POR ISSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  24. Tenho analisado nos noticiários nacionais. Via Rádio e nos boletins das Redes de TVs. Que esse cidadão nunca apareceu, não se quer, detrás de outro deputado participando de uma entrevista.
    Quantos milhões foram empregados na edificação do Centro de Cultura “FUTURO TEATRO” e está suprimindo aos poucos.
    Com o conhecimento que você têm com o Governador e outras pessoas do seu partido, não consegue verba para terminar. E ainda que retornar?.
    Lembra que em uma gestão sua os funcionários passaram por dificuldades financeiras devido o não pagamento de alguns meses de trabalho que Vossa Excelência não saldou.
    Para administrar uma cidade falta competência, já foi deputado algumas vezes, e até agora não disse para que foi eleito. Descer do palco é preciso e pôr os pés no chão.
    Já faz mais de vite e tantos anos no poder: Onde está a barragem para abastecer Itabuna, a duplicação da rodovia Itabuna-Ilhéus, onde está as indústrias para os jovens desta região, terem uma ocupação?
    E esse Tal PAC do cacau, é um PAC mesmo, quem quer saber é só ir no Banco.
    Temos nas mãos a maior arma que um cidadão pode usar e a justiça nos dar esse direito, chama-se “TÍTULO ELEITORAL” no dia em que o cidadão brasileiro tomar consciência de quanto vale sair de sua casa, em um dia chuvoso, ou ensolarado, doente, etc. Políticos desses tipo que só aparecem em tempos de eleiçoes só irão ser eleito um vez.
    Plínio Matos

  25. Lembro da virada espetacular que a campanha de Geraldo deu nos últimos dias que antecedia as eleições a prefeito de Itabuna, sempre votei no companheiro para deputado estadual na sua 1ª candidatura fazendo dobradinha com Acácio de Alagoinhas (Geraldo/Estadual e Acácio/Federal) e depois para deputado federal, os tempos foram mudando e também o companheiro, passou a ser um político igual aos outros (a maioria dos políticos promete, mentem, enganam e se locupletam e na política ficam ricos sem a devida comprovação de origem, uns alegam que dão palestras cujos honorários são absurdos, toda regra tem exceção). Hoje GS está na oposição ao governo municipal é um deputado de baixo clero na câmara dos deputados, pois ninguém ouve falar dele na imprensa e ninguém tem conhecimento de algo (emendas, obras e etc) de sua autoria que beneficiasse Itabuna ou cidades da região, mas pedinha aparece agora às vésperas das eleições para criticar a atual administração pela não realização do Carnaval. Toma vergonha Geraldo e vai trabalhar.

  26. Geraldo você está equivocado ao lamentar a ausência de carnaval em Itabuna. A cidade está entregue as moscas, ou melhor, ao mosquito da dengue e nós cidadãos que pagamos impostos não precisamos de festa, precisamos de um governante que trabalhe, mostre serviço a população. E também não sei de onde você tirou a idéia que carnaval em Itabuna dá lucro, carnaval em Itabuna é um atraso de vida, a cidade sem estrutura viária engarrafa mais ainda, sem hospital funcionando direito como seriam atendidas os foliões em estado de emergência? Isso é o retrato de uma cidade abandonada e completamente desgovernada.
    Geraldo esperamos muito mais de você como parlamentar, nos poupe desses comentários.
    Em 2012 vamos pensar diferente. RK 45.

  27. AMIGO GERALDO ESTE PREFEITO QUE ESTÁ AI NÃO PENSA NOS MORADORES DE ITABUNA QUE SÓ TEM O CARNAVAL PARA SE DIVERTIE E GANHAR ALGUN DINHEIRO TRABALHANDO DURANTE O CARNAVAL.POIS ELE E OS SEUS AMIGOS ESTÃO MAMANDO NAS TETAS DA PMI E PODE PAGAR FESTAS CARAS , CARNAVAL BOM ERA QUANDO NÓS ESTAVAMOS NA PREFEITURA.ATÉ BREVE AMIGO ESPERO A SUA VOLTA OU DA COMPANHEIRA JUSSARA PARA ITABUNA VOLTAR A SORIR .AQUELE ABRAÇO

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *