Tempo de leitura: < 1 minuto

Congestionamento na ponte do Pontal exigiu muita paciência (foto Pimenta)

O motorista que deixou para voltar de Ilhéus para Itabuna nesta noite de domingo, 8, enfrentou lentidão em vários trechos.
Quem veio da zona sul precisou de paciência devido ao tráfego gerado pela festa da Puxada do Mastro de São Sebastião em Olivença. Houve congestionamento na BA-001, principalmente no trecho próximo à cabeceira da pista do aeroporto Jorge Amado.
Na avenida Lomanto Júnior, no Pontal, mais engarrafamento. Por volta das 19 horas, eram necessários pelo menos 15 minutos para se percorrer o trecho de aproximadamente três quilômetros, até a ponte que liga o bairro ao centro de Ilhéus. O trânsito seguia a passos de cágado do outro lado, até a praça Cairu.
O mesmo sofrimento continuou na rodovia Ilhéus – Itabuna, onde filas enormes se formaram em diversos pontos. Nas imediações do posto da Polícia Rodoviária Estadual, o problema se agravava devido aos dois quebra-molas que foram instalados em frente ao posto, gerando “paradões” de até um quilômetro.
Os tais quebra-molas, aliás, são absolutamente desnecessários e obrigam os motoristas a trafegar a menos de 20 quilômetros por hora num trecho onde a velocidade permitida é de 40 quilômetros. Estão mais propensos a causar acidentes do que a servir de alguma forma ao objetivo de ordenar o trânsito.

0 resposta

  1. Segundo supostas informações que nos chegaram; a Secretaria de Trânsito, preventivamente havia designado dois funcionários para transportar nas costas, os veículos engarrafados da Avenida Lomanto Junior ate a Praça Cairú, para desafogar o trânsito. Mas pelo visto, eles não compareceram ao trabalho neste domingo.
    Não se pode mais confiar em ninguém! O absenteísmo dos nomeados em cargos de confiança é endêmico.

  2. concordo plenamente, como pode colarem dois quebras molas ali no posto, até parece que vai resolver alguma coisa, essa prática de desvio do trafego é um absurdo, vai aumentar a lentidão, e a velocidade de quem tem compromissos e não quer perde-los, além de esburacado, danifica os automoveis, a mão contraria ainda chegar a ser pior, aonde está a cabeça desses oficiais militares que usam prática arcaicas e sem eficacia alguma.É para dificultar a vida do cidadão e não facilitar…

  3. O problema é dos mentirosos.
    Políticos que não se emendam, e , fazem a política do quanto pior melhor;
    Dos que detêm mandatos e que colocam a culpa na bancada da oposição , como no caso de ACM NETO;
    Do fraco PT de Ilhéus que não demonstra ter expressão diante de um governo obcecado por fazer promessas ilusórias, a duplicação da Ilhéus/Itabuna e a “Ponte do Pontal”, esta última fora prometida na última campanha para governador. Ele, Jaques Wagner havia prometido o início da necessitada, esperada e estratégica obra, para os primeiros meses de 2010. Já estamos em 2012. FALTA POSICIONAMENTO. CORAGEM. ARTICULAÇÃO DOS PSEUDOS POLÍTICOS DE ILHÉUS e VERACIDADE NAS PROMESSAS DO GOVERNO. “CADÊ A “P”ON”T”E!? ENQUANTO ISSO, sofremos, poluímos mais o ar e gastamos mais o nosso dinheiro com a queima de combustível nas intermináveis filas. chegamos atrasados aos compromissos e ao trabalho. Obrigado a todos. Não somos céticos, vamos continuar pacientemente esperando!

  4. FICO IMAGINANDO, COMO ILHÉUS TÁ LARGADO, ABANDONADO UMA PENA, LIXO, TRANSITO HORRRÍVEL, PREÇOS ABUSIVOS, ESSE PREFEITO NEM O CONHEÇO É MUITO FRACO, DEVIA SAIR, ILHÉUS PRECISA E ,ERECE TER MAIS SORTE.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *