Tempo de leitura: < 1 minuto

Estadão:
A primeira semana de 2012 comprovou que o Brasil mantém o posto de queridinho dos investidores globais. Bastou uma pausa nas preocupações com a Europa para o País se destacar. Nos cinco primeiros dias úteis do ano, o Tesouro Nacional e duas empresas privadas captaram juntos US$ 2,6 bilhões no mercado externo. Se fosse mantido pelas outras 51 semanas do ano, seria um ritmo três vezes superior ao de 2011, quando as emissões atingiram US$ 38,5 bilhões.

0 resposta

  1. A Europa, principalmente a Ocidental, está enfrentando a armadilha gerada pelo seu próprio sucesso econômico.
    Com alto padrão de vida, não existe lá a bomba consumidora existente em países com populações pobres, onde está presente uma forte demanda reprimida. Qualquer melhora de padrão de vida nessas populações resulta em consumo desesperado de coisas que os europeus ocidentais já desfrutam há muitas décadas.
    O envelhecimento de sua população está pressionando demasiamente os custos de seu excelente sistema de saúde e previdência. Sua população jovem está cada vez menor, limitando evidentemente seu dinamismo econômico.
    Somado à escassez de riquezas naturais, se comparado ao EUA e Brasil (por exemplo)… eles estão numa situação desafiadora para a ciência econômica.

  2. O GOZADO É QUE O PAIS SÓ VEIO A TER TODO ESTE DESENVOLVIMENTO APÓS OS GOVERNO DE LULA E AGORA COM DILMA, ISSO MOSTRA QUE O PT É MAIS COMPETENTE DO QUE OS DEMAIS PARTIDOS, AQUI EM ITABUNA ISSO TEM QUE SER LEVADO EM CONTA,
    SE NÓS QUISERMOS TIRAR ITABUNA DESSE MARASMO O IDEAL É JUÇARA 13, OU VAMOS CONTINUAR PARADO NA ESQUINA VENDO O BONDE PASSAR E NÃO ADQUIRINDO NADA, ATÉ PORQUE DO JEITO QUE AS COISAS VÃO O GOVERNADOR WAGNER VAI ELEGER O SEU SUCESOR E DILMA IRÁ FOLGADAMENTE PARA UM SEGUNDO MANDATO, E OLHE QUE A SORTE NÃO BATE NA MESMA PORTA POR DUAS VEZES, ACORDA ITABUNA E VAMOS A LUTA!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *