Tempo de leitura: < 1 minuto

O Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti, realizado em Ilhéus de 3 a 5 de janeiro, apontou a presença de focos do mosquito transmissor da dengue em 9 de cada 100 imóveis vistoriados. A grande quantidade de focos (quase dez vezes superior ao que o Ministério da Saúde considera aceitável) será combatida com a intensificação das ações da rede de controle de endemias, em um trabalho coordenado com as equipes de PSF e os agentes comunitários de saúde.
As localidades com o maiore número de focos, de acordo com o levantamento, são Alto do Carvalho (30% dos imóveis), Banco da Vitória (22%), Alto do Coqueiro (20,8%), Novo Vilela (21,9%) e Basílio (17%).
A Prefeitura de Ilhéus  contará com um reforço financeiro para  as ações conta a dengue. Está previsto um aporte de R$ 142 mil do Ministério da Saúde, após técnicos do município elaborarem plano de contingência destinado ao controle de focos.

0 resposta

  1. Pois é…e o Prefeito e Vereador se preocupando em obrigar os alunos a fazerem oração!
    Quer mudar a vida das pessoas?! Então vamos nos preocupar em criar metodos pra que todos tenham um vida digna,acredito que a partir deste ponto, o caracter de muita gente iria mudar..
    Inclusive os dos senhore..hahaha

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *