Tempo de leitura: 2 minutos

Por entender que o conteúdo da matéria postada ontem neste blog, com o título “Parque fecha antes do dia e lesa consumidor”, não externa a realidade dos fatos, a assessoria do parque pede espaço neste conceituado blog, para o devido esclarecimento aos seus leitores.
Este parque vem a Itabuna e Ilhéus há vários anos e nunca teve o menor problema em nenhuma das cidades citadas. Traz diversão para as cidades, que diga-se de passagem são extremamente carentes neste setor, geram emprego e cumprem rigorosamente todos os protocolos de segurança exigidos pelos orgãos competentes para esta fiscalização. Paga religiosamente todos os impostos e sempre faz ações de responsabilidade social de grande montante durante a sua estadia como é o caso da abertura ( há muitos anos procede assim )onde todos os ingressos são doados para as obras assistenciais do Rotary Clube de Itabuna.Outro fato a ser lembrado é que sempre vem com o parque brinquedos novos, lançamentos, de grande impacto no mundo dos parques de diversão. Citar que são brinquedos velhos e enferrujados chega a ser leviano, ou melhor, “criticar por criticar”. Causa estranheza a acusação de ter uma mãe que comprou um passaporte para uso futuro, ficando no prejuízo, quando na verdade esta situação é impossível de ter acontecido pois esta modalidade de venda não existe. Não se vendeu passaporte nos parques de Itabuna e Ilhéus , só venda individual e válida exclusivamente para o dia da compra. O parque funcionou até o dia 08/01/12 ( domingo ) e todos os ingressos vendidos foram rigorosamente até esta data. Ressalte-se que no domingo citado, último dia de funcionamento, o parque estava lotado, porém com mais da metade dos ingressos usados na modalidade cortesia. Como toda empresa funciona dentro dos principios do resultado financeiro, o parque, para não ter um prejuizo maior, resolveu encerrar a temporada em Itabuna permanecendo somente em Ilhéus. Sobre o parque instalado em Ilhéus a assessoria aproveita a oportunidade para deixar claro que não existe nenhuma ocorrência de acidente onde se fizesse necessário suporte médico para os usuários. Os brinquedos dos parques de Itabuna e Ilhéus passam por manutenção padrão e os funcionários são treinados para trabalhar nesta função com todos os cuidados. Os usuários dos brinquedos recebem orientação dos funcionários, de como devem se proceder durante o tempo de aproveitamento do brinquedo. É preciso respeitar as pessoas sérias e comprometidas com a cidade no que tange ao seu desenvolvimento. O proprietário deste parque é um empresário conhecido e respeitado com muitos serviços prestados a cidade como cidadão e como membro efetivo de várias entidades da sociedade organizada, sempre atuando como muito empreendedorismo e responsabilidade social.
 
Da Redação:
Sobre a venda antecipada de ingresso para o parque, o blog esclarece que a informação foi passada por uma mãe, que posteriormente a retificou. Ela foi ao parque na segunda-feira, 9, acreditando na propaganda que divulgava o funcionamento até 15 de janeiro.
Com relação ao mau-estado de conservação dos brinquedos, falta de qualidade do atendimento e o risco de acidentes, sem que haja equipe de primeiros-socorros de plantão, o blog mantém o que foi relatado na nota.

0 resposta

  1. Dizer “que sempre vem com o parque brinquedos novos, lançamentos, de grande impacto no mundo dos parques de diversão” e que “Citar que são brinquedos velhos e enferrujados chega a ser leviano” estão querendo enganar a quem? Esses problemas existem sim e é nítido para qualquer pessoa que for conferir, e os funcionários não são bem instruídos quanto a maneira que dever ser usados os brinquedos ou simplesmente não se importam em fazer seu serviço de forma adequada. Tenho amigas que saíram de lá levemente feridas por que o funcionário não travou o brinquedo adequadamente. As ferrugens então disso nem precisamos comentar, eu que não entro em um brinquedo daqueles e de forma alguma deixaria um filho meu utilizar.

  2. Zelão diz: – Falta Idoneidade à nota
    Se veio assinada por alguém que assuma a responsabilidade pelos serviços do Parque Universal, faltou a redação do Pimenta esclarecer. Se não veio assinada, fica o dito pelo não dito, prevalecendo a matéria publicada anteriormente pelo Pimenta, na qual prefiro acreditar.

  3. E AQUELAS BARRACAS DE LANCHES? SEM HIGIENE ALGUMA, E AS PESSOAS MANUSEANDO OS ALIMENTOS SEM ROUPAS ADEQUADAS E LUVAS. O TAL PARQUE É UM LIXO SIM.”SEO” PEIXOTO PODIA TER VERGONHA DE APRESENTAR A SUA CIDADE BRINQUEDOS DAQUELE NÍVEL.

  4. Os brinquedos estavam em má conservação sim. Estive do parque de Itabuna e no de Ilhéus, e um dos brinquedos que fui, foi o “carrinho de bate-bate” e o de Ilhéus praticamente engatinhava… era lento e na área do suporte do volante que era aparentemente de fibra estavam quebrados e com pontas… Fiquei decepcionado…

  5. O parque é uma máquina de fazer dinheiro. Mas por outro lado a empresa que traz o parque é um dos maiores grupos de empresas do estado da Bahia. Em Itabuna esse grupo emprega mais de 600 pessoas e tem um nome respeitado. Inclusive se o dono do grupo quizer se candidatar a prefeito da cidade tem moral para tal. Vamos deixar de fazer tempestade em copo d’água. Obrigado!

  6. Absurdo sim, em Ilhéus uma criança se perdeu dentro do parque e a coordenação foi procurada e disse que não podia fazer nada, foi preciso o radialista LUCK REY da rádio santa cruz, se exaltar com o coordenador para que ela tomasse providências.
    Outra coisa uma amida minha estava perto de mim e saiu correndo as presas, pois um enorme rato saiu debaixo de um dos brinquedos e passou por cima do pé dela, esses ratos devem passear e urinar por cima dos brinquedos onde as crianças sentam,isso é muito grave LEPITOSPIROSE.

  7. Observa-se que o Blog não atentou em investigar a denuncia com a propriedade que se é exigida em qualquer informação deste porte, (vide “retificação da usuária sobre o passaporte”). Lamentável, mas este ainda é um dos poucos meios de informação livre dos vícios coronelistas que persistem na nossa região. É o que temos.

  8. Trabalhei no Parque, não vi nada disso. Os brinquedos estão em bons estados, se tivessem má conservação ele não tinha sido liberado para funcionar, esses itabunenses tmb, tudo que fazer confusão. oh, povinho miseravel.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *