Tempo de leitura: < 1 minuto

Da coluna Política, Gente, Poder (Diário Bahia)
Vane do Renascer, PRB. Não acredito que o PRB terá candidato próprio a prefeito desta capital-cidade do Planeta Cacau, Itabuna. Renato Costa, PMDB. Não acredito que o PMDB terá candidato próprio à Prefeitura de Itabuna. Acácia Pinho, PDT. Não acredito que o PDT terá candidato próprio à sucessão de Nilton Azevedo. PMDB, PRB, PDT querem negociar a vice. A descoberta é saber a vice de quem. Demo ou PT?

0 resposta

  1. Esse soldado raso do jornalismo político da regiao gosta de agradar ao seu chefe GS. Por isso fica fazendo exercício de futurologia.
    Anunciação, você não tem chance de sobreviver economicamente bancando a Madame Beatriz.

  2. Agora chegou a vez das mulheres em Itabuna. Uma mulher pra revolucionar a administração pública municipal. Uma mulher com a cara do povão. Uma chapa só de mulheres não tem pra ninguém.

  3. Se eu estiver correto em minhas análises, vai ocorrer uma disputa ou entre Juçara prefeita com Acácia Pinho vice x Azevedo prefeito com Leninha vice, ou Juçara prefeita com Leninha vice x Azevedo prefeito com Acácia Pinho vice e mais umas 4 chapas menores com pouca representatividade.
    Mas vejamos os prós e contra destes pré-candidatos acima citados em relação a estas alternativas:
    O PRB vai querer continuar apoiando o governo Wagner e vai dificultar as coisas pra Vane se ele não decolar com uns 15% e uma boa coligação. A religião de Vane também pode atrapalhar seu desempenho pessoal no contato com lideranças de outros religiões que também são lideranças de outros partidos, pois ele está muito atrelado à sua igreja. Vane é considerado como um dos poucos vereadores de ótimo caráter.
    O PMDB tem a emblemática briga entre os caciques Geddel x Geraldo Simões e a desconfiança da gestão Azevedo. Mas Leninha tem brilho próprio pelo seu carisma e por ser mulher, empresária de sucesso e patrocinadora de eventos sociais e esportivos.
    O PDT tem a professora universitária Acácia Pinho como uma mulher de ótima formação técnica (uma deficiência na atual gestão de Azevedo). Tem bastante penetração na esfera acadêmica e nos meios sociais, o que pode impulsionar financeiramente qualquer campanha eleitoral. Sua dificuldade será obter o carisma do eleitor da periferia.

  4. O MELHOR PRA ITABUNA QUE OS ELEITORES ELEJAM UM CANDIDATO DO PT POIS ESTARÍAMOS COM O GOVERNO WAGNER
    PRESIDENTE DILMA. AI SIM PODEREMOS A POIS DIZER SE JUÇARA OU GERALDO SÃO INCOMPETENTES , POIS O PT EM ITABUNA NUCA TEVE O APOIO QUE O PARTIDO DEM TEM TIDO DO GOVERNO PT AGORA EM 2008 A 2011

  5. -EU DIRIA QUE, NEM PMDB E NEM PDT BATERA CHAPA COM PT POIS RENATO COSTA HÁ MUITO NÃO COMUNGA COM GERALDO, LEMBREM QUE ELE JÁ FOI VICE DE GERALDO E DESTRUI A ADMINISTRAÇÃO DO MESMO. ACACIA PINHO É CARLISTA CONVICTA E DE PERSONALIDADE FORTE, PORTANTO JAMAIS IRIA PARA O NINHO PETISTA, LEMBREM QUE ELA FAZ PARTE DA CUPULA DO DEMO, ESTÁ NO PDT POR CONVENIÊNCIA.
    -QUANTO AO VANE ELE TEM DUAS OPÇÕES, OU SAI CANDIDATO TIRANDO VOTO DO PT OU SE ALIA A GERALDO SENDO VICE, POIS SE ELE OPTAR APOIAR AZEVEDO FICARÁ CLARO A SUA CONIVENCIA COM ESSE DESGOVERNO.

  6. Vamos olhar lá na frente. A vantagem maior é ser vice do capitão Azevedo, pelos motivos. Azevedo no horário eleitoral pode mostrar o que ele vem fazendo em benefício do povo. Isso ninguém pode negar. Ele sendo eleito não poderá ser mais candidato a prefeito. Então pra quem quer ser vice do capitão Azevedo poderá sair com vantagem, quem sabe será o sucessor. Se sair vice de Juçara terá que ou ser vice novamente, ou não pode ser mais vice, ela podendo escolher outra pessoa.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *