Tempo de leitura: 2 minutos

Marco Wense
O ex-prefeito Fernando Gomes, o comprador João Botti e o deputado federal Geraldo Simões. Sem dúvida, os principais protagonistas da transação comercial envolvendo a Rádio Difusora.
Nilton Cruz, presidente da ACI de Ilhéus, e Tiago Feitosa, filho do parlamentar, ficam como coadjuvantes. Raimundo Vieira foi o articulador, o articulador-mor da inusitada aproximação dos ex-prefeitos, que agora são aliados na sucessão de 2012.
PS – A coordenação política da nova Rádio Difusora vai ficar sob a batuta dos jornalistas Eduardo Anunciação e Daniel Thame, profissionais de inteira confiança do deputado Geraldo Simões.
COMENTE JÁ! »

BOATOS

Com a proximidade do dia da eleição, os boatos, que são inerentes ao processo eleitoral, vão crescer em projeção geométrica.
O último é que Tom Ribeiro, do programa Alerta Total, na telinha da TV Cabrália, teria sido convidado para ser o vice na chapa encabeçada pela petista Juçara Feitosa.
Tom é filiado ao PRB, o mesmo partido do prefeiturável Claudevane Leite, o vereador Vane do Renascer. Na política, existe o boato e o “boato”.  Com e sem aspas.
COMENTE JÁ! »

AZEVEDO, CASTRO E SANTANA

Na medida em que o deputado Geraldo Simões se aproxima de Fernando Gomes, o prefeito José Nilton Azevedo fica cada vez mais refém dos deputados estaduais Augusto Castro (PSDB) e do coronel Santana (PTN).
Uma coligação com o PMDB do médico Renato Costa passa a ser imprescindível para o projeto de reeleição do demista. O PSDB continua firme com a pré-candidatura de Ronald Kalid.
Santana e Castro vão pedir o céu ao chefe do Executivo. O céu tem que ser de brigadeiro. Nada de nuvens cinzentas.
Marco Wense é articulista do Diário Bahia.

0 resposta

  1. Veja bem! como é que pode esta rádio ter sido vendida se ela já não existe legalmente???
    A rádio teve sua outorga cassada e teria sido por isto que Fernando se viu obrigado a vender? justamente para seu adversário político?

  2. Caso ele realmente s candidate e s eleja, ñ sj omisso, nem tampouco conivente c/ a sujeira tda q tomou conta da política de Itabuna. Faça diferente do q fez o ex colega dele d tv, o Ricardo Bacelar, q envergonhou a tdos.

  3. E o povo (eleitor), que não sei se já observou bem o perfil de Tom Ribeiro, cai nesse “engano” (prefiro usar adjetivos suaves)se quiser. Uma coisa é PARECER outra é SER!!!!! É mt fácil fazer barulho na TV, chamar a atenção, buscar audiência… afinal, se não for assim, Tom perde o emprego para outro mais eloquente. Nada contra a ele, inclusive acho apropriadíssimo o perfil dele para o programa q apresenta… mas daí a participar politicamente… quem é Tom? Cadê propostas, ações, intervençoes… gente!!! Itabuna tombou de vez! Juçara e Azevedo apresentam como diferença entre ambos: partidos políticos. E olhe q não sou PT, mas o único nome q não tem lama, e o perfil político seria (acho, né?) sério para gerir esta cidade, se assim houvesse condições formais,é o do Vereador Claudevane, o único sobre o qual, compondo o cenário político itabunense, não se deixou avacalhar como homem. Mas, frente à complexidade do tema, fica este breve texto para uma melhor reflexão. Itabuna, como um todo, já tem sofrido demais!!! Ricardo Bacelar nessa lama q promoveu, além das fragilidades que presumo abraçar seu contexto, assumiu a política imatura e despreparadamente, pq “conquistava” seus telespectadores. ERRAR UMA VEZ É PERDOÁVEL… REPETIR O ERRO É OPÇÃO, para não dizer: burrice. Somos eleitores e estamos cansados de ver derrotas. REFLITAMOS!!!

  4. COMO PODE , NÃO VEJO NECESSIDADE DE GS SE UNIR OU BAIXAR A GUARDA COM O FERNANDO CUMA, POREM COMO NA CABEÇA DOS POLÍTICOS PASSAM COISAS QUE ATE DEUS DUVIDA. ESTE BOATO É MUITO MALÉFICO PARA OS MILITASTES DO PT, POIS COMO JÁ FALEI EM OUTRO COMENTÁRIO QUE : GERALDO REPRESENTA O PT LOGO ELE TEM QUE PENSAR QUE O PT AINDA É UM PARTIDO DE ESQUERDA. EU SOU UM MILITASTE SEM CARTEIRINHA DO PT , POREM ESTE BOATO E MUITO MALÉFICO.

  5. Peçam, por favor, o certificado de conclusão dos estudos de Tom Ribeiro. Pelo penos, até pouco tempo ele não tinha nem terminado a 5ª´série. Mas como avançou o EAD (ensino a distancia), pode ser q ele até já seja um doutor e a gente não esteja sabendo.

  6. Tom Ribeiro com Juçara? Já não votaria nela e se for com ele ai que não voto de jeito nenhum!!!
    Ohh louco! Já não chega o caminho percorrido pelo colega dele, o Ricardo Bacelar, que também foi o que Tom é atualmente.
    Tom Ribeiro e seu programinha já se curvaram diante da prefeitura e o “prefeito”. Negócio$$$.

  7. Zelão diz: – “Azevedo, Castro e Santana:” – A inversão dos fatores, pode alterar o produto
    Nos bastidores da política itabunense – passando pelas articulações das executivas em Salvador – já se dá como certo pelas bandas das “oposições ao governo do estado,” que o nome do candidato a Prefeitura de Itabuna é mesmo a do deputado Coronel Santana.
    Santana que até a bem pouco tempo atrás – logo após a sua eleição a deputado estadual – negava qualquer possibilidade de vir a ser candidato, circula hoje com desenvoltura, fazendo articulações políticas que viabilizem a sua candidatura, sob a alegação de que só será candidato de Azevedo não puder concorrer a um novo mandato.
    A possibilidade de que Azevedo não possa concorrer a um novo mandato, por ter assumido o governo por diversas vezes, quando era o vice de Fernando Gomes, agrada, sobretudo aos caciques do DEM, que não perdoaram Azevedo, pela traição na eleição de 2010, quando Azevedo abandonou a todos os candidatos do seu partido.
    Por outro lado, a alta rejeição ao governo do “capitão” que tem se verificado nas pesquisas, é mais um forte argumento que está fazendo com que; as lideranças do DEM e até do PMDB, possível aliados, incentivem e estimulem a candidatura do deputado Coronel Santana, que por isso mesmo, vem “forçando a barra” e conseguindo maiores espaços na administração municipal, para garantir o “apoio da máquina pública,” na sua candidatura.

  8. Tamo fu…. tá aparecendo um novo ACM na Bahia. Pensei que tivesse morrido…Parece que quer reencarnar! Ô “bahiazinha (sic!)!!”
    Coitado de nós, brasileiros, baianos, sofríveis comedores de jaca!

  9. ESPERO QUE SEJA APENAS MAIS UM BOATO.QUE CAPACIDADE TEM O CITADO APRESENTADOR? QUE ELE FIQUE FAZENDO O PROGRAMINHA DELE E QUE PESSOAS NOVAS SURJAM, MAS QUE TENHAM PREPARO PRA GOVERNAR A CIDADE OU LEGISLAR PARA ELA.NINGUÉM AGUENTA MAIS APRESENTADORES E RADIALISTAS OPORTUNISTAS, COMO POR EXEMPLO, ROBERTO DE SOUZA, RICARDO BACELAR,E TANTOS OUTROS QUE SE PROMOVERAM NA MÍDIA.

  10. coitadinho, kkk, viu o que aconteceu com o seu irmão tonhezinho… falou falou tanto e roubou tanto, kkk, vá apresentar seu programinha kkk

  11. conversa para os bois dormir, quem comprou a rádio foi o Robeto CARA DE LATA, que botty que nada, já começou a mentirada, depois como sempre a rádio volta para CUMA KKKKK!

  12. Uma coisa é ficar pulando na frente da camera, outra é ser Vice-Prefeito. Anote o neme dele o partido a que pertence e vamos dar o troco na urna hehehehehehe.

  13. Gosto muito do Pt na nossa cidade, mas, colocar Tom Ribeiro
    como Vice é um pouco de mais, vai ser a maior besteira que o Pt vai fazer. Temos nomes mais leve e de compromisso com a região, a exemplo de Claudiovane. Chega desse povo que usa a mídia para se promover. O exemplo está ai pra todo mundo ver.

  14. a tv cabralia ja foi uma televisão seria hoje virou uma maquina de fazer politicos esse tipo de imprensa é lamentavel se aproveitam que a maioria do povo é ignorante abusam de mostrar so mortes e gente presas e ai da nisso nunca vi falar de cultura neste programa alias se as pessoas ficarem cultas não tem audiencia nem da para criar politicos ou derrubar abrs

  15. Aff,se Tom entrar no ramo da politica ele vai fazer msm coisa com o vereador afastado ricardo Bacelar que tambem trabalhor na tv cabralia,hO tom fica ai msm ganhando no mole so fazendo critica para os outros qe vs vai ganhar muito mais

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *