Tempo de leitura: < 1 minuto

Organizãções não-governamentais, em parceria com o governo ilheense, partem no próximo mês para a segunda etapa da produção do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica. Nos dias 9 e 10 de fevereiro, haverá a sequência da oficina de diagnóstico, que busca identificar a situação atual dos remanescentes da mata. Esse trabalho começou em dezembro.
Na próxima etapa, as informações coletadas servirão para traçar o plano. De acordo com o secretário do Meio Ambiente de Ilhéus, Harildon Ferreira, as discussões envolvem também representantes da sociedade civil organizada.
O Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica está sendo desenvolvido pela ONG Gambá, juntamente com a Prefeitura. Para executar o trabalho, a ONG contratou a Associação Dipamkara. O trabalho conta com recursos do Ministério do Meio Ambiente.

0 resposta

  1. A Secretaria de Meio Ambiente do Município, precisa convidar os produtores da agricultura familiar, através do sindicato dos trabalhadores rurais e dos movimentos sociais que representam os assentamentos do município, bem como as comunidades indígenas de Olivença, que tem feito um bom trabalho neste setor. Lembrando que a Ceplac, tem um rico acervo científico e tecnológico, importantes para a construção deste plano, além do papel jurídico que hoje ela detém.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *