Tempo de leitura: < 1 minuto

Praça, abandonada, deixou de ser atrativa para os moradores do bairro.

Há 18 anos sem passar por uma reforma completa, a praça principal do bairro Conceição, em Itabuna, está abandonada. “Novidade!”, diriam os leitores. Moradores lembram que a última “meia-sola” feita por lá faz um ano, quando denunciado aqui no blog (relembre).
As vítimas do desleixo municipal dizem, no entanto, que a situação de agora é ainda pior. “As pedras portuguesas estão soltas, as raízes das árvores destruíram passeios de pedestres e o lixo se acumulam nas primeiras horas da manhã e até por volta do meio-dia. A coleta de lixo e a varrição são feitas em dias alternados. Para colaborar, a rede de esgoto “pede” atenção da Emasa.

0 resposta

  1. A DO SANTO ANTONIO ESTA MELHOZINHA , POIS HOUVE LIMPEZA PELOS MORADORES E COMÉRCIO LOCAL.
    ITABUNA ESTA DETONADA NAS MÃOS DOS DEMOS(DEM).
    REALMENTE O QUE ESTA FUNCIONANDO EM ITABUNA:
    POSTOS DE SAÚDE?
    RESTAURANTE POPULAR?
    CREAD ?
    LIBERAÇÕES DE EXAMES?
    SAÚDE PREVENTIVA?
    NADA E NADA MESMO.
    NAO TEMOS PREFEITO, NAO TEMOS VEREADORES , NAO TEMOS MINISTÉRIO PUBLICO, NAO TEMOS SOCIEDADES ORGANIZADAS, SINDICATOS COM VISÃO SOCIAL, PARA ORGANIZAR A SOCIEDADE EM UM GRANDE PROTESTO CONTRA ESTE ABANDONO GERAL DESTE DESGOVERNO AZEVEDISTA

  2. A SOCIEDADE DE ITABUNA ESTA ANESTESIADA POR TODA CORRUPÇÃO POLÍTICA SOCIAL , MORAL ATE MESMO ESPIRITUAL.
    REAGE ITABUNA.
    A MUSICA DE RAUL SEIXAS TORNA-SE ATUALIZADA
    …AQUI NA ESQUINA, COM A BOCA ESCANCARADA, ESPERANDO A MORTE CHEGAR.
    ASSIM ESTA O POVÃO DE ITABUNA E BUERAREMA

  3. Oh meu querido Pimenta, todo bairro da Conceição está abandonado. Um bairro tradicional, podemos dizer que é o lugar onde Itabuna começou a nascer, está abandonado, sem manutenção a pelo menos 7 anos. Quem trafega apenass pelas Av Felix Mendonça, Beira-Rio, ou no entorno da praça da igreja não tem noção como estão largadas, esburacadas ( e com muma boa ajuda da Emasa) cheias de mato as ruas transversais. Sábado por exemplo, a Beira-Rio foi fechada graciosamente para um evento particular e os usuários tiveram de usar ruas traansversais e enfrentaram o poeirão e a buraqueira. ESSA SEMANA PASSARAM ARRANCANDO O MATO E VARRENDO A PONTE VELHA (dOS PEDESTRES). A PREFEITURA ESQUECEU DE OLHAR PELO LADO DE FORA DA PÓNTE, TEM MUITO MAIS MATO E AS RACHADURAS JÁ PREOCUPAM .
    Estou desconfiado, quase com uma certeza, que não é questão só de incompetência administrativa. É MÁ VONTADE MESMO DESSA ADMINISTRAÇÃO. Pois existe a fama que o Conceição em época de eleição dá mais votos ao outro grupo politico. Será? Em pleno século XXI existem administradores dessa estirpe, raciocinando como “senhor feudal”: “SE NÃO FOR DO MEU REDUTO QUE SE FERREM”.
    INACREDITÁVEL É LEMBRAR QUE ITABUNA FOI A PRIMERIRA CIDADE DO INTERIOR DA BAHIA A TER USINA DE ASFALTO PRÓPRIA, ATÉ HÁ ALGUNS ANOS ERA MAIS ASFALTADA DO QUE FEIRA E CONQUISTA (PROPORCIONALMENTE). Hoje, não consegue nem dar manutenção no pouco que resta.
    Assisti na TV essa semana uma engenheira especialista em pavimentação, explicando que o momento de dar manutenção no asfalto é quando ele começa a apresentar aquelas primeiras rachaduras, onde um processo chamado , se não me falha memória de “SELAMENTO” prolonga a vida útil do asfalto. Aqui em Itabuna,QUANDO O BURACO JÁ VIROU UMA CRATÉRA E COMPROMETEU QUASE TODO O RESTO SE DÁ APENAS UMA “VASSOURADA” PARECENDO “CACAU SECANDO NA BARCAÇA”, com asfalto quase frio por cima do danificado. Na primeira chuva… lá se vai o dinheiro do povo. SE MANCA AZEVEDO, NÃO É FAZENDO MEIA DUZIA DE RUAS NA PERIFERIA E ABANDONANDO OUTRAS CENTENAS QUE VOCÊ VAI ENGANAR O POVO. ALGUNS INFELIZMENTE. DE ADMINISTRAÇÃO ACHO QUE VOCÊ SÓ SABE, COM ESFORÇO, QUE A PALAVRA COMEÇA COM A LETRA “A”.

  4. PRACAS ABANDONADA GERA VIOLENCIA.
    GERALDO REFORMOU A OLINTO LEONE, FEZ ALAMEDA DA JUVENTUDE E FEZ A PRAÇA RIO CACHOEIRA.
    VOCÊS SE LEMBRAM COMO ERA NAQUELE TEMPO. A CIDADE BONITA A RRUMA ALEGRE.
    ISSO SÓ O PT FAZ
    ARACAJU
    VITORIA DA CONQUISTA
    CAMAÇARI
    SÃO CARLOS -SP

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *