Tempo de leitura: < 1 minuto

Do Bahia Notícias
Os policiais militares grevistas que acompanhavam a ocupação da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) decidiram manter a greve da categoria, após reunião realizada no Ginásio dos Bancários, nos Aflitos, na manhã desta quinta-feira (9). No encontro, os manifestantes definiram que o movimento só será encerrado quando o governo baiano garantir o pagamento da Gratificação por Atividade Policial (GAPs 4 e 5) em março deste ano e revogar as prisões que foram decretadas pela Justiça.
A expectativa era a de que a categoria chegasse a um acordo após a desocupação da AL-BA e da prisão do líder do movimento, Marco Prisco, que se rendeu na madrugada desta quinta. A decisão, no entanto, não é reconhecida por pelo menos duas associações que representam a categoria. “Não tenho conhecimento da assembleia quanto mais dessa decisão”, afirmou o presidente da Associação dos Praças da Polícia Militar da Bahia (APPM), sargento Pinto, em entrevista ao Bahia Notícias.
A Associação dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia (AOPMBA) – Força Invicta também não reconheceu a legitimidade da decisão e informou que a assembleia da entidade acontecerá às 18h desta quinta-feira (9), no Hotel Fiesta.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da sua assessoria, especula que a reunião tenha sido orquestrada pela Associação dos Policiais, Bombeiros e dos seus Familiares (Aspra), que é proibida pela Justiça de realizar mobilizações, desde que a sua sede foi lacrada.

0 resposta

  1. Se essa greve fosse em paises civilizados seria considerada ato de terrorismo, como estamos no Brasil tudo é muito normal. “Que País é esse”. Disse Milôr Fernandes

  2. Assim que “o Povo Brasileiro” defender a prisão de Jaqueline Roriz, e isso efetivamente acontecer, filmada recebendo montanhas de dinheiro em situações escusas, voltamos a falar do assunto.
    E olhe que é o mesmo povo corrupto que tira habilitação falsa, que se achar um celular tira o chip e fica, e que se derem o troco a mais enfia no bolso.
    E o mesmo povo que celebra as festas das elites em que rola muita cocaína e “balinhas”.
    Aliás, se você não sabe, não há crimes cometidos nem prisões em flagrante para justificar prisão de quem quer que seja, pois se assim fosse os lideres do movimento Sem Terra que destruiram fazendas produtivas, incluindo a da empresa de suco de laranja, estariam presos, mas ao contrário disso, sabemos que eles são tratados a “pão de ló” e farta quantidade de carne de churrasco vindas da SEAGRE.
    É como eu disse: a massa ignorante faminta, realmente não vai poder mudar esse país sem informação de verdade, muito menos pelo senso comum.
    Deixemos de hipocrisia.
    Já ouviu falar em Cidadão Kane?
    O senhor já ouviu falar em “ZEITGEIST “?
    Então amigo, sinto muito por você.
    Aqui não é regime de exceção, há a ampla defesa e o contraditório, ninguém vai permanecer preso pois a Globo não é um poder instituido, muito menos tribunal. Por causa de um vídeo comprovadamente, editado as suas conveniencias de transmissão do carnaval.
    A mesma Globo que recebeu financiamento do BNDES e do governo Lula.
    Viva o Brasil!!

  3. É ISSO AI. A SEGURANÇA PÚBLICA CONTINUA UMA MERDA, SEM VIATURA, SEM DPT, SEM ARMAS, COLETES, DELEGACIAS, PRESIDIOS, POSTOS,
    SEM GRATIFICAÇÃO, SEM SALÁRIOS DIGNOS, SEM PERICULOSIDADE.
    POR ISSO, A LUTA CONTINUA, E A GREVE GANHA MAIS ADESÃO AINDA.

  4. Este policiais sao engraçados, por bem menos outro dia presenciei uma cena que fiquei estarrecida..por uma bobagem (que segundo eles foi desacato, eu nao vi nada disto, e olha que sou chata em relaçao a cumprir regras) algemaram, ameçaram e levaram uma moça presa..agora querem libertção destes que geraram terrorismo, aflições, medos e badernas para a população.
    Vamos ser racionais policiais, que voces lutem por melhores salarios e condições de trabalho, estao certissimos, agora serem coniventes com erros, ai já é demais.

  5. Estou torcendo que suas reinvidicações sejam aceitas…. pois hoje, os salários dos militares bahianos são ridículos. Nem mesmo um soldado de segunda classe(goiano) ganha tão pouco.

  6. Tudo isso term a ver com a corrupçao nos poderes de maneira geral.os Fichas sujas estao aí sorrindo da cara da gente, os treis poderes da mesma forma. O que nos resta?pedir socorro a quem? Acorda D. Dilma e tome as devidas providencias pois da maneira que vai , ninguem mais investirá aqui no Brasil!Na Bahia entao , o carioca deve estar penssado em mais uma viágem para Cuba, sem pedir conselhos ao Fídel. Porque se pedir … num estante acabarao as greves e, essa turma de baderneiros irao ter que voltar ao trabalho o mais breve possivel.

  7. A policia tem razão ha anos que vem lutando por um salário melhor quando os deputados vereadores senadores querem aumentar seus salários eles fazem da noite para o dia. Governador olhe oque fez o GOVERNADOR DO RIO DE JANEIRO porque não se espelhar nele dando pelo menos metade da gap agora em março ja amenizava um pouco
    TATIANA PAIVA

  8. EU QUERO SABER DA APPM QUEM ENGANOU ELES NO SENTIDO DE ACHAR Q ESTÃO NOS REPRESENTANDO???
    A ASSOCIAÇÃO REPRESENTANTE DA PMBA AGORA É A ASPRA, QUE SE MOSTROU FIRME E NÃO SE VENDEU…
    PODEM AGUARDAR DIRETORES DA APPM, APÓS A GREVE TODOS OS POLICIAIS MILITARES DA BAHIA SERÃO DESFILIADOS DESSA ASSOCIAÇÃO VENDIDA AO GOVERNO, E BREVE TODOS SERÃO MEMBROSA DA ASPRA!
    E É ISSO MESMO… RETIFICO QUE A GREVE NÃO ACABOU, NÓS DAQUI DE ILHÉUS, ITABUNA, EUNÁPOLIS, IBICARAÍ, TEXEIRA DE FREITAS, ITAMARAJU, PRADO, PORTO SEGURO, ITABELA, JUCURUÇU E ETC… NÃO IREMOS PARAR ATÉ A GAP 4 E 5 SEREM ACEITAS E A REVOGAÇÃO DAS PRISÕES!

  9. Os Policiais baianos estão esperando o Rio de Janeiro entrar em greve também, …, o que deve ocorrer ainda hoje, …!!!
    Vai ser o Diabo, …!!!
    Pobre do Brasil, …!!!
    Coitado de nós, cidadãos, contribuintes, …!!!
    E isso é apenas um ensaio eu que virá por aí até 2014, …!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *