Tempo de leitura: < 1 minuto

A Prefeitura de Ilhéus já havia realizado o psicoteste dos candidatos aprovados no último concurso público para preenchimento de vagas na administração municipal. Agora, convoca aqueles que faltaram ao exame para uma segunda chamada, a ser realizada no dia 24 de fevereiro, a partir das 9 horas, no IME (Instituto Municipal de Educação Eusínio Lavigne).
Ocorre que a realização dessa tal segunda chamada do psicoteste é mais uma invenção esdrúxula num concurso que já trouxe muita dor de cabeça para o governo. Tudo isso, diga-se de passagem, por incompetência do próprio e da empresa SR Concursos, responsável pelo certame.
O item 12.18 do edital do concurso estabelece que a ausência do candidato não será motivo de recurso ou de segunda chamada. Ou seja, quem não foi ao exame não deveria ter direito a outra chance, conforme prevê o próprio edital, que nada mais é senão a lei do concurso.
Candidatos que já fizeram o psicoteste e aguardam nomeação se preparam para representar ao Ministério Público contra o que consideram uma arbitrariedade da prefeitura ilheense.

0 resposta

  1. Uma prefeitura dessa não tem um órgão jurídico chamado Procuradoria Jurídica, não? Eu hein!
    “Diga-me uma absurdo… que eu direi que na Bahia há precedentes”. (Otávio Mangabeira)

  2. Uma prefeitura dessa não tem um órgão jurídico chamado Procuradoria Jurídica, não? Eu hein!
    “Diga-me um absurdo… que eu direi que na Bahia há precedentes”. (Otávio Mangabeira)

  3. Isso é uma vergonha. Não estou envolvido nesta seleção, mas que está participando deve sim fazer uma denúncia no ministério público, pois o edital não está sendo obedecido. Esse prefeito de Ilhéus é uma porcaria

  4. Não contavam com a greve da PM q deixou muita gente trancada em casa, acho justo sim fazer 2ª chamada pra quem ñ realizou o exame . Antes que queiram me detonar eu ñ fiz esse concurso e nem tenho ninguém próximo q perdeu a 1ª chamada.

  5. PARA ISSO É UMA POUCA VERGONHA NUNCA VI SEGUNDA CHAMADA PARA UM PSICOTESTE SO PODIA SER ILHEUS TAMBÉM COM O PREFEITO QUE TEM SÓ PODIA DAR NISSO ISSO É UM ABSURDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. É uma falta de respeito mesmo, um absurdo! pois bem, se todos que se sentirem injustiçados procurar a Justiça, acredito que poderemos garantir nosso direito. amanhã mesmo irei na procuradoria jurídica ver o que pode ser feito, a fim de garantir meus direitos. Otávio Mangabeira, obrigada pelo comentário. concordo planamente com vc.

  7. È um absurdo isso, e uma tremenda falta de respeito com os que compareceram no dia do psicoteste e com os que estão na lista de espera. E agora Prefeito, vai ou não tomar providências?

  8. Realmente isso é apenas para procrastinar esse certame que já começou errado.Na verdade é para não contratar tão cedo os candidatos aprovados, pois as eleições estão próximo e o prazo de chamada é de seis meses antes da eleição,e de certa forma os contratados servirão para trabalhar na campanha dos candidatos que usam o “CLIENTELISMO” como abuso e transparência nas eleições

  9. AO Prefeito de Ilhéus, nuca em toda historia da nossa cidade, um gestor público fez tantas bobagens em tão pouco tempo, o número de processos que vai receber por está insanidade irá ser avasaladora. é lamentavel!!!!!!!

  10. SEGUNDA CHAMADA?!
    Nesta manhã de quarta-feira (15/02/2012) nós candidatos aprovados no concurso publico municipal de Ilhéus (edital nº01/2011), fomos surpreendidos – negativamente – com MAIS UMA atrocidade cometida pela SR Concursos e Pesquisas que certamente contou com a “bênção” da Prefeitura Municipal: a publicação de uma SEGUNDA CHAMADA para faltosos do psicoteste realizado nos dias 06 e 07 do corrente.
    Ao todo foram 74 candidatos re-convocados em vários cargos, a maioria professores da zona rural e merendeiros. Essa medida, representa um total desrespeito aos que anteriormente se deslocaram de suas residências (muitos inclusive de outros municípios) para realização do teste, aos excedentes que aguardam por uma possível desistência daqueles em numero de vagas; bem como ao edital, lei que representa acordo firmado entre as partes envolvidas e o qual vale lembrar afirma: “O não comparecimento do Candidato no local de realização das provas na data e horário marcado, não será motivo de recurso ou de realização de uma segunda chamada. (item 12.18) como já explicitado na matéria.
    Ao que tudo indica, a convocação e posse dos aprovados esta condicionada ao termino dessa fase; o inicio do ano letivo, já comprometido e em atraso, ocorrerá sem a devida formação, planejamento e orientação dos novos profissionais que comporão o quadro efetivo caso esses venham a ser convocados este ano.
    Assim, se “É de responsabilidade do Candidato verificar seus dados bem como a verificação do local de realização da sua prova que será afixada no mural da sede da Municipalidade de Ilhéus e no site da Empresa responsável pela elaboração do Concurso” (item12.17), o que explica o numero de faltosos nos dias anteriormente estipulados para essa fase? FALTA DE DIVULGAÇÃO!
    Esta foi à justificativa da APLB/APPI que assumiu a responsabilidade da medida, ao solicitar a prefeitura a remarcação do exame. O interessante, é que a cerca de um ano esse concurso vem sendo alvo de criticas, e somente agora o sindicato toma uma posicionamento (ao menos de forma publica), lamentavelmente ao que parece, sem noção das regras contidas no edital.
    É pertinente informar que o ingresso dos aprovados para aplicação do psicoteste ocorreu mediante a solicitação impressa dos exames adicionais, sendo na ocasião oficio assinado pelos participantes. No entanto, cientes que os exames possuem prazo de validade e que os aprovados deram a entrada e/ou já estão de posse dos mesmos e laudo de saúde ocupacional, a quem poderão recorrer para terem seus direitos assegurados? E por quanto tempo mais essa situação q evidencia a falta de competência do órgão gestor persistirá?
    Isso que acontece em prato que todo mundo põe a mão!
    Querem agora elaborar concurso publico para câmara municipal … ATENÇÃO!!

  11. Essa mesma empresa tentou fraudar um concurso aqui em Riachao do jacuipe .Graças a sociedade civil eles nao conseguiram,a MARACUTAIA foi descoberta a tempo e conseguimos suspender o processo a tempo.Outra empresa assumiu e deu continuidade sem problemas.PORTANTO CANDIDATOS EXIGAM SEUS DIREITOS E NAO DEIXEM NINGUEM APAGAR O SONHO DE VOCES.ACIONEM O MINISTERIO POBLICO.

  12. Vamos ficar de olho.Este blog tem contrubuído e muito para nos informar a cerca deste concurso.As pessoas que fizeram o psicoteste receberam uma lista de documentos e exames.Vale ressaltar, que estes exames tem validade.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *