Tempo de leitura: < 1 minuto

Ninguém pode reclamar de falta de transparência na Secretaria Estadual de Cultura da Bahia (Secult). Ela, sim, respeita a cultura viciada de indicação etc e tal para preencher seus cargos e optou por fazer isso sem nenhuma cerimônia. Ao anunciar edital para contratar nove representantes territoriais de cultura, a Pasta comandada por Albino Rubim estabelece os critérios de contratação.
Dentre os critérios, ser filiado a partido político (da base, né?) rende até 10 pontinhos para o candidato. A seleção será feita mediante análise de currículo (sem dispensar as referências – também conhecidas como QI) e entrevista.
O contratado embolsará R$ 1.980,00 por mês (remuneração mais gratificação) e deve ter nível superior. Há uma vaga para o Litoral Sul (região de Itabuna). Se você é filiado ou tem atividade partidária… Habilite-se. Confira o edital.

Edital não deixa dúvidas: se tem atividade em partido, leva uns pontinhos...

0 resposta

  1. Que matéria mais tendenciosa hein Seu Pimenta!!!
    Nem eu que não sou do PT, mas trabalho com cultura, sei que o Secretário Albino Rubim está colocando ordem na casa.
    Fale coisas concretas. Com provas.
    Jornalismo barato não, por favor!!!
    Da Redação: Senhora “Produtora Cultural”, a nota não faz nenhum juízo do trabalho, desempenho do secretário. Ela apenas noticia algo discriminatório, excludente em uma seleção pública. Justamente por isso, a seleção acabou sendo cancelada.

  2. Parabéns Sr. Pimenta
    A imprensa tem sim o dever de denunciar o aparelhamento feito por partidos quando estão no poder, confundem a coisa publica como se deles fossem propriedades privadas.
    A matéria não foi tendenciosa, apena copiou o que está escrito no edital. Esta conversa que o sr. Rubim está botando “ordem na casa”, como? usando de um artificio legal que é o concurso publico para aparelhar sua secretaria?
    Petista age assim, quando são pegos com a mão na massa fazendo “malfeitos” eles ao invés de virem a publico demostrar que estão certos a primeira coisa que fazem é tentar desqualificar a fonte jornalistica.

  3. Parabéns seu Pimenta! Incrivel o que vimos, ainda aparece uma aparelhada “besteiral”para dizer que a informação não procede! Que absurdo, uma coisa excludente, antidemocrática, que fere a normalidade legal.PODE?

  4. ‎”Não uso critérios políticos ou regionalistas, não pago dividas eleitorais que não precisei contrair não tenho a vocação do favoritismo e da cortesia no exercício do meu dever e me declaro incompetente na mecânica da composição, do conchavo. compromisso so os tenho com a minha consciência e com o futuro de meu pais” General Emílio Garrastazu Médici (1905-1985) — presidente 1964-1969, o PT deveria aprender com ele

  5. Senti muito pela “cabeça de Adalberto ter rolado” boa pessoa,excelente profissional,(estava a um passo para resolver uma questão do caixa 2 do Centro de Cultura de Itabuna), mas não tinha nada haver com essa história. Assumiu o erro para livrar a cabeça de Albino e de Jaques Wagner.O PT é isso, alguém tem que sobrar para livrar os chefes, e não macular o partido.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *