Tempo de leitura: < 1 minuto

Estagiários de Pedagogia da Secretaria de Educação de Itabuna reclamam que a remuneração relativa ao mês de janeiro ainda não foi paga e nem o vale-transporte foi fornecido até agora.
Eles também reclamam da falta de valorização. “Recebemos apenas R$ 450,00, enquanto estagiários de outras áreas recebem um salário mínimo [R$ 622,00]”. Os estagiários são contratados por meio de convênio do governo municipal com empresas ou institutos de intermediação.
O que diriam o prefeito Capitão Azevedo (DEM) e o secretário Gustavo Lisboa?

0 resposta

  1. É POR ESSA E OUTRAS QUE VOU MORRER DIZENDO.
    ACÁCIA PINHO E RONALD KALID SÃO OS MELHORES CANDIDATOS A PREFEITO.
    AGORA….A TAL DENSIDADE ELEITORAL QUEM DÁ E TIRA SOMOS NÓS.

  2. Além do salário de janeiro, tem também o 13º referente a 2011 que não foi pago. É uma tremenda falta de respeito conosco que dedicamos nossas horas à educação e não somos nem ao menos remunerados quanto mais bem remunerados.

  3. CAI A MÁSCARA DO ÚLTIMO SECRETÁRIO DE AZEVEDO, QUE SE COLOCAVA COMO A “OVELHA BRANCA” DA FAMÍLIA.ESSE GOVERNO É TODO PODRE, SEM EXCEÇÕES.

  4. primeiro: quero ver a empresa aqui em itabuna que paga 1 salario para estagiário.
    segundo: estagiário não tem vínculo empregatício, logo não recebe 13 salário.
    a prefeitura está errada sim, não importa o valor, tem que pagar, porque trabalharam, tem que receber.

  5. Ridícula do comentário supracitado realmente estagiarias na tem direito a décimo o que acontece, é o seguinte no ano de 2010 recebemos o décimo e o senhor Gustavo Lisboa (Secretário de educação) disse em bom som no auditório da Uesc no inicio do ano passado que nós receberiamos esse décimo(gratificação). Em relação a sua pessoa não conhecer empresas que paguem um salário para estagiários, aconselho a senhorita pesquisar o assunto primeiro antes de comentar o que não sabe.

  6. Realmente, estagiários não tem direito a décimo, mas merece respeito. Porque a partir do momento que o Sr. secretário da educação prometeu, caberia a ele cumprir com a palavra dada. Mas esse governo pouco tem se importado, porque só paga atrasado. As pessoas quando se dedicam a um estágio é para ganhar experiência profissional e o valor da bolsa ajuda nas despesas com a faculdade. Só que a realidade é outra, por isso que muitos não estão mais querendo estagiar. Sem os estagiários de pedagogia as creches não funcionam, porque o professor necessita de auxiliares em sala de aula. Se os salários dos professores não atrasam, vamos respeitar os estagiários que já ganham tão pouco, mas que se dedicam e muito nas atividades escolares.

  7. Realmente sou estagiaria e vejo isso acontecer,é um descaso pq trabalhamos mais q os professores e melhor sem agente a creche ñ funciona.Sem contar q alguns diretores de creche querem fazer da gente escravos.Como ta dizendo a Sandra o Senhor secretario falou sim q iria pagar décimo sim.Estagiario ñ tem vinculo empregatícios,mas tem contas para pagar.Sabe oq eu quero é que aumente nosso salario e que pague certo…nada mais.
    kd o dinheiro Azevedo?ta no seu bolso para pagar sua campanha politica.Abra o olho Itabuna…

  8. KKKKKKKKKK!!!! PROFESSOR GUSTAVO CONHECO SUA SERIEDADE E COM PETENCIA. JOGA DURO COM ESSE PREFEITO AZEVEDO.
    FEVEREIRO ESTA ACABANDO VEM O REAJUSTE DOS PROFESSORES.
    OLHA SOU PROFESSORA QUEREMOS RECEBER O MAIOR REAJUSTE SALARIAL QUE JA HOUVE NA HISTORIA DE ITABUNA.

  9. os estagiarios merecem respeitos e tb tem suas responsabilidades com suas faculdades.assim como vcs precisam funcionarios da prefeitura precisam do dinheiro p pagar as contas nós tb precisamos.seu gustavo lisboa por favor mande nosso dinheiro.canbadam de ladroes.

  10. os estagiarios muitas vezes são tratados como serviços gerais não desfazendo dessa profissao para que esta estudando nivel superior se nas creches mandam lavar banheiros,fazer uma faxina nas salas se não é nossa funçao.isso não é mentira as estagiarias sabem muito bem que é verdade mas muitas não contam a verdade com medo da diretora colocar p sair como já aconteceu e ao ponto da diretora ameaçar as estagiarias se não fosse trabalhar.quem gosta de trabalhar de graça? dona telma da secretaria da educaçao esta cortindo e mentiu dizendo que o dinheiro já estava na conta.os estagiarios tem que dar o troco não indo p as creches até que deposite o dinheiro e o decimo.nem o ciee elas não dão satisfação

  11. Concordo com o que Simone falou, muitas vezes somos tratados como serviço gerais sim, limpamos banheiro, damos faxina geral nas salas e se falamos que vamos parar por causa do dinheiro e dos vales-transportes, diretores falam que vai descontar da nossa bolsa, que já é tão pouco e exigências multiplas.
    Agora tão falando que não vamos receber nada até os contratos serem totalmente assinados, mais eles tem que olhar que temos dividas para pagar, e a nossa faculdade como fica?

  12. Algumas creches não estão funcionando porque os estágiarios não estão indo por causa do contrato, que ainda não foi assinado pela faculdade,e outras creches estão funcinando, mais temos o risco de não receber, mais será que aquela lista de frequencia que assinamos todos os dias não vale nada???

  13. Para que tenhamos uma mudança efetiva em nossa sociedade é necessário que haja um pleno investimento na educação, já que esta é a válvula de todas as transformações. Em nosso país infelizmente a Educação não é valorizada, trazendo para o contexto da discussão presente, vemos que estagiários em outras áreas recebem melhor remuneração do que os que trabalham na área de Ensino e são estes que estão preparando os futuros profissionais que atuarão nas diversas áreas. Fica aqui registrado nossas reivindicações e esperamos que haja uma mudança, pois o que está sendo abordado é o do nosso direito.

  14. Que ironia! Passei aqui por um acaso e, já que aqui estou, devo prestar um esclarecimento: Até agora estou aguardando o pagamento referente ao mês de fevereiro,o qual deveria ter sido efetuado até o dia 15/02. Além disso, meu cartão de passe esgotou por completo, impossibilitando que, mesmo sem o pagamento, eu me desloque do Centro ao Bairro de Fátima,onde está situada a escola na qual trabalho. vale lembrar que tenho quatro colegas na mesma situação…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *