Tempo de leitura: < 1 minuto

Animais soltos e vagando pelas ruas compõem um cenário bem comum em Itabuna, que chega por vezes a deixar a cidade com aspecto de uma vila de interior. Mas o problema maior são os acidentes provocados pelos bichos, até com morte como há alguns anos ocorreu com um policial militar na Avenida Manoel Chaves.
Na semana passada, uma colisão entre um carro e uma moto se deu após um dos veículos desviar de um animal na pista. E só depois disso é que a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Settran) iniciou uma operação para recolher burros, jegues, cavalos e outros quadrúpedes que porventura sejam encontrados ao léu.  Os bichos apreendidos vão para uma fazenda nos arredores da cidade, de onde só saem mediante o pagamento de multa.
Em uma semana de operação, a Settran recolheu 18 animais e avisa que continuará com esse trabalho. De outras vezes, fez a mesma promessa, mas logo parou.
Tomara que agora seja de verdade…

0 resposta

  1. Espero que essa ação se estenda aos bairros também, pois aqui no Parque Verde vacas, cavalos, cabras e porcos pastam tranquilamente, colocando em risco a saúde e a segurança dos moradores!

  2. NÃO SEI QUAL A DIFICULDADE QUE O ATUAL PREFEITO TEM EM ADMINISTRAR ESSA CIDADE.
    ACHO QUE É FALTA DE COMPETÊNCIA MESMO, POIS DINHEIRO ITABUNA TEM E COMO TEM.
    UMA CIDADE COMO ESSA QUE É UM POLO NO COMÉRCIO, EM FACULDADES, OUTRORA NA SAÚDE…
    OH DEUS, SÓ TUA GRAÇA.
    POR ISSO QUE EU CONFIO QUE COM VANE DO RENASCER 10 A HISTÓRIA SERÁ OUTRA.

  3. OS ANIMAIS QUE SE DIZEM “RACIONAIS” É QUE PROVOCAM MAIS PERIGOS AOS IRRACIONAIS, PODE TER CERTEZA DISSO!!!
    VEMOS UMA SITUAÇÃO DE PURO DESCASO COM OS ANIMAIS: FALTA DE GENTE CAPACITADA, FALTA DE ESTRUTURA, FALTA DE POLÍTICAS PÚBLICAS, FALTA DE RESPEITO, FALTA DE PROFISSIONAIS QUE REALMENTE EXERCEM A PROFISSÃO POR AMOR AOS ANIMAIS, FALTA DE HUMANIDADE.
    SE CONHECE UMA NAÇÃO PELA FORMA COM A QUAL TRATA SEUS ANIMAIS!!!
    OS ANIMAIS SÃO MAIS SERES HUMANOS DO QUE AS PRÓPRIAS PESSOAS.
    MINHA GENTE, NÃO ESPERE APENAS PELO GOVERNO, FAÇA A SUA PARTE; CUIDE BEM DO SEU ANIMAL, NÃO O MALTRATE. AVISE AS AUTORIDADES COMPETENTES QUANDO VIR ALGUM ANIMAL ABANDONADO.
    VAMOS TENTAR SER HUMANOS E NÃO APENAS GENTE!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.