Tempo de leitura: < 1 minuto

Bicicletas do programa Caminho da Escola

Duzentas e vinte crianças que vivem na zona rural de Itabuna e tinham dificuldades para chegar à escola ganharam bicicletas do programa Caminho da Escola, fruto de convênio do município com o Governo Federal. A entrega foi feita ontem (28), em solenidade no Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) pelo prefeito José Nilton Azevedo e o secretário Gustavo Lisboa, da Educação.
Segundo Lisboa, alguns estudantes da zona rural costumavam andar até quatro quilômetros para frequentar a sala de aula. Ele acredita que o novo transporte oferecido vai diminuir a evasão nos estabelecimentos de ensino. Um contrato de comodato assegura a utilização das bicicletas por um ano, podendo ser renovado caso haja nova matrícula na rede.

0 resposta

  1. O prefeito só esqueceu que a bicicleta é um meio de transporte inadequado para os dias chuvosos,além disso as estradas da zona rural não são pavimentadas, preferiu comprar as bicicletas do que asfaltar as vias rurais.

  2. Vale tudo pra enganar o povo!!
    No programa Alerta Total, aqui de Itabuna, o prefeito fanfarrão, despreparado, omisso, incompetente, irresponsável, mentiroso, disse que a prefeitura fez a doação com recursos próprios, ignorando totalmente o convênio feito com o governo Federal!
    ITABUNA não merece recurso nenhum do governo Federal, enquanto mentirosos, “assassinos da verdade” ocuparem o centro administrativo!!!
    Prefeito mentiroso, irresponsável!!!!

  3. BICICLETAS E AMARELAS. FALA SERIO.
    COM TANTO DINHEIRO QUE VEM DO GOVERNO FEDERAL.
    PROFESSOR GUSTAVO ABRA OS OLHOS PRA NAO SOBRAR PRO SENHOR O ESTRONDO DA CORRUPCAO DESSE GOVERNO.

  4. Foca, brincou!?
    O prefeito não asfalta o centro, você acha que vai pavimentar zona rural?
    E mesmo asfaltando, os alunos continuariam sua caminhada de 4 KM até a escola!
    O certo mesmo era o “prefeito fanfarrão” oferecer transporte escolar GRATUITO!!

  5. Todos estão carecas de saber que tudo que se faz aqui em Itabuna neste pífio governo, é verba federal ou estadual. Pergunta-se? Para onde tá indo as verbas do município? Quem responder ganha uma viagem para Pasárgada. kkkkkkkkkkkkkkkkk.

  6. Vejam isso que saio aqui no Pimenta em Outubro…
    http://157.230.186.12/2012/02/01/ponto-para-gustavo-lisboa/
    Educador de Itabuna disse:
    1 01UTC fevereiro às 13:09
    “Deveria dar uma solução digna, com transporte adequado para quem vai para a Escola.
    Mas é o famoso jeitinho brasileiro. Logo de início, nos dias chuvosos os alunos faltarão, riscos de queda, de atropelamento etc. Concluo que é fácil fazer proselitismo com o a desgraça alheia, da mesma forma que o sensacionalista “marrom” tentar transformar o medíocre em excepcional.
    Bicicletas seriam bem vindas para os centros esportivos que não temos; para as áreas de lazer que não temos; nunca para o transporte escolar.
    Mas não os culpo, essa insanidade vem do governo federal, embora como educador, inclusive vinculado ao município há algumas décadas, não veja essa demanda, pois a zona rural de Itabuna é pouco expressiva.
    Ao invés das bicicletas deveria agregar mais vans ou micro-ônibus seguros.
    Mas quem sou eu, apenas um professor calejado com os equívocos da Educação, distante das licitações, das decisões, dos favorecimentos, da asfixia das idéias e da imposição de pensamentos – Só obedeço e me entristeço com os absurdos dessa educação local.”
    Realmente, a falta de respeito e do senso de justiça e seriedade no trato da coisa pública é o grande mal brasileiro.
    PODERIAM ME DAR UMA DESSAS BICICLETAS POR FAVOR?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *