Tempo de leitura: < 1 minuto

Gerson e Ruy são dois dos alvos da campanha da Cabrália (Foto Sílvio View).

A TV Cabrália/Record News iniciou nesta semana uma campanha polêmica. No programa de maior audiência da emissora, o Alerta Total, o apresentador Tom Ribeiro conclama os telespectadores a não votar novamente em nenhum dos atuais vereadores da Câmara Municipal de Itabuna.
A campanha vem no rastro das denúncias de corrupção dos empréstimos consignados – o Loiolagate – e, mais recentemente, a descoberta de que o presidente da Câmara, Ruy Machado (PRP), obteve aposentadoria por invalidez alegando cegueira irreversível em ambos os olhos. O laudo da cegueira “irreversível” foi expedido pelo colega Gerson Nascimento (PSB), que é médico oftalmologista (confira aqui).
Em tempo: Dos 13 vereadores de Itabuna, 3 anunciaram pré-candidatura a prefeito e, por enquanto, não disputariam reeleição: Vane do Renascer (PRB) e Wenceslau Júnior (PCdoB) desejam a cadeira do prefeito Capitão Azevedo (DEM) e Milton Cerqueira (PRB) disputará sucessão em Coaraci.

0 resposta

  1. Não seria o caso do conselho dos oftalmos iinvestigar e se pronunciar sobre a malandragem que tanto enriquece esta matéria…?
    Atos como este ajudam muito no conceito da classe.
    Fernando
    Ilheus/Ba

  2. Quero parábenizar o Tom Ribeiro pela excelente iniciativa de pedir ao povo de Itabuna.para não reelejer esses que se dizem vereadores.para o bem de Itabuna.pois eles são a maior vergonha para Itabuna.parábens Tom.continue sempre assim,conscientizando as pessoas que voto é coisa seria.e que vender o voto é vender a propia dignidade.

  3. O mico do Ano.Na festa de três anos do Blog do Val Cabral, Paulo Lima discursou e disse que a Câmara era um mar de lama. Val Cabral na sua fala disse que a Câmara de Itabuna evergonhava com tanta corrupção e logo depois entregou o prêmio de Benemérito Humanitário ao vereador Gerson Nascimento. O pior ainda estava por vir. Na hora de receber o título, o vereador pegou o mirofone e tentou justificar o laudo dado a Ruy Porquinho. “Eu atestei que ele perdeu 100% davisão de um olho e do outro 50%” ou seja, o vereador exerga pouco, mais exerga o suficiente para dirigir e para sacar os 4.000,00 da aposentadoria por invalidês todo mês. Só em Itabuna mesmo!

  4. Não gosto muito do programa alerta total nem do seu apresentador. Porém abraço com entusiasmo essa campanha, pois nunca vi um legislativo tão corrupto e incompetente quanto esse que aí está.
    Penso que a campnha “NÃO REELEJA NINGUÉM” deveria ganhar as ruas, as praças e os bairros d Itabuna.
    Tái seu pimenta: entre nessa campanha vocês também!!!!!!

  5. Seu Pimenta ! vamos todos entrar nessa campanha! tenho certeza que toda itabuna apoiara o Pimenta e obviamente o ALERTA TOTAL!!!!!!! Estamos sentindo cheiro de pimenta “spray” e polvora no ar!!!! FORA OS CORRÙPTOS !!!! e se eles aporovarem as contas do prefeito! aí entao vai sser uma gritaria geral. ESTAMOS DE OLHO!!!!!!

  6. Esse Tom Ribeiro é arruaceiro, e tenho a certeza de que sestivesse lá, também estaria na mesma porcalhada…
    Eu aderi outra campannha….NÃO VOTE EM NINGUÉM!!!
    Sinceramentee, creio que hj a omissão é uma atitude melhor que o
    sentimento de decepção!

  7. Proponho uma logo bem criativa para ilustrar a campanha…
    De minha parte, NÃO VOTAREI em nenhum desses vereadores, tampouco nalgum deles candidatos a prefeito, embora duvide muito que persistam com essa história de candidatura à sucessão de Azevedo.
    Para a campanha alcançar as ruas conclamo os estudantes, profissionais liberais, comerciantes, comerciários, gente de bem de Itabuna que não aguenta mais essa turma que tira onda da nossa cara, cinicamente.
    E, digo mais: NÃO VOTAREI em nenhum político que tenha sido prefeito de Itabuna nem em candidatos por eles apoiados.
    Retei…

  8. O mais engraçado é que esse povo de TV esculhamba os políticos para depois se candidatarem como heróis, e viram os maiores ladrões como Ricardo Bacelar, que só falava mal dos políticos pra se candidatar claro…as pesssoas que apoiam essa campanha infelizmente são muito ingênuas, é claro que tem muito interesse por trás disso, gente a imprensa é interesseira e manipuladora dos ignorantes e só quer lucrar,pessoas inteligentes se guiam por sus própria cabeça, se vcs não querem votar em nehum dos estão, ok! mas se perguntem o pq…vcs tem certeza que todos são corruptos vcs provam?todos os dias radialistas batem nas portas dos gabinetes dos vereadores fazendo chantagem dizendo q se eles não derem dinehiro vão falar mal na rádio… se esse programa está fazendo isso é pq quer eleger alguém que estão apoiando e o povo é burro que ainda apóia essa campanha ridícula, por isso esses programecos sensacionalistas fazem tanto sucesso o povo brasileiro é burro mesmo…pelo amor de Deus meu povo parem pra pensar nada é de graça o mundo é movido a interesse!!!!

  9. Olha Acacy, esse tal val cabral não tem moral e capaciade para avaliar absolutamente nada. Esse vereador que diz também ser médico, errou no diagnóstico, isso quer dizer que ele faltou várias aulas na universidade porque ele deu um parecer erraddo.por outro lado, o Inss não sabia que o porquinho era uma raposa bem conhecida, quer dizer, várias facetas e vários “bichos” brincando de esconde-esconde e pega-pega.Cadê a justiça!!!!!!!??????

  10. Esse gerson nascimento não é o que
    parece, tem apadrinhados dele na emasa
    que não recebe o salario todo, tem que
    repasar para alguem quer dizer a pessoa
    trabalha e outro recebe seu direito.

  11. A tv Cabrália/Record/Igreja Universal não é exemplo de moralidade e honestidade.
    O vereador Gerson também não, basta investigar seu crescimento em tão pouco tempo.
    Já o vereador Rui, aí nem se fala, mas também pudera, não enxerga nada né… então tá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  12. Gente olhem o ex atual, Fernando X Geraldo = R.Difusora lembre-se que água e olho já se misturam a muito tempo, hoje esse Tom diz não sou candidato e amanhã quem garante, eu já vi esse filme antes na politica tudo muda a todo instante, minha mãe sempre dizia que bota defeito quer comprar. Fique esperto mańe!

  13. Até que fim a midia se Pronunciou com uma campanha esclarecedora a população.
    Não vamos reeleger nenhum político de Irabuna!!!
    Vamos renovar todos nossos representantes!!!

  14. O voto nulo é uma boa opção. Vocês sabiam que se houver cinquenta e um por cento de votos nulos em uma eleição, a mesma será anulada e, obrigatoriamente, será feita uma nova, com novos candidatos?
    Pois, é. Podemos alardear ao mundo, denunciando a canalha que engaja-se na política apenas para se locupletar.
    Depois de uma ação coletiva dessas, eu garanto que os canalhinhas e canalhões pensariam duas vezes antes de se candidatarem. Dexemos de ser o “analfabeto político”.
    Soá assim atrairemos gente séria, comprometida com a coisa pública e a reforma política que os canalhas vêm adiando, entre outras reformas.

  15. O MAIS INTRIGANTE É QUE VEJO O PORQUINHO RUY CONDUZINDO UM VEICULO AUTOMOTIVO INCLUSIVE UM BEM GRANDE COMO O FORD FUSION. EU NAO SABIA QUE CEGO DIRIGIA. INTRIGANTE MESMO, A PARTICIPAÇÃO DELE NO PROGRAMA TUDO É POSSIVEL DEVERIA SER COGITADA. PARABENS RUY, DIRIGIR SENDO CEGO É UMA PROEZA E TANTO.

  16. SE AS CONTAS AZEDAS DE AZEVEDO FOREM APROVADAS A COISA FICARÁ AINDA MAIS FEIA.ESPERO QUE OS 3 VEREADORES QUE AINDA MANTÉM UMA CERTA INDEPENDÊNCIA ABRAM A BOCA E DENUNCIE OS DESMANDOS DO DESGOVERNO DE AZEVEDO.QUANTO A REELEIÇÃO CONCORDO QUE NENHUM MERECE OUTRA CHANCE: FORA PÓLVORA,”DINDIN” DO INPS,GERSON “FINGIMENTO”,RUI “CEGUINHO”,SOLON “DINHEIRO”,MILTON “CAMBALACHO”,ETC.

  17. o tom ,digo, a cabrália esta de parabéns nesta campanha contara a reeleição destes falsos vereadores . eu Heraldo nao voto em nenhum,
    e outra quem foi o medico perito que aprovou o falso relatório deste dois …, pois os peritos são tão desumanos com os verdadeiros cegos.
    esta camara foi um verdadeiro circo , com ações de terrorismo contra a população e de muita compreensão com o poder executivo, rolou muito jabar esta na cara, nao sobra um , pois nao tenho conheciment5o de nenhum que tenha tomado defesa do povo como ir na imprensa denunciar e buscar ficar do lado do povo , para agora encoraja-nos a apoiar-los como candidatos a prefeito . nao temos nenhuma planfetagem denunciando que o vereador tal W ou v estavam discordando dos andamentos das ações do legislativo em relação aos desmandos do executivo, ou mesmo o emprego das verbas da camara.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *