Tempo de leitura: < 1 minuto

Pesquisadores da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) elaboram uma bebida semelhante ao iogurte, que é feita com leite de soja e utiliza lactobacilos obtidos no processo de fermentação do cacau. Os lactobacilos são uma espécie de bactéria cuja ingestão traz benefícios à saúde, principalmente à flora intestinal.
A criação dessa bebida é fruto de um projeto de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Biologia e Biotecnologia de Microorganismos, da nutricionistaVerônica Saito, sob orientação das professoras Ana Paula  Trovatti Uetanabaro e Carla Romano, da Uesc, em colaboração com o professor Gabriel Vinderola, do Instituto de Lactologia Industrial da Argentina.
O “iogurte” com lactobacilos do cacau teve a adição do sabor de frutas vermelhas e foi degustado por 90 voluntários, nos dias 18 de janeiro e 9 de fevereiro. O produto da Uesc mereceu notas superiores às de iogurtes já comercializados, o que provou sua viabilidade para o mercado.

0 resposta

  1. com todo respeito a todos os q foram reitores da UESC, mais temos de comvir que apartir de Joaquim os projetos desenvolvidos pela UESC estão sendo visualizados.

  2. A UESC tem se firmado como um grande centro de ensino, pesquisa e extensão. É uma das primeiras em grandes publicações e está inserida em gurpos nacionais e internacionais e pesquisa e inovação. Só faltam agora virem as patentes, e nossos pesquisadores estão andando a passos largos para isso. Parabéns!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.