Tempo de leitura: < 1 minuto

Policiais ganham a liberdade depois de 23 dias (Foto Agora na Rede).

Os seis policiais militares presos no 15º Batalhão por terem supostamente liderado a greve da corporação em Itabuna foram soltos nesta tarde de quinta-feira (8). As prisões foram ordenadas pela Justiça Militar.
José Januário Neto, José Roberto dos Santos, Márcia Batista de Oliveira, Renata Tereza Brandão Meireles, Valéria Rodrigues Morais Silva e Wadson Andrade foram presos em 14 de fevereiro, três dias depois de a greve ter sido encerrada em toda a Bahia.
Os policiais deixaram o batalhão para fazer exame de corpo de delito no Complexo Policial de Itabuna e depois foram liberados. Colegas dos policiais, familiares e movimentos sociais prometem fazer carreata ainda hoje para comemorar a liberdade.
Os militares vão aguardar agora a promessa de anistia feita pelo governador Jaques Wagner, que retornou da Alemanha ontem à noite. Caso a anistia prometida não ocorra, os policiais responderão ao processo militar em liberdade.
A liberdade dos policiais se dá dois dias após de manifestação de amigos e mães dos militares fazerem protesto contra as prisões em Itabuna (relembre aqui).

0 resposta

  1. Vocês viram o trabalho que deu para enfrentar a ditadura de um partido dos “trabalhadores.” Assim aqui, assim em Cuba! Precisou da OAB, da Pastoral carcerária, da população, da Recor News (menos da Globo, que estava no Canadá)… Vê se agora toma juízo e vota certo, PT nunca mais! Vamos começar nas eleições desse anos (prefeito- Juçara, Lídice, Pelegrino, …), vereador) e depois partiremos para governador, deputado, senador, sindico de prédio, diretor de escola… tudo que tiver PT pelo meio, até zerar e falir o partido!
    Abraço para vocês policiais e guardem o contracheque para Wagner não mostrar de novo nas próximas eleições!

  2. Na minha visão, a “prisão” dos policias, não foi UMA PRISAAAO, mas um ato de disciplina imposta por parte do comando. Militarismo e’ militarismo! Tinha gente fazendo muito barulho. Ta ai, todo mundo solto e feliz!

  3. Finalmente. A polícia militar, e em especial estes e os demais policiais que estavam presos é composta por HERÓIS. Que trabalham com viaturas velhas e quebradas, armas defasadas, coletes com prazo de validade vencido e comprados por eles mesmos.
    Sem mais delongas, venho dar um aviso ao governo tanto municipal… quanto estadual. Polícia tem memória, nós vamos lembrar o que governador do Estado da Bahia provocou com sua inação. E principalmente o prefeito de Itabuna, com todo “apoio” que deu aos policiais presos injustamente. 2012 vem aí, Sr. Capitão.
    Agradeço aos advogados da Associação de Praças da Polícia Militar, que abraçaram a causa com garra e finalmente.. acabaram-se os dias de tortura enclausurados no quartel.

  4. PRIVAR O TRABALHADOR DO DIREITO DE GREVE É MESMO QUE MANDAR UM SOLDADO PARA A GUERRA SEM FUZIL. (FREI BETO)
    TENTARAM CERCEAR OS SEUS DEREITOS E NÃO CONSEGUIRAM.
    E VOCÊS SOLDADOS, SERÃO ADMIRADOS POR SEUS FAMILIARES E SERÃO MOTIVO DE ORGULHO PARA EUS FILHOS. GOSTARIA DE CONHECÊ-LOS PARA ABRÇÁ-LOS PESSOALMENTE.
    VIVA A CORAGEM DE VOCÊS MEUS PARABENS!!!!!!!!!!!!!
    A LUTA NÃO PODE PARAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. SOLDADO NETO 2012!!VAMOS COLOCAR O IRMÃO E COMPANHEIRO NETO NA VEREANÇA ESSE ANO!!TODOS DO 15ºBPM DEVEMOS VOTAR NELE!!vALEUU NETÃOOO!!SUA SAPIÊNCIA E SERENIDADE NOS CONQUISTOU!!

  6. Ao entrar no batalhão de Itabuna, observei que havia ali próximo onde os policiais estavam preso encontrava-se uma guarda montada de policiais militares, talvez comendo de ter alguma fuga. Onde deveria realmente esses PMs estarem era nas ruas. Enquanto eles vigiavam os colegas( parecendo que era marginais) os marginais de verdade agiam a todo tempos nos bairros. Quem mandou votar no homem ( Governador Jaques Wagner )

  7. ATÉ QUE ENFIM A JUSTIÇA FOI FEITA A ESSES 6 PMs.ESPERO QUE WAGNER RECEBA A RESPOSTA NAS URNAS JÁ ESSE ANO.CONCLAMO AOS POLICIAIS E FAMILIARES A NÃO VOTAREM EM GERALDO OU JUÇARA.É UMA MANEIRA DE RESPONDER A JACQUES VODKA.VOTEM EM VANE, ACÁCIA,WENCESLAU, ETC, MAS PELO AMOR DE DEUS, AZEVEDO,GERALDO E JUÇARA NÃOOO!!!

  8. eu não sei o que é mais burrice:Permanecer no Petismo ou retornar ao Carlismo.Quem é o culpado pela perseguição aos policiais? será que o governador ordenou: prendam fulano,beltrano etc… ou algum comandante querendo vingar-se por ver suas ordens descumpridas agiu condenando-os e entregando-os?Só espero que tudo isto não se torne uma causa para justificar o m meu pedido de votos.É o habito político.

  9. Enquanto isso, no Rio de Janeiro, …!!!
    Os desmandos, a opressão, o abuso do poder, a inconstitucionalidade, a falta de vida inteligente nos gabinetes oficiais e a criação da nova Guantánamo do Estado do Rio de Janeiro, parecem ter produzido a sua primeira vítima fatal. O Major PM Ref. Luiz Carlos da Silva cometeu o suicídio na noite de sábado, 03 de março, por volta das 22 horas, em sua residência no Rio.
    O Major PM Luiz Carlos era o advogado de defesa do soldado PM Wagner Luís ( um dos líderes do movimento ) detido pelo conselho de disciplina da Polícia Militar durante a greve. O militar era também professor e militante na causa da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, participando ativamente dos protestos durante a greve da Polícia Militar na primeira semana de fevereiro.
    Esposa e filhos do Major PM Luiz Carlos da Silva, pediram somente orações, autorizando a publicação da carta deixada pelo militar.
    Leia mais no site do autor deste artigo: http://www.amigosdoronda.com/2012/03/major-se-suicida-e-deixa-carta-de.html#ixzz1ofGmreyg
    Copiar e não citar a fonte, além de má educação, é ilegal.

  10. Parabens pela independencia. Interessante o http://www.aregiao.com.br nao noticiar nada sobre a libertacao, ja que fizeram festa e com certeza a mando do ditador para nao perderem a bocada das verbas governamentais de publicidade. Agora entendo, valeu a pena cada dia de perseguicao por ACM a esses diatores travestidos de democratas.
    DEMOCRACIA SEM OPNIAO CONTRARIA E DITADURA

  11. Os poetas falam melhor do que eu:
    “Chega um tempo em que não se diz mais: meu Deus.
    Tempo de absoluta depuração.
    Tempo em que não se diz mais: meu amor.
    Porque o amor resultou inútil.
    E os olhos não choram.
    E as mãos tecem apenas o rude trabalho.
    E o coração está seco. (…)
    Pouco importa venha a velhice, que é a velhice?
    Teu ombros suportam o mundo
    e ele não pesa mais que a mão de uma criança.
    As guerras, as fomes, as discussões dentro dos edifícios
    provam apenas que a vida prossegue
    e nem todos se libertaram ainda.
    Alguns, achando bárbaro o espetáculo,
    prefeririam (os delicados) morrer.
    Chegou um tempo em que não adianta morrer.
    Chegou um tempo em que a vida é uma ordem.
    A vida apenas, sem mistificação.
    Drummond

  12. Tem muitos policiais grevistas que serão candidatos a vereador. Nada contra porque todos têm este direito numa sociedade democrática e existem policiais dignos e sérios pleiteando a eleição. Mas a grande maioria destes pré-candidatos incentivou a greve meramente por questões políticas, por ser contra o governo do estado, por ser contra o PT e etc e tal. E alguns são tão demogogos que afirmam que sendo eleitos vereadores em sua cidade irão lutar por melhores salários da Polícia Militar… coisa de malandro, uma vez que esta discussão está a nível estadual, no âmbito da Assembléia Legislativa do Estado da Bahia… VEREADOR NÃO TEM FORÇA, PODER, COMPETÊNCIA para LUTAR por AUMENTO de SALÁRIO de QUALQUER que SEJA SERVIDOR do ÂMBITO ESTADUAL. Estes querem mesmo é melhorar os salários deles mesmos !!!
    Ps: Durante o movimento grevista, os pseudo-líderes, inclusive os vândalos e bandidos, começaram a espalhar que nestas eleições precisam eleger vereadores para fortalecer a luta deles, ou seja: eles mesmos… estou falando de parte destes pré-candidatos grevistas e cabe à população verificar e selecionar o joio do trigo.

  13. Seu pimenta.Concordar com descumprimento da lei e da ordem é crime!!!!Onde está a hierarquia? Policia foi feita e criada para defender os (as) cidadoes(as)e nao para fazer greves espalhar terrorismo , como foi feito nas maiores cidades da Bahia!porque nao foram fazer greve na governadoria ja que intitularam que ele , o governador foi o grande culpado?Responssabilidade é bom e necessário para a democracia! desrespeito e achicalhe com a populaçao Nao!com tantas noticias e propaganda em tormo do assunto, nota- se que tem politica partidária no meio disso tudo!votar em januário porque? se ele foi eleitor do J. Wagner? perguntar nao ofende!!!!

  14. Creio em uma aliança fortíssima a partir de policiais militares capazes de defender candidaturas a vereador, deputado estadual e federal… Vamos colocar nossos colegas no poder.
    Voto de PM é para PM !!!
    Voto de PM é exclusivo da luta do PM !!!!
    O primeiro passo é Neto Vereador e depois… Wadson vereador e Neto Deputado Estadual. Vamos eleger 6 deputados estaduais e 1 federal.
    União gente… União !!!!!
    Nossa UNIÃO valeu a liberdade dos nossos colegas !!!

  15. tenho orgulho de explicitar aqui que sou colega do SOLDADO NETO,grande amigo,quem o conhece sabe,o nome dele cresce a cada dia no meio policial,eu também votarei nele,bom pai de família e excelente profissional,se depender de mim já está eleito

  16. sou comerciante e conheço esse pm de nome NETO,bom rapaz,mantive contato com ele várias vezes aqui no bairro quando ele passava com o carro da pm,sempre solícito,meu voto é seu,se seus colegas votarão em vc é pq realmente é boa pessoa

  17. Há anos não votava em ninguém,sempre anulava meu voto,mas agora,votarei em vc Netão,conheço vc e sua família,homem de bem,não só meu voto como de minha família tbm

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *