Tempo de leitura: < 1 minuto

A advogada Jurema Cintra, vice-presidente da OAB em Itabuna, fará palestra sobre a Lei Maria da Penha, hoje (8), a partir das 19 horas, no auditório do Sindicato dos Comerciários. Durante o evento, será distribuída uma cartilha com a íntegra da lei, que coíbe a violência doméstica e familiar.
A iniciativa é do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio.

0 resposta

  1. Como mulher gostaria de ir nesse evento, mas infelislmente o desconhecimento a ignorancia política pelos direitos dos humanos, a igualdade de acesso, a liberdade e direito de ir e vir como um direito fundamental desse promotor dessa homenagem e tambem de varios movimemtos sociais em Itabuna, me proibe adentrar no ambiente do referido evento. Uma escada de um predio que não possui elevador e nem rampa é como se lá existisse uma placa dizendo: é proibido cadeirante entrar e consequentemente me proibindo participar.
    AQUI VAI MEU REPÚDIO AOS PROMOTORES DESSE EVENTO!!!
    MAIS RESPEITO COM TODA MULHER COM DEFICIENCIA É O QUE QUEREMOS.
    Angela Goes/ – ativista do movimento das pessoas com deficiencia.

  2. Acho que foi de uma falta de sensibilidade enorme . Pelo fato do Tema a ser discutido envolve uma Lei que condena a VIOLENCIA contra mulher.
    E a vilencia velada contra as mulheres que se locomovem em uma cadeira de rodas?
    Mais ainda é saber que a Maria da Penha cuja violencia sofrida foi o motivo da existencia dessa Lei.
    Penha representa para nós mulheres com deficiencia um símbolo de persistencia, de luta, determinação.
    LAMENTAVELLLLLLLLLLLLL

  3. URGENTE!!!!!!!
    PASSE LIVRE INTERMUNICIPAL NO ESTADO DA BAHIA
    Prezados,
    Divulgue a todos os seus contatos,
    Vamos fortalecer a corrente em prol da aprovação do PASSE LIVRE INTERMUNICIPAL.
    CARTA ABERTA AOS MOVIMENTOS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA DO INTERIOR DO ESTADO DA BAHIA
    Prezados companheiros e companheiras dos movimentos das pessoas com deficiência;
    Como é do conhecimento da maioria de vocês, acerca de 20 anos aguardamos ansiosamente que o governo reconheça seu débito para conosco enviando à Assembléia Legislativa a proposta de lei criando o Passe Livre Intermunicipal para Pessoas com Deficiência carente. A aprovação desse projeto significa para nós pessoas com deficiência do interior do Estado, a possibilidade do resgate da nossa cidadania, bem como, por uma chance de nos manter vivos. O Passe Livre contemplado no projeto de lei 19.585/2011, é mais que um benefício para as pessoas com deficiência, se faz necessário como uma forma de correção das injustiças praticadas contra as pessoas com deficiência ao longo do tempo, tornando essas pessoas excluídas das políticas publicas e dos atendimentos fundamentais, principalmente nas pequenas e médias cidades do interior do Estado. Nesse momento conclamo a todos os companheiros e companheiras que estejam em cada município desse estado, que conheçam algum deputado estadual ou pessoas próximas aos mesmos, que cobrem a cada um deles uma posição favorável pela aprovação do referido projeto de lei, pois a aprovação do passe livre está ameaçado pó interesses mesquinhos dos empresários do transportes e a insensibilidade de deputados serviçais de interesses financeiros que infelizmente ainda conseguem se misturar aos honrados membros da Assembléia Legislativa. Para concluir, peço a todos e a todas que lutem pela aprovação do passe livre que é uma das mais justas políticas de estado, devendo ser defendida por todos nós dos movimentos de pessoas com deficiência em nome da dignidade da pessoa humana e da inclusão das pessoas com deficiência na sociedade baiana.
    Angela Goes
    08 Março, 2012 HOMENAGEIO A TODAS AS MULHERES DO NOSSO PAÍS EM ESPECIAL A MULHER COM DEFICIENCIA BAIANA!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.