Tempo de leitura: < 1 minuto

Motorista de longa quilometragem ficou cego de um dos olhos. Recorreu ao Ministério da Previdência para requerer aposentadoria já que a cegueira parcial seria motivo para o Detran cassar-lhe a carteira de habilitação. Chegando ao INSS, o médico perito dá o tratamento dispensado a muitos:
– O senhor é cego desse olho? Pode voltar. Quando ficar cego do outro, venha que eu lhe aposento.
A história aconteceu na agência do INSS de Itabuna e foi contada pelo respeitado radialista Orlando Cardoso no programa diário na Difusora.

0 resposta

  1. BOM DIA MEU ESPOSO TEVE PRINCIPIO DE AVC , ESJASTAO FISICA E MENTAL FICOU COM O CORPO PARALIZADO POR SEIS MESSES E TEM SIDROMI DE PANICO NAO TEM COMICOES FISICA E MENTAL DE ANDAR SOZINHA JA FOI NEGADO PELA 3 VEZ DA 1 VEZ A MEDICA MANDOU ELA TRAB, PARA SUSTENTAR A FAMILIA SO QUE DESDE OS 15 ANOS ELE PG AO INSS. DA 2 VEZ CHAMOU ELE DE PREGUICOSO COM A LINGUAGEM DA MEDICINA E AGORA DA 3 MIM CHAMOU E QUERIA QUE EU COLOCASSE NA CABECA DELE QUE ELE TINHA QUE TRAB, E MANDOU PROCURAR DEUS E PAG O INSS PQ QUEM FAZIA CARRIDADE ERA AS IGREJAS E NAO O INSS. E EU FALEI PARA ELA DOUTOURA EU QUERIA SABER PQ SEMPRE E A SENHORA QUE ATENDE MEU MARIDO . PQ A SENHORA SO HUMILHAR ELE . ELE SAI PIOR QUE QUE ENTRAR COM TANTA HUMILHACAO . ENTAO EU FALEI PARA QUE O DEUS QUE NOS SERVIAMOS TINHA O PODER DE ENGOSTA ELE E TIRAR ELA DAQUELA CADEIRA . ELA MANDOU EU SAIR E AINDA CHAMOU O SEGURANCA TIVE QUE DENUNCIAR ELA.

  2. Isso é uma vergonha para nossa cidade, eu conheço gente que não tem nenhuma deficiência e consegue se aposentar por baixo do pano, porque pagou alguém por fora! eu tenho um irmão que faz quatro anos que deu um avc então ficou cadeirante e o laudo foi negado pelo medico de Itabuna 3 vezes, tive que procurar outra cidade para meu irmão ter o direito dele, graças a DEUS que já estamos perto de conseguir, meu irmão ainda usa fraudas e esse medico de Itabuna disse que ele ainda pode trabalhar normalmente sendo que é cadeirante, não fala direito devido ao avc e ainda por cima ele é tratado como uma criança e precisa da família para ajudar ele, isso é uma revolta para o povo que precisa desse laudo medico, mas é claro os médicos estão com seus ricos dinheiros no bosso! o pobre que se la… É REVOLTANTE TUDO ISSO!!!

  3. Lá o tratamento foi esse por que era um cidadão comum, no caso de Ruy, com Y a história é outra. Na época o benefício contou com a ajuda de Lúcia (primeira mulher de Gégeu, coincidentemente Ruy estava ajudando Lúcia no processo pós morte de Gégeu junto a Câmara e atenuando os problemas de relação envolvendo Gégeu Filho e Lúcia junto a Margareth Brandão. Lúcia era funcionária do INSS e tinha trânsito livre junto aos demais profissionais…Tudo explicado! uma mão lavando a outra!Entende?

  4. Será porque o presidente da Camara conseguiu a aposentadoria no valor de R$ 3.000,00 e tao rapido? Perguntem aos peritos do INSS e ao medico (colega seu de gabinete)se nao engano, o tal de Gerson, so nao garanto se eles vao responder. Afff…nao aguento mais com tanta coisa errada neste país.

  5. Enquanto isso o Sr Rui Machado está aposentadissimo.Que vergonha isso.O INSS não respeita o cidadão que paga a vida toda para ter o apoio do poder publico na doença e na velhice e são tratados por esse peritos canalhas dessa forma.Uma vergonha!!

  6. É triste ver como meia dúzia de profissionais agem com o povo, e mancham o nome de uma maioria que trabalha e atende muito bem. O INSS não é mais aquele de 50 anos atrás onde as pessoas eram humilhadas e mal tratadas, hoje os servidores públicos seguem rigidamente o código de ética do servidor. E além disso o próprio órgão ainda possui uma ouvidoria, onde os fiéis contribuintes podem fazer suas reclamações. Como se não bastasse, ainda temos o Ministério Público para formalizar-mos nossas denúncias. Esse médico, ou ex obeso (nada contra os obesos) sei lá como posso chamá-lo, tem que se suspenso ou remanajedo desse setor de pericia. Enfim chamo todos aqueles que sofreram descaso e foram humilhados, que denunciem, até que ele possa sofrer as devidas punições. Chega de pessoas intrasigentes no serviço público!!!!

  7. Aí vem a pergunta: O ex-presidente do Brasil Sr. Jose Inácio Lula da Silva, aposentou-se por falta de um dedo, em Itabuna o presidente da camara de vereadores, tbm foi aposentado por cegueira parcial, e esse motorista tem q perder totalmente a visão para que receba o beneficio? ate pq é um profissional e depende de visão completa para que possa exercer sua função..
    Que país é esse??………Por acaso nós pq contriuimos apenas sobre o salario mínimo não temos os mesmos direitos, dos senhores de engenho?? Somos trabalhadores e seres humanos..
    Assim cm temos e dever de pagar a previdencia, tbm temos o direito aos beneficios, qdo impossibilitados de exercer nossa profissição.. É MUITO REVOLTANTE!!!

  8. Os peritos do INSS, a mando do governo federal, são verdadeiros impiedosos… cruéis.
    Dou um dica… façam o procedimento lá e recorram à Justiça Federal com pedido de antecipação de tutela.
    Mas, é preciso estar bem documentado, com avaliação de pelo menos dois médicos.

  9. Infelismente, quem é cego de um olho não é considerando deficiente, apenas é considerado ser for fazer concurso público, mesmo assim, tem que juntar laudo e jurisprudências para adquerir esse direito, existe até uma súmula do STJ e outra da CGU. O então Presidente a época Luiz Inacio da Silva, o ano de 2008 vetou PL de lei que incluia o portador de visão monocular(quem enxerga de apenas um olho) como deficiente. Dai alguns Estados e municipios começaram a tomar a atitude que deveria ter sido da União em dar esse merecido reconhecimento ao portador de visão monocular, Estados como Espirito Santo(pioneiro), São Paulo, Goias,Amazonas e outros já tem leis estaduais dando esse amparo ao portador dessa anomalia, municipios como Una, Itabuna e Feira de Santana também já fizeram a sua parte, falta a coragem dos politicos em enxergarem essa necessidade dos portadores de visão monocular, na Bahia existem 03 PLs parados na Assembleia Legislativa, aguardando a coragem dos parlamentares para aprovarem os PLs. As dificuldades dos portadores de visão monocular em realizarem algumas atividades e incontestavel, mesmo assim, alguns acham que não, pois, muitas vezes julgam pela aparencia que muitas vezes é inperceptivel a falta de visão em um olho, só quando o mesmo não o possui ou ele mesmo fala que não enxerga, algumas profissões proibem quem tem essa anomalia, como, policial, medico, piloto, militar(exercito, aeronautica e marinha), dirigir em pilhadeira, trator, caminhão, Ônibus e táxi, vans, carretas, podem até dirigir carros e motos mas só na categoria “A”, “B” ou “AB” e varias outras tantas funções que exigem visão Binocular, e tem mais o INSS não aposenta que possui esse problema, mas aposenta que não tem “um dedindo da mão esquerda” é esse o BRASIL DOS IGUAIS QUE SÃO DESIGUAIS.

  10. O problema é que os médicos têm que seguir ordens superiores, ou seja, seguem regras do INSS, que são elaboradas pelos nossos queridos ministros com o aval da nossa linda presidente. Então, todos deveriam se informar, ou seja, estudar, antes de vir a escrever essas baboseiras e ofensas a quem está apenas cumprindo com suas obrigações. Falta de respeito muito grande com os médicos, que ganham muito pouco para ter que ouvir esses apedeutas!

  11. Gente a tendencia é piorar, não estou surpresa com o tratamento dos peritos” do INSS, cujo os mesmos tenho certeza que não tem noites tranquilas. É realmente dificil ser pobre e nao ter prestigio neste Brasil , quanta humilhação.
    O INSS, orgão do governo só quer acabar com a vida do pobre coitado. Presenciei uma situaçao em que o senhor com quase seus 75 anos de vida sofrida(nitidamente nos olhos e corpo) recebeu frio e direto do atendente só se a aposenta na idade certa , não adianta volte quando completa-la.Ai pensei meu Deus será que ele vai ter tempo, sera que vai ter vida, sera que vai ter animo…. dificil!!!!
    Não acredito mais na politica deste país. Só esperando a justiça de Deus.
    Sem mais.

  12. EU TENHO UM TIO COM ESSE MESMO PROBLEMA DA RESPORTAGEM, OU SEJA, PERDEU UMA VISÃO, ERA MOTORISTA DA SKIN EM ILHÉUS, E ESTA LUTANDO PARA SE APOSENTAR. TA PARADO SEM RECEBER UM CENTAVO E O OS PERITOS DO INSS NÃO TÁ NEM AÍ. O MAIS CÔMICO É Q LULA SE APOSENTOU POR CAUSA DE UM DEDO.RSRSRSRSRSRS FAÇA-ME UMA GARAPA.

  13. cuidado péritos do INSS,o povo ta revoltado e revoltando,pois voces que se acham o bababan,pode amanhecer com a boca cheia de formigas,se ligue,nao eu que estou ameaçando,é o povo que esta falando,faça bem feito pra não amanhecer defunto

  14. É lamentável a situação que vivemos em muitos setores públicos, sou de origem humilde trabalhei desde criança nas fazendas dos feudais Nicodemos Barreto; dos Barreto e Silva ; dos Santana. Só depois de muito ser escravizado consegui trabalho registrado, o que não diferenciou nada do sistema feudal, pois, quando me vi acometido de enfermidade na coluna, segundo resonância magnética discopatia degenerativa em L3 L4 L5 L6, perda liquórica, abaulamento discal, perda óssea, tive duas pericias negadas, fui humilhado de tal forma que mais parecia um mau fazejo do que um contribuinte em busca de seus direitos, quando assistimos noticias de altíssimas falcatruas com o dinheiro público; fico a recordar da estrofe da música de Geraldo Vandré, pra não dizer que não falei das flores, “morrer pela pátria e viver sem razão”.

  15. Revoltante! O que não entendo, é como pessoas saudáveis estão aposentadas, tal como famoso vereador e outros. Alguns peritos são implacáveis com o povo sofrido e ainda dizem que ganham pouco na função de peritos ou de algozes!!!

  16. Eu fico endiguinado com a as lei do brasil, tantos politicos ai recebendo fortunas do nosso bolso enquanto isso minha mae q e separada do meu pai q depois q separou dele numca nos deu nada ela completou a idade e deu entrada na aposentadoria ja faz 6 anos ela tem problemas d preçao alta muitas vezs ela ñ tem nem dinheiro pra comprar o remedio…
    Esse politicos sao todos uns mizeraveis com suas leis ganham fortuna a nossa custa ….

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *