Tempo de leitura: < 1 minuto

Delegado Moisés Damasceno comandou a operação

Roberto de Oliveira Rocha, o “Caxixe”, era dono do desmanche de veículos estourado pela Polícia Civil, em Itabuna, na última terça-feira, 13. Segundo reportagem de Ana Cristina (Jornal A Tarde), a polícia suspeita de que Caxixe tenha ligações com o crime organizado.
No desmanche, instalado numa casa no bairro Nova Itabuna, foram encontrados, além de carros roubados (inclusive nove caminhões basculantes, alguns avaliados em R$ 200 mil), vários galões com combustível. O delegado Moisés Damasceno, que comandou a operação, afirma que o combustível era trazido por caminhoneiros que abastecem postos de Itabuna. No esquema, parte do conteúdo dos caminhões-tanque era retirado no desmanche e os reservatórios dos veículos eram completados com água antes de seguir para os postos.
A polícia encontrou o desmanche após rastrear uma caminhonete Mitsubishi, modelo L-200 Triton, com placa de Lauro de Freitas. Caxixe e outros elementos que o auxiliavam conseguiram fugir.

0 resposta

  1. O rastreamento foi feito por satélite, não foi a Polícia Civil de Itabuna quem o fez.Minha curiosidade: Se o delegado sabe o que sobredito “marginal” fazia, porque não impediu que novas vítimas fossem lesadas por estes meliantes? Em outro blog, o ilustre delegado afirmou que, o Nova Itabuna é um local costumaz para este tipo de crime,se já sabiam,porque não investigavam? Ou seja, essa encenação só aconteceu porque um veículo rastreado via satélite foi roubado, conclui-se que não existe trabalho de investigação em Itabuna.Outra curiosidade: Com o aparato policial ninguém ir preso? Tem alguma coisa errada nessa história(ou foram avisados antes,ou mandaram sair por algum lugar).Abre o olho SSP-BA tem algo de errado em Itabuna.E tem mais, essa apreensão só foi feita porque o veículo tinha satélite e a informação veio de outro lugar, porque se depender do comando de Itabuna, cada dia que passa ficará pior.

  2. Ainda tem outros veiculos (trator, pá carregadeira)escondidos em uma fazenda no municipio de Floresta Azul, região dos coquinhos na Serra Pelada, na Fazenda Altamira.

  3. Estranho!!!
    O desmanche só foi achado porque policiais de Salvador seguiram os criminosos;
    A polícia apareceu, mas não fez cerco, e os bandidos que não são besta, aproveitaram o descuido…

  4. É q quem não conhece investigação, planejamento e fatores surpresas (porque prisão e apreensão não é receita de bolo!!!)estranha mesmo!!! Quem é criminoso, fica alertadíssimo p qualquer situação “anormal”, e a mesma sociedade q denuncia o criminoso, tb ajuda-o, colabora c o crime. Enfim, o bandido fugiu pq avisaram-no, certamente, q a polícia estava na porta do desmanche. Mas o importante é a descoberta, a aplicação da lei e paciência (c sabedoria, tecnicismo e astúcia) para botar a mão nesse marginal.

  5. Cristiana, não acho que o importante é a descoberta (do desmanche)não, o importante é a prisão dos meliantes. Até porque restou provado que,sabedoria, tecnicismo e astúcia não é o forte da Polícia de Itabuna(Civil).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *