Tempo de leitura: < 1 minuto

Policiais presos e em greve de fome em Ilhéus (Foto Aspra).

Os policiais militares presos em Ilhéus e antigos integrantes do pelotão especial Rondesp entraram no terceiro dia de greve de fome e começaram a sentir mal-estar. Eles estão presos desde 14 de fevereiro por, supostamente, liderarem a greve no batalhão-escola ilheense.
Fábio Alves, Fábio Dourado, Flávio Rogério Santos, Robson Santos e Valquer Cerqueira iniciaram a greve de fome na última quarta (14) para exigir que a Justiça Militar analise os pedidos de habeas corpus impetrados ainda em fevereiro.
Ontem à noite, o comando-geral da PM emitiu nota em que afirma estar “prestando todo suporte necessário” aos policiais, “a exemplo de acompanhamento médico, fornecimento ininterrupto de alimentos e monitoramento de toda a situação visando o bem-estar dos policiais custodiados”. O comando assinalou, em nota, que “a reivindicação dos custodiados refere-se a questões da esfera judicial”.
SEM ANISTIA
A greve da Polícia Militar baiana durou 12 dias e foi encerrada em 11 de maio. Em Itabuna, seis soldados foram presos e obtiveram liberdade na semana passada (relembre aqui).
Apesar da liberdade de dezenas de policiais militares, o governador Jaques Wagner ainda não se posicionou com relação à promessa de anistia. Por enquanto, todos que estão em liberdade responderão a processos administrativos e ao inquérito militar. Quase 100 soldados foram presos por acusações que vão de formação de quadrilha a liderança de greve (motim).

0 resposta

  1. Eu tenho uma sugestão, uma idéia muito melhor:
    Ao invés dos policiais fazerem greve de fome, pois isso não irá sensibilizar ao Governador, porque eles não descobrem uma forma de proibir a venda de WHISKY na Bahia por um bom tempo, …, aí sim, ele ficará bastante irritado e irá, finalmente, ouvir os policiais, por motivos óbvios, …?!?!?!
    PENSEM, …!!!

  2. O governo da Wagareza envergonha os baianos. Jaques Wagner era o maior baderneiro carioca, preguiçoso quando veio do Rio de Janeiro para Camaçari, líder grevista que causava sérios prejuízos a receita do pólo petroquímico, além de fazer piquetes, ele ainda enfrentava a PM! Ganhou a eleição as custas de se promover expondo em programa de TV e horário político os contra cheques dos PMs da Bahia, inclusive do líder grevista Prisco. Governador quem és tu Brutus! Fora Wagner!

  3. Vejam só, se o governador não está nem ligando para a situação dos jovens sem aulas há 3 dias, para a qualidade do ensino (sabendo que a educação é a base de uma nação, como sempre falou em campanha), não está dando a mínima para professores que lutam por um piso salarial, que aliás é lei, por um mísero reajuste que nem se compara com o 14º salário (que parlamentares se dão o direito de receber), acham mesmo que ele está preocupado? Preocupado com a fome de alguém “distante”, ou com questões de saúde deste? Pensem bem, ele não pode ser reconduzido pela 3ª vez… O interesse em resolver isso aí não é dele! Talvez daqui a 4 ou 8 anos. Pode ser que o povo se esqueça disso tudo! O que não acho estranho.

  4. esses policiais tem que aprender agora quem manda é o governo.vai fazer greve de novo seus otários!isso mesmo senhor governador bota para quebrar tem bandido,assasino,traficante,pedofolo,traficante,perigosos no mundo.no meio da policia tem mais,tudo clamufado,são os piores bandidos,10 para o seu governo,estou assim orgulhosa pela sua posição.mantenha sua palavra de pê deixe esses bandidos na sela,porque quando,eles abordam uma pessoa,eles não conversa,espanca logo,eles,tinham que apanhar tamém.deixa eles,fazerem greve de fome,eles querem morrer,problema,deles.obrigado senhor governador tenha um bom dia

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *