Tempo de leitura: 2 minutos

Do Cena Bahiana

Na capital do Estado, o governador Jaques Wagner foi a duas convenções: a do PT, que terá o deputado federal Nelson Pelegrino candidato a prefeito, e a do PRB, que entra no páreo com o também deputado federal Márcio Marinho. Um é do partido do governador, enquanto o outro integra legenda de sua base.

Wagner foi também a Feira de Santana, onde prestigiou a convenção do companheiro Zé Neto, que pretende trocar a Assembleia Legislativa pelo comando da Princesa do Sertão.

O governador não quis pisar mesmo foi no sul da Bahia, onde o PT disputará eleições em várias cidades, inclusive nas duas maiores: Ilhéus e Itabuna. Por estas terras, aliás, Wagner há muito não dá as caras e é bastante provável que sequer apareça durante a campanha.

A ausência torna cada vez mais difícil sustentar o discurso do alinhamento de determinada candidatura com o governo estadual, por denunciar exatamente a falta de sintonia entre as definições políticas locais e as opiniões do “galego”. Fala-se, inclusive, que Wagner sempre foi contra a candidatura de Juçara Feitosa em Itabuna (preferia que o marido, o deputado Geraldo Simões, se lançasse ao pleito). Já em Ilhéus  ficou famoso o rififi entre a professora Carmelita e o governador, ainda no alvorecer da greve do magistério.

Se por um lado Wagner demonstra desprezo (que publicamente jamais será admitido, aliás, será veementemente afirmado  o contrário) pelas candidatas da terrinha, por outro elas podem até respirar com certo alívio. Em todas as pesquisas de consumo interno, o governador aparece com índices de popularidade em intenso processo de corrosão.

A persistência de problemas graves na saúde pública, segurança e na educação, na qual estamos próximos de ter “A Greve dos 100 Dias”, desqualificam Wagner como cabo eleitoral. Não é à toa que o imenso banner que compôs o cenário da convenção de Mrs. Juçara trazia a imagem da petista local, coladinha (viva o Photoshop!) à presidentA Dilma. Em 2008, a imagem montada era de Juçara, Lula e Wagner.

Dilma, como se sabe, segue bem avaliada nas pesquisas. Não será surpresa se for a única imagem que restar intacta após esse Big Brother eleitoral…

Leia mais

17 respostas

  1. O governador sabe que Itabuna e Ilheus é terra de cabra macho,por isto ele não deve aparecer por aqui tão cedo, enquanto a candidata dele aqui em Itabuna o povo vai dar a resposta em outubro com mais uma surra nas urnas.
    Chega Wagner e Geraldo de humilhar o povo.

  2. Não adianta fazer propaganda contra Wagner e o PT, vcs não vão conseguir fazer a cabeça de todos.

  3. É cada uma que temos que ler…
    Tá bom,senhor Carlos..e desde quando o Pimenta está fazendo a cabeça de alguém?
    Ele mostra fatos,e contra fatos não há argumentos.
    Espero que seu governador venha pisar em terras sul-baianas em 2014,pra ele ver a resposta e o “carinho” desse povo para com ele.

  4. ESSE SENHOR CARLOS AI DEVERIA TOMAR VERGONHA NA CARA
    EM FAZER UMA DECLARAÇÃO DESSA
    COM CERTEZA DEVE SER CABO ELEITORAL DELES
    DEVE TA MAMANDO NAS TETAS
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  5. Nao confundir “carinho” com carrinho que se usa em futebol!que é o que o Gov. levará em Itabuna.A nao ser que ele conastrua o mais rápido possivel o Teatro e auditório que o Zé Mane do paulo souto iniciou mas nao terminou,a duplicaçao Itabuna Ibicarai e a de Ilheus -Itabuna! fora disso vai ser váias !!!! muitas váias! Os votos para Vane que antes era para o PT e muitos votos dos que querem mudança real para Itabuna!e… por último qual o candidadto em sâ consciencia que vai querer o peso morto no seu palanque??? O sr governador conseguiou um fato inédito em Itabuna:destruir o nosso partido que tanto lutou por um lugar ao sol e o sr deixou passar. nos faça um favor.eSqueça a cidade que o sr. nunca fez nada!

  6. A truculência e a intolerância, aliadas a uma absoluta incompetência, tem feito de Wagner a maior decepção de todos os tempos na Bahia. O que deveríamos discutir não é o fato de os candidatos daqui da Região não quererem a presença do Governador, mas exatamente a sua falta de coragem para se apresentar aos Sul-baianos.
    Sinal de que ainda lhe resta um pouco de vergonha na cara!

  7. A equipe de marketing de Jussára (…) não é besta. Já sabe que colocar a imagem dela junto a de Jaques Wagarezza é derrota na certa. A rejeição de Wagner está enorme em toda Bahia. Onde ele vai atualmente, ele toma vaias. Os partidos contrários a Jussára vão justamente bater nisso. Podem apostar!

  8. O governo Federal deu um aumento de 22% em cima de 1200,os professores da Bahia querem 22% em cima de 3.200 ou 3.400,por 40 horas,mesmo assim o governador,aceitou o reajuste,porem parcelado,nem um governa ou prefeito no Brasil deu esse aumento desse,e a mídia estar taxando Wagner com ruim,é greve é politica,Wagner nesses 5 anos já deu um aumento aos professores de 70%,se fossem a turma do DEM,mandava a policia bater e gás por cima da cara, com é um governo democrático querem abusar.

  9. esse bundão de carurú que se diz filosofo de merda deve ser um viuvo do pt derrotado e q sera derrotado de novo vai tomar uma porrada tão grande p ficar desnortedo coma derrota oh coitiado ai fora bicho pois eu ja sai a muito tempo dessa corja

  10. Tome vergonha filosofo isso é mentira veiculada nasTVs da Bahia vc deve ser lacaio do pt e recebe $$$$$ do estado e do pt municipal para defender essa laia sem vergonha e despudorada. MATERIA PAGA PELO GOVERNO. SÓ IDIOTAS OU LACAIOS PODEM COMENTAR UMA MENTIRA DESSA.

    MENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRAMENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRAMENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRAMENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRAMENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRAMENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRAMENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRAMENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRAMENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRAMENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRAMENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRAMENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRAMENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRAMENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRAMENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRAMENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRAMENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRAVMENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRAMENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRAMENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRAMENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRAMENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRAMENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRAMENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRAMENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRAMENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRAMENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRA MENTIRA

  11. Filosofo 3 julho 16:04 vc é um otário. professor tem que ganhar bem mesmo, andar de carro caro ter casa de praia e muito mais,porque aturar um aluno que vc é ou foi não tem dinheiro que pague.

  12. Esse filosófo parece-me é la da DIREC-7. Parece a subserviente e servil VIleide dando entrevista na TV I, pois o discursos é o mesmo. Somente quero lembrar caro “filósofo” que você e essa “afável” Vileide não são servidores públicos estaduais.São pagos para ler discurso do governo. Ainda bem que estão só passando uma chuva, que graças a Deus vai passar logo.

  13. Zelão diz: – “Companheiros, Companheiros! Eleições à Parte!”

    Só espero que o “conselho político e o marketing da campanha de Juçara e Acácia” não repita o mesmo erro da campanha passada, quando “insistiu” na utilização do apoio do governador Jaques Wagner acreditando nas promessas que por ele foram feitas a Itabuna.

    Reeleito Wagner não cumpriu as promessas feitas; não ao governo municipal, mas ao povo itabunense. Dai o descrédito de Wagner ser justificável perante o eleitorado de Itabuna, não se justificando assim a repetição do erro cometido pela chapa do PT.

    O próprio governador, se interesse tiver em ajudar na eleição de Juçara e Acácia, deve reconhecer que a sua presença ou participação direta na campanha só irá prejudicar. Agora de uma coisa podem ficar certos; – Juçara eleita prefeita de Itabuna, irá “cobrar” sem vacilações os compromissos assumidos pelo governador Wagner, não como favor partidário, mas como “direitos de Itabuna e do seu povo.”

  14. Filósofo que se preza não se presta a apoiar uma aberração que é a atitude do forasteiro qu se diz governador. Filósofo sabe muito bem a distinção entre democracia e ditadura e esse aí não sabe. Está na cara que é um pobre analfabeto funcional, pois mesmo por trás de um nome fictício a pessoa esclarecida não escreve essas baboseiras.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.