Tempo de leitura: < 1 minuto

Três dos quatro secretários do governo Newton Lima filiados ao Partido dos Trabalhadores deixarão o cargo nesta quinta-feira (03). Ednei Mendonça (secretário de Governo), Gérson Marques (Serviços Urbanos) e Murilo Brito (Interior) entregam a carta de exoneração ao prefeito Newton Lima, de Ilhéus.

Pelo menos, por enquanto, deverá permanecer na equipe o secretário de Ação Social, Ari Santos, até que o Partido dos Trabalhadores decida qual será o caminho da sigla. Se continua ou não no governo municipal.

Leia mais no Jornal Bahia Online

14 respostas

  1. Agora é tarde!
    Abraçou o capeta, agora pode beijar e dormir com ele!
    Ilhéus e Itabuna o PT tomará duas sapecadas históricas!

  2. Tô aqui matutando seu Pimenta, Secretários do PT apegados aos cargos quiném cobra quando pega um rato, querendo entregar os cargos e deixar o desgoverno de Newton Lima, para não ligar o nome do prefeito a Carmelita e a Operação Tabajara.A grande rejeição de Newton Lima, que ultrapassa 85% dos eleitores e os Secretários 75% de rejeição.E até pensa em desfiliar o prefeito Newton Lima do PT, essa manobra não vai funcionar não, que o povo hoje esta esclarecido não vai comer mais o trivial feijão com arroz e tapa buraco.Depois da lambança que fizeram na PMI, não querem mais carregar a alça do caixão de Newton Lima, isso vem confirmar que a Operação Tabajara foi um erro, feita na calada da noite sem medir as consequências do ato insano da filiação de Lima ao PT.Newton Lima é descarte, igual a fraldas de nenén, cagou sujou joga fora.
    Kalif Rabelo

  3. Zelão diz: – E agora Josias?

    “Os ratos são os primeiros a abandonar o navio…!”

    Depois de levar o PT a “comprar e pagar,” pelo apoio do prefeito Newton Lima, o deputado Josias Gomes descobre que o PT fez um péssimo negócio: – Ficou com o “passivo” de uma administração desgastada e deu ao adversário Jabes Ribeiro o “crédito” do discurso de oposição.

    No afã de disputar prestígio junto ao governador Jaques Wagner em detrimento do prestígio de Geraldo Simões, Josias levou Newton a se filiar ao PT de Ilhéus epior; levou o PT para dentro do governo, se tornando ao mesmo tempo; parceiro e cumplíce. Só agora, depois que a “vaca foi pro brejo” e que a candidatura de Carmelita paga pelos erros cometidos por Josias é que os “companheiros ávidos por uma boquinha” se dizem arrependidos e querem sair. Fica até parecendo a repetição do velho ditado: – “Ao primeiro sinal de que o barco esta naufragando, os ratos são os primeiros a abandonar o navio.”

  4. Esta história está muito mal contada…Se o Prefeito estivesse fazendo uma boa administração todos eles estavam querendo apareçer ao lado dele..Como a administração está deixando a cidade no lixo…lixo na saúde,lixo nas finanças públicas e lixo em toda as secretarias…os abutres estão voando e deixando a carniça sozinha..os eleitores não são bestas…na hora certa a população de Ilhéus vai dar o troco.

  5. Esse PT do mensalão não engana mais o povo. Eles gostam mesmo é de boquinhas. É só darem uma olhada na folha da prefeitura para verem o número de fantasmas petistas que estão lá, além daqueles que não são fantasmas mas que só vão lá passear porque não sabem fazer nada, são apenas afilhados dos “companheiros”. Eles curtem muito é nomeações. Eles sabiam do desgaste do governo de bahia cachoeira, mas a sede por participar das bocas, falou mais alto.

  6. Tá na cara que é malandragem.
    O velho PT não larga o osso em nenhuma hipótese.
    O problema é a rejeição do prefeito do PT, Newton Lima.
    Agora é tarde e o povo não é besta.
    Quem pariu Mateus que balance.

  7. Eu sempre defendí que o candidato do governo e do PT tinha que ser o ALI BAHIA. Aí sim, era vitória na certa, jabes ia comer poeira.

  8. Não adianta varrer os companheiros para debaixo do tapete para se esconder das maracutais do governo de Newton Lima. O PT foi o partido que institucionalizou a corrupção no nosso paiz.

    O PSOL 50, com JORGE LUIZ Prefeito e o coronel BATISTA será a mudança política que a nossa cidade precisa.

  9. Todos sabiam que este ABRAÇO DE AFOGADOS não iria dar certo. Apenas JOSIAS GOMES e NILTON LIMA acreditavam que podia adiantar de alguma coisa.

    Mas o pior é que o grande idealizador deste abraço e também da natimorta candidatura de Carmelita, o mensaleiro JOSIAS, fez a merda que fez e escafedeu-se, nunca mais apareceu.

    É duro para Carmé carregar o estigma de ser a candidata de Nilton e de Josias.

  10. Nenhum dos comentários expressou a realidade dos fatos: os motivos foram outros. O PT agiu deslealdade.Cuspiu no prato que comia e o prefeito não aceitou. É preciso se inteirar realmente dos fatos para não ficar especulando. A situação foi registrada exatamente as 18 horas e 16 minutos do dia 29 de junho. Mais pra frente o resto da história aparece.
    Os principais agentes foram a ingratidão, a arrogância, a desfaçatez e a falta de respeito. Aguardem, os fatos reais e os nomes dos apersonagens virão a tona.

  11. Nós brasileiros somos conhecidos internacionalmente por conta de cinco qualiddes:
    Feijoada,caipirinha,futebol,alegria e diplomacia.Mas gostaria de resaltar a questão da diplomacia como fato prepoderante em momentos de tubulência.
    Assim é correto afirmar que somos nós que tratamos mal e não os outros que o fazem, uma vez que nós formamos a sociedade.É que está passando da hora de buscarmos respeito.Como posso querer respeito se não respeitamos a nós mesmo.
    É primordial colocar para qualquer político que almeja continuar carreira política, que os representantes eleitos democraticamente somente sobrevivem enquanto estiver mandatos.Esses mandatos necessitam de votos e quem fornece esse coeficiente eleitoral formam a base eleitoral do candidato.O representante político eleitoral deve entender que o coeficiente eleitoral não se dá somente de quatro em quatro anos.Todos precisam de todos para dar continuidade do processo eleitoral.
    Josias Gomes, Geraldo Simões e Jonas Paulo, foram ao pote com muita sede amealhou todos os cargos da Prefeitura para o PT, turma de incopetentes que não souberam honrar os cargos a eles destinados.Deu no que deu, tentaram esconder Newton Lima debaixo do tapete, para não aparecer na campanha de Camelita e Marrão,Lima não gostou da Operação Tabajara e exonerou todos os Secretário do PT.Era muitos os ratos , e pouco queijo para dividir.
    Saudações cumpadi Zelão;
    Kalif Rabelo

  12. Zelão diz: -“Afora os fatos, tudo o mais é desculpa!”

    Senhor Paulo Mourão;

    Port vezes a “crueza dos fatos” necessita de “justificativas” pra que se possa melhor entendê-los. Nos “fatos” que deram origem ao “abandono do barco de Newton” pelo seus “novos companheiros do PT,” as “justificativas,” agora ou depois, pecam pela própria fragilidade de “causa e efeito.”

    Josias e o PT sabiam que o governo de Newton – gerido por Jorge Bahia – estava indo a pique. A necessidade de autoafirmação política do deputado Josias Gomes o levou a “empreitada” de seduzir a Newton (PSB)levando-o para o PT e assim marcar pontos de “líder articulador,” junto ao governador Wagner.

    Só não esperavam ter que enfrentar a “teimosia” de Carmelita em se lançar candidata pelo PT e assim arcar com o “ônus” da adiminstração rejeitada pelo povo. A verdadeira jogada era a de vir a apoiar a candidatura de Jabes Ribeiro em nome da aliança estadual do PT X PP.

    PS.: Converse com o “cumpadi Kalif,” que é home esperto e enxerga longe, mesmo nas trevas políticas em que Ilhéus está submersa.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.