Tempo de leitura: 2 minutos
Relatório é desfavorável aos soldados PMs do 15º Batalhão, em Itabuna.

Os seis policiais militares considerados líderes da greve no 15º Batalhão da PM em Itabuna estão apreensivos. Processo administrativo disciplinar (PAD) aponta que eles teriam impedido a “saída de viaturas da sede do 15º BPM para a área operacional” e articulado a paralisação em Itabuna.

O relatório do processo administrativo foi elaborado por três oficiais da Corregedoria-Geral da PM e concluído após quatro meses de diligências. O documento será levado ao comandante-geral da PM, Alfredo Castro, e ao governador Jaques Wagner.

Com base no relatório, o comandante e o governador decidirão pela anistia ou demissão dos soldados José Januário Félix Neto, Márcia Batista de Oliveira, José Roberto dos Santos, Renata Tereza Brandão, Valéria Rodrigues e Wadson Pereira de Andrade. A decisão sai em até 30 dias. Outros 83 PMs no Estado também correm risco de expulsão.

PROMESSA DE WAGNER É LEMBRADA

A cobrança agora é para que o governador Jaques Wagner cumpra o prometido e anistie os soldados apontados como líderes da greve em Itabuna. No pico da paralisação, ocorrida entre janeiro e fevereiro deste ano, Wagner disse que não haveria punição aos militares onde não houve greve com características de “crime de mando, quadrilha, ostentação de arma ou violência”, caso de Itabuna.

Policiais lembram que a paralisação em Itabuna foi pacífica e teve acompanhamento de sindicatos e entidades como a OAB. Outro ponto é que áreas como presídio, hospitais e módulos policiais não ficaram sem segurança durante o movimento.

16 respostas

  1. Tudo isso irá virar munição contra a campanha do PT, …!!!

    Ultimamente o povo anda tomando remédio para a memória, …!!!

  2. A sociedade que uma resposta dura para os policias grevista, o governador deixou bem claro que os policias que agiram de forma ordeira não teria punição como não tever, não é o caso desses policias. GOVERNADOR, A SOCIEDADE ESTÁ OLHO E QUE UMA RESPOSTA DURA, A DEMOCRACIA NÃO PODE SER FERIDA.

  3. Isto é para o povo ver que o PT só é bom quando estar fora do poder, quando estão fora do poder eles fazem greve, manifestações, paralizações e etc… Mas quando estão no poder é assim, além de não cumpirem as promessas, ninguem pode revindicar nada, nem o que é seu por direito. Quando o sindicato é a favor deles ai eles gostam, tipo o sindicato dos radialistas o presidente é do partido do PT, então quem sofre são os funcionarios, tipo na Radio difusora em que o proprietario é o deputado Geraldo Simões, o sindicato nada cobra, então os funcionarios tem seus direitos violados e niguem faz nada, pior ainda o administrador que estar lá ainda diz que o sindicato daqui não é legalizado então ele não assina e nem precisa cumprir nada de dicidiu.
    Então eu pergunto KD FRANKVALDO LIMA para resolver a vida dos funcionarios, e se o sindicato não é legalizado então pra que existe este sindicato só para uso politico.

  4. Amigo Neto,com certeza vc está preparado para o mercado de trabalho,vc lutou por dignidade e respeito,por direito que nao era cumprido e que muitos agora irão se beneficiar,abrços irmão.

  5. A VOÇÊS QUE DEFENDE O GOVERNADOR SE PASSANDO POR POLICIAL OU SE REALMENTE FOR DEIXE DE PUXAR O SACO A MAMATA UM DIA ACABA E SE O SEU GOVERNADOR DESSE TUDO QUE FOI REVINDICADO AI AGORA VCS NÃO ESTAVAM ATRAS DE ARTIGO NEM DIGITANDO ASNEIRAS ABRA SEUS OLHOS.

  6. Tem um sargento na policia rodoviária estadual, que trabalha no posto da BR 415(nova Itabuna)um escuro mau humorado e mau educado, que deveria ser punido para saber tratar as pessoas, ele acha que todos os motoristas são marginais, esquece que somos contribuintes e pagamos muitos impostos, inclusive bancamos o salario dele, gostaria de saber quem é o padrinho politico desse cidadão, pois ele está a uns 15 anos ou mais na pre, sou um representante comercial, viajo muito, e esse é uma dos piores que já vir na policia, da próxima vez que ele me parar vou anotar o nome desse bruto!

  7. Eles estão no poder agora,por enquanto,não ficarão por muito tempo,daremos a resposta aqui em Itabuna e depois estadualmente,espere Geraldo e Juçara.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *