Tempo de leitura: < 1 minuto
Servidores ocupam antessala de gabinete do prefeito nesta manhã.

Cerca de 50 funcionários lotados na área de saúde em Itabuna ocupam há mais de uma hora o gabinete do prefeito Capitão Azevedo (DEM) em protesto contra o atraso de salários. Aos gritos de “quero salário” e “quero dinheiro, quero dinheiro”, eles reclamam que estão sem receber o mês de junho e o município vem sempre creditando os salários com atraso de 20 dias.

Wilmaci Oliveira, do Sindicato dos Funcionários e Servidores Municipais de Itabuna (Sindserv), afirmou ao PIMENTA que os trabalhadores somente deixarão a antessala do gabinete quando forem recebidos pelo prefeito ou representante do município. Funcionários da atenção básica, do Caps e do Samu 192 são afetados.

A dirigente sindical calcula que entre 800 e 900 servidores ainda não receberam o salário, que deveria ter sido depositado até o último 9. As manifestações começaram na terça, 10, pela manhã. “Até agora, não fomos recebidos por ninguém, nem pelo secretário [de Saúde, Geraldo Magela]“.

Wilmaci denuncia que a prefeitura adotou tática de pagar salário em rodízio. “A grande maioria não recebeu salário e não sabe quando vai receber”. O rodízio, diz, é estratégia do governo para desmobilizar o movimento.

Ontem, o secretário da Saúde, Geraldo Magela, acenou com a possibilidade de quitar salário na próxima sexta. Os servidores, porém, lembram que foram receber salário de maio no dia 25 de junho.

17 respostas

  1. O SALARIO DO PREFEITO JA ENTROU? E O DOS SECRETÁRIOS? ATE QUANDO TEREMOS QUE AGUENTAR ESSA HUMILHAÇÃO? AHHH TEM HORA E DIA PRA ACABAR SIM AGUARDEM RESPOSTAS NAS URNAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. salário atrasado, me dê outra novidade… kkkkk é 25 ; 25 ; 25 / mesma história de fernando gomes… mas o povo gosta do velho…já eu gosto do novo, por isso sou 10 (DEZ) … mas tenho certeza que pelo menos 5 agentes de trânsito recebem 6.000,00 da prefeitura, como não votar para azevedo? né mesmo israel, paulo, benilson, rosival e tiquinho ?

  3. É por isso que eu só vou trabalhar quando o salário entrar na conta, independente de greve ou não. Declaro que foi o meu pior emprego e estou fazendo concursos para sair dessa maldita Prefeitura. Fora Azevedo e o DEM. Eu voto é 13 13 13 13 13

  4. É por isso que eu só vou trabalhar quando o salário entrar na conta, independente de greve ou não. Declaro que foi o meu pior emprego e estou fazendo concursos para sair dessa maldita Prefeitura. Fora Azevedo e o DEM. Eu voto é 13 13 13 13 13

  5. “Deixa o homem trabalhar,não quero ver ninguém atrapalhar”.Essa musiquinha chata toca todo dia na minha porta.O resultado é esse aí.

  6. Vocês, funcionários da saúde, agentes comunitários, etc, podem decidir pela exclusão desse prefeito. Basta verificar as pesquisas e ver quem na oposição, está liderando, de fato, e votar. Se pulverisarmos o voto e cada um pensar nos seus interesses, aí, serão mais quatro anos de horror. E ninguém merece mais quatro ano com Azevedo

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *