Tempo de leitura: < 1 minuto

Os professores da rede estadual não aceitaram a proposta feita pelo governo e decidiram, hoje, manter a paralisação iniciada em abril. A greve chegou hoje ao 97º dia. A decisão dos professores foi tomada em assembleia realizada na capital baiana.

Na guerra de informações, o governo aponta que mais de 70% das escolas já estão funcionando e os núcleos de resistência estariam em Salvador e Feira de Santana.

Professores devem se reunir na próxima segunda, 16, para preparar nova contraproposta ao governo. Nova assembleia da categoria está marcada para o dia 18.

Os professores consideraram tímida a proposta apresentada na reunião de ontem. O governo manteve proposta de 22% parcelados, pagamento dos salários retidos dos grevistas e cancelamento das demissões.

16 respostas

  1. Wagner, não ganha mais nem para vereador, primeiro foram os policias, agora os professores e alunos, quem vai votar em Wagner..O carlismo vai voltar aguadem…

  2. O Governador da Bahia está escrevendo a história, .., o nome dele ficará resistrado na história baiana como um dos piores, senão o pior, …!!!

    Eu acho melhor os Professores completarem logo os 100 dias, e ficarem atentos em registrar esta greve no livro dos recordes, …!!!

  3. Isso é crime de responsabilidade do governador de Estado.Vejam que o Governo deixou de garantir o exercicio do direito a educação.Praticamente o ano escolar foi perdido.Era melhor garantir o aumento aos professores do que esse prejuízo aos estudantes

    .1- Vergonha é o Estado da Bahia ser o maior litoral e o Governador passar ano novo na Colombia em Bogotá e Cartagena da Indias. Cidades como Ilhéus , Salvador com suas praias favelizadas e serviços precários.
    2- A greve da Polícia um desastre para o estado
    3- A greve dos professores outro desastre

    Não precisa ser vidente pra saber que Pelegrino , Juçara e qualquer candidato do PT nas grandes cidades do Estado serão derrotados.E Wagner praticamente entregou o estado a oposição.Deve ser por isso que a Presidente Dilma exonerou todos os indicados do Governador.

    A Bahia perde em competitividade para Ceará e Pernambuco.Uma vergonha.O gevernador sumiu até do noticiário.Melhor ele se preocupar com as redes Sociais, estão mudando o mundo , vide a primavera árabe.Se ele acha que desaparecer da TV resolve o problema dele tá enganado.

    Eu votei neste cidadão 2 vezes pra nunca mais votar e se Dilma acha que vai fazer o mesmo com os professores das Universidades Federais ..vai se quebrar tambem ..Aécio vem ai !! Consumo não é tudo ..E o modelo parece que se esgotou!!
    Educação e ciência e Tecnologia para o Brasil crescer ..
    O resto é balela!!

  4. Auxiliar de educador, talvez um dia você chegue a ser um educador. Aí você vai excomungar esses professores por terem sido fracos, por deixarem o governador fazer o que quer. Pessoas aposentadas há dez anos estão sendo descontadas em $188,00. A imprensa noticia o que ele quer…

  5. Colegas

    Voltem ao trabalho o movimento está muito enfraquecido, muitos já estão em sala de aula. Infelizmente perdemos, e pior estamos desmoralizados, a população está contra os que não voltaram, os alunos aqui em Itabuna já fizeram protesto em frente ao Colégio Estadual pedindo nosso retorno. São pais e alunos contra nossa luta. O Governador não vai ceder ao contrário vai usar o poder e já está abrindo alguns processoas administrativos. A Justiça julgou ilegal. Não temos mais a quem recorrer se não ao trabalho, profissão esta que nós mesmo escolhemos. A luta continuara em sala de aula.

    Abraço

  6. Quero mandar um recado para o “Auxiliar de educador” e para o que se diz “educador”. Vocês de EDUCADORES não têm nada. O primeiro devido a ser “auxiliar” justifica-se falar tanta asneira. O segundo é um “pelego”. Covarde. Se não tem coragem para lutar pelo menos fique com a boca calada. Os professores de verdade estão lutando contra o governo, a mídia subserviente e a justiça que de cega não tem nada. O reajuste de 22,22% do Piso Salarial é uma LEI e portanto deve ser cumprida. Na luta não tem nenhum preguiçoso. Muito pelo contrário. Existem pessoas conscientes que estão lutando pelos seus direitos. Mesmo com 3 meses de salários cortados. Infelizmente temos que ler comentários de pessoas desqualificadas. Talvez por não serem verdadeiramente educadas.

  7. Ficam aqui convidados aqueles paus-mandados do governo a dar o nome das escolas que estão funcionando normalmente.
    Fernando
    Ilheus/Ba

  8. Eu já levei duas cestas básicas para a sede do sindicato dos professores no bairro do Malhado. E Vç.já levou alguma? Leve a sua.Mostre solidariedade.O movimento ao contrário de outros tempos,é pacífico e sem baderna.
    Fernando
    Ilheus/Ba

  9. Educador, há muito tempo que quero dar minhas aulas, mas não encontro apoio da direção. Concordo com tudo que disse! Podem me chamar do que quiserem, porém esse comando de greve e sindicato que vivem pedindo para aguentarmos um pouco mais só nos dão esperanças e nada de resultado. A justiça está contra a gente e eles não perceberam ainda?!

  10. Concordo com o “educador”. Apesar de justa, foi declarada ilegal e, indevidamente, mantiveram a greve…. façam a tal greve branca, em sala de aula, etc e …. o resto seria consequência.
    Apesar dos pesares, quando vejo alguns conclamarem a volta do ACM FICo pasmo….
    Calcule a valorização não só dos salários no governo que ai está com os outros…. Não voto em Wagner mas, convenhamos, nossos salários melhoraram…

  11. Se o professor tem como meta, formar novos cidadões, respeitando as leis, então porque estes professores insistem em desrespeitar a lei, quando foi julgada que a greve é ilegal?.Me expliquem por favor.

  12. EU RECOMENDO A TODO O CIDADÃO DE BOM SENSO, QUE LEIA A COLUNA DO JORNAL A REGIÃO DESTA SEMANA “A APLB E O CARLISMO”! SHOW DE BOLA!
    PARABÉNS, MARCEL!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *