Tempo de leitura: < 1 minuto
Carmelita, de vermelho, faz caminhada na região central de Ilhéus, mas sem o vice.

A candidata a prefeita de Ilhéus, Professora Carmelita (PT), abriu a “temporada” de caminhadas políticas em Ilhéus, nesta sexta, 13, pelas principais ruas do centro da cidade. Os deputados Josias Gomes (PT) e Ângela Sousa (PSD) participaram do ato.

“Nossas caminhadas serão marca registrada da nossa campanha”, disse a vereadora e candidata a prefeita. Segundo ela, será oportunidade de mostrar aos eleitores a vontade de administrar Ilhéus e convencê-los quanto ao voto.

O evento não teve a participação do candidato a vice-prefeito Mário Alexandre, o Marão (PSD). Segundo a assessoria da coligação, o vice-prefeito está em viagem de trabalho, programada antes dos partidos definirem pela caminhada de hoje.

Atualizado às 18h18min

21 respostas

  1. Desse jeito Carmé vai perder a eleição, eu não ví na foto os seus grandes cabos eleitorais: Bahia Cachoeira e Zero Susto. Acho inclusive que o vice, ainda dá pra mudar, deveria ser o Bahia, queridinho de neuton. Só assim, ficaria uma chapa imbatível, jabes ia comer poeira.

  2. Considerando a estrutura e a máquina governamental em apoio ao PT de Ilhéus; sem menosprezos ou parcialidades, podemos dizer que a primeira ação pública de campanha candidata petista a prefeita, foi uma caminhada fragorosa de gatos pingados. Mesmo contando com figuras como a Deputada Ângela.
    Sentimos que a base eleitoral que elegeu vereadora, a professora Carmelita com expressiva votação, tenha demonstrado com ausência, o repudiado ao vínculo do PT com o governo Newton Lima.
    Só os petistas não perceberam os danos irreversíveis causados pela Operação Tabajara!

  3. quem vive de passado é museu……….. quem anda pra trás é caranguejo……………………….. ADEUS jABIS (TRAIDOR)

    CARMELITA PREFEITA DE RAÇA E UNIÃO

  4. gosto muito do doutor Mário Aexandre o ortopedista,mais o Mario Alexandre vice prefeito não dar mais votei em Newton Lima por causa do vice não vou fazer a mesma burrada de novo,sinto muito ao Dr.,disse a ele na outra eleiçaõ,e se encontrar com ele direi de novo.obrigada e adeus campanha,voto em jabes

  5. Foi um sucesso milhares de pessoas eu não vi miguem da prefeitura, Carmelita esta incomodando o Já Ganhou de Jabes…segundo Guy Valério Jabes já ganhou, como Guy não acerta uma… é a vez de Carmelita em Ilhéus….

  6. Ô seu Pimenta,

    Os milhares de pessoas,menos menos,o Jorge Campelo esta exagerando duas centenas e meio de pessoas, na grande caminhada do 13 de Carmelita,sendo a maioría as mesmas funcionários da prefeitura e saúde, gente que a gente conheçe a anos e exerçe cargos comissionados na PMI.Esconderam o Marrão, prá desvincular o vice de Newton Lima na caminhada, pensam enganar a população, mais todo mundo sabe que Carmelita é a candidata de Newton Lima, e não adianta querer tampar o sol com a peneira.É Jabes seu Campelo a Operação Tabajara Faiô!
    Seu Jorge Campelo, eu estava lá dando uma olhadinha, fazendo uma observação da movimentação e seu fazer cálculos de pessoas ocupando 1m2.
    Kalif Rabelo

  7. Ainda estou me decidindo se voto na Carmelita ou no Jorge Luis. Estou mai pendente pro lado de Carmelita, visto que o Jorge teria pouca ou quase nenhuma estrutura para governar Ilhéus. Uma coisa é certa: O Jabes já governou três mandatos, deve deixar sangue novo. O Jorge é sangue novo e a Carmelita também. Jábes fez muita coisa de bom, mas também fez muita coisa ruim. Ta na hora de cair fora!

  8. Vi a tal caminhada.
    Todos que acompanharam a candidata cabiam numa Kombi.
    Também, caminhar com Ângela, a eterna vereadora, e com o mensaleiro Josias, é ter coragem de mamar em onça parida.
    Fernando
    Ilheus/Ba

  9. Zelão diz: – “Uma Chance Pra Carmelita”

    Carmelita é um nome que carrega um histórico vitorioso de lutas pelo povo e pelas instituições de Ilhéus. Mesmo com os erros cometidos pelo PT – ao cooptar Newton – a candidatura de Carmelita é prova da sua tenacidade política pela melhoria de vida para o povo de Ilhéus e ultrapassa a sua filiação partidária, por não ter se rendido a “maracutaia” urdida pelo deputado Josias Gomes a serviço dos interesses políticos do governador Jaques Wagner com o PP do ex-prefeito Jabes Ribeiro que tinha como objetivo que o PT viesse a retirar a candidatura e apoiar a candidatura do PP.

    Para surpresa de muitos a candidatura de Carmelita ganhou as ruas e está conquistando o coração do povo sofrido, que vê nela a única esperança de moralização das práticas políticas em Ilhéus e do desenvolvimento voltado aos mais necessitados.

    A coragem dessa mulher guerreira está fazendo renascer o clima de altivez e de independência do povo ilheense. A sua presença corajosa está reavivando a lembrança do povo, para o que foi a “desastrosa” administração de Jabes fazendo com que a sua “vitória certa” passe é ser visita no presente – ainda no início da campanha – como algo já não tão certo.

  10. Considerando que todos que participaram da cominha da futura prefeita de não tinha niguém pago todss participaram de livre árbitrio foi um sucesso no Iguape só da carmé.

  11. Cumpadi Zelão;
    Carmelita Ângela tem serviços prestados, a instituições da sociedade das igrejas, muitas rezas e poucos trabalhos.Como vereadora exerceu nesses oitos anos mandato pífio de Legisladora.Esta no PT é governo desde 2007, não tem projetos políticos para exercer o mandato de Prefeita,não podemos mais arriscar em votar no PT,na continuação de Newton Lima e do vice de Newton e atual vice de Carmelita Dr. Marrão.O PT é esta governo é governo,Carmelita é governo, e nenhuma obra conseguiram nesses oitos realizar em Ilhéus.Um fato que podemos reelembrar é que Carmelita nesses oitos em 2008, fez uma única visita ao TCM e lá encontrou muitas irregularidades do Governo de Newton Lima PT, fatos esses que ela denunciou nos Blog e Sites da região.Carmelita tem projetos cumpadi Zelão, para 2014 disputar uma vaga no Legislativo-BA.A política de Ilhéus é diferente de Itabuna, que disputa eleição acirrada, que decide na reta final da campanha eleitoral.Em Ilhéus desde o início da campanha que estamos trabalhando com afinco, Jabes Ribeiro desponta na frente desde o início do lançamento da pré-candidatura.É o povo cumpadi que quer mudar com JR, não aceita mais os desmando do PT de Ilhéus, é muita incompetência,amadorismo de governar como a PMI fosse a extenção do quintal da casa do prefeito, a cidade esta um caos, triste abandonada,relegada.Outrora Ilhéus foi a prinsezinha do Sul da Bahia, contada em livros de Jorge Amado nos poemas de Cyro de Mattos.O PT em Ilhéus,foi um desatre de ma administração e corrupção.Os raramis e fastasma que habita o Palácio Paranaguá,tem fome canina de desviar massaris com muita pressa.Muitos massaris foram enviados para Ilhéus, foram desviados para outros fins, que não foi prestação de serviços a sociedade, nem construção de grande, média ou pequeno porte, um tapa buraco aqui outro acolá.
    O governo de Jabes Ribeiro e Cacá Colchões, tem projetos de Governo e esta discutindo com a sociedade de Club de Serviços, quais são os projetos do PP, para governar Ilhéus.O PT não tem projetos de governo, pelo menos até agora não apresentou propostas de governo, de que forma pretente governar Ilhéus, se nem projetos de governo tem.O PP não é melhor que outros partidos, somos diferentes, temos projetos de governar, o candidato JR tem serviços prestados nos trêz mandatos que exerceu como Chefe do Executivo, já foi testado e aprovado nas urnas.
    Bom Dia! cumpadi Zelão e inté manhã!
    Kalif Rabelo

  12. Todas campanhas de Jebes Ribeiro teve promessas e Projetos de governos. O interessante é que ao ser eleito, não se concretizou nenhum.

  13. Esse kalif ribeiro que é mais um do escrete de jabes(FÁBIO BARRETO, RAUL PROFETA E BRANDÃO) deve estar sendo agraciado toda sexta feira com uma cesta básica, tamanho é o seu puxasaquismo, inclusive se arvorando de fatos e coisas que ele não entende, fala muita asneiras.

  14. Zelão diz: – “Somos iguais até no infortúnio!”

    Cumpadi Kalif,

    Saudações democráticas!

    Mesmo sem nos conhecermos pessoalmente, no geral comungamos dos mesmos pontos de vista, quando analisamos a política e os interesses de Ilhéus e Itabuna: – Desta vez discordamos.

    Conheço a professora Carmelita a mais de quarenta anos, quando era colega de turma da minha esposa no IMEI. Acompanhei mesmo de longe a trajetória de vida e de atuação política de Carmelita e, se votasse em Ilhéus, dela seria o meu voto, não por ela ser filiada ao PT, mas e principalmente, por ela ter tido a coragem de enfrentar a “Operação Tabajara” patrocinada por Wagner e implementada por Josias Gomes que visava beneficiar a Jabes Ribeiro e o PP. De igual tempo conheço a Jabes Ribeiro (colegas na Sulba), naquele tempo um jovem inteligente de uma sólida formação ética de família e possuidor de uma invejável eloqüência verbal, com a qual defendia as suas convicções políticas e democráticas. Infelizmente no governo de Ilhéus, Jabes Ribeiro se deixou “cooptar” pelas forças retrógadas do “Carl ismo” e se deixou “corromper” por um grupelho de espertos bajuladores.

    Discordo também “cumpadi” quando voce diz que Itabuna e Ilhéus diferem na maturidade política do seu povo. Somos iguais! Vivemos os mesmos infortúnios com as más administrações que elegemos nos últimos tempos. A “malservação do dinheiro público;” a falta de projetos administrativos consistentes; a fraqueza moral dos governantes e de políticas públicas em benefício do povo são males que nos atingem igualmente.

    Somos “irmãs siamesas” até no infortúnio pelas más escolhas dos nossos governantes. Por isso “cumpadi” acredito na força na coragem e determinação da mulher – lá e aqui – para mudar a nossa triste sina de sermos governados por “homis frouxos” e corruptos.

    As mulheres de Ilhéus e de Itabuna – que são maioria do eleitorado – deveriam, unidas, seguirem o exemplo das “moças do bataclan” e fazerem uma “greve de sexo” contra o preconceito machista de que só os homens podem governar.

    Um grande e respeitoso abraço!

    Seu Cumpadi Zelão

  15. TENHO AINDA DIFICULDADE DE ENTENDER SOBRE A DEPUTADA ÂNGELA QUE APOIA A PROFESSORA SINDICALISTA CARMELITA CONFORME INTERESSE PESSOAL DE MANTER SEU FILHO EMPREGADO COMO VICE DE NEWTON E AGORA DE NOVO DE CARMELITA, DESCARTANDO O HOMEM BOM DE EXCELENTE ÍNDOLE, PASTOR GILMAR. A DEPUTADA QUE VOTOU CONTRA OS POLICIAIS E AGORA RECENTEMENTE CONTRA OS COLEGAS DA PROFESSORA CARMELITA, IMPÕE SEU APOIO A CARMELITA DE ACORDO A PERMANÊNCIA DE SEU FILHO NOVAMENTE COMO VICE PARA MANTER SEU 10.000 MIL POR MÊS SEM FAZER NADA PORQUE NADA SABE FAZER E QUE NÃO PRECISA APARECER NA PASSEATA PARA NÃO TIRAR MAIS VOTOS DE CARMELITA. ISSSO MESMO É ESSE TAL pt E psd?

  16. Quem está pensando que nas caminhadas de Carmelita só tem gatos pingados, está enganados,é que estamos na luta, para detonar com este homem sujo que comprava as pessoas, dando um peixe podre na semana santa e um frango no Natal.O povo ilheense acordou.retocedir já mais.precisamos de uma pessoa ficha limpa.

  17. Como é bom vê a comunidade de Ilhéus manifestarem suas opiniões.Vivemos em um Pais que diz viver na democracia mais será que faz juiz dessa filosofia.como pode ainda corrupitos e demagocos fazerem parte de um paiz onde leva o nome de cidadão Brasileiros.Esse momento é unico para um Pais de democracia a força da expressão é valida mais a diciplina ,transparencia e honestidade vem de berço e ninguem muda que ja tem esse encinamento.Gostaria muito de um dia vè a menina dos Olhos de Jorge Amado,ou da Gabriela envelher com DIGNIDADE.Ilhéus está Na hora de escolher o melhor para seu povo,um povo esquecido por getões passadas,viloões dos morros ao sair dos mesmo diz esse povo tem que viver na lama. Vamos dá um BASTA a essa filosofia.Sabmos que não iremos mais nos emganr com tapinhas nas costa ou com 3 pexes e um agalinha para matar a fome dos mais necessitados e dele tirar sua dignidade com o compromisso do VOTO.Somos livres e queremos Respeito,Segurança,Saude,Trabalho ,Educação,para nosas filhose nossas familia .Viva Ilhéus Viva Carmelita nossoa Prefieta ,Mulher de fibra,coragem reispeito ,competencia e honestidade

  18. os métodos de jabes já foram repudiados pelos cidadãos de bem de ilhéus, foram acolhidos por aproveitadores e e as vítimas deste político de 80 processos são os moradores de ilhéus que pagão até hoje o erro de te- lo incluido entre entre nosssos prefeitos, trouxe valderico q fez nylton q ñ faz nada.
    Carmé neles é 13 13 13 13 13 13

  19. É ISSO AI TEM QUE SER 13+13+13+13+13,SÓ POBRE DE MENTE E BARRIGA PRA QUERE ELE DE VOLTA+O POVO TEM QUE MOSTRA QUE AQUI NÃO É A CASA DA MÃE JOANA NÃO QUE TODO MUNDO FAZ OQUE QUE,POR ISSO VAMOS ARRUMA A CASA COM CARMELITA NO PODER.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *