Tempo de leitura: < 1 minuto

Itabuna gerou apenas 238 empregos no primeiro semestre deste ano, ante 275 em igual período de 2011. Os dados foram divulgados hoje à tarde pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Apesar da baixa oferta, Itabuna gerou 147 novas oportunidades de emprego em junho. A indústria de transformação e o setor de serviços abriram 102 e 73 novas vagas, respectivamente, no último mês. A construção civil cortou 9 vagas e o comércio, 26.

Já no acumulado dos seis primeiros meses deste ano, a construção civil abriu 282 vagas com carteira assinada e o setor de serviço gerou outras 157 novas vagas. Os números de geração de novos empregos são obtidos a partir do movimento de admissões menos o total de desligamentos.

ILHÉUS

Ilhéus gerou apenas 103 empregos em 2012. Na Terra de Gabriela, a construção civil também puxou a geração de empregos: 78 novas vagas, seguido de comércio (57). Em junho, no entanto, o município cortou 9 vagas, conforme o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

4 respostas

  1. Itabuna que é oposição ao governo ESTADUAL e FEDERAL, gerou mais empregos a que a cidade vizinha ILHÉUS.Seral que deixar a turmar de lar no poder é bom?

  2. Itabuna como as demais cidades da região do cacau pararam no tempo, sem investimentos na rede publica pelo estado as cidades padecem, nenhum investimento está sendo feito pelo JW.

  3. DADOS DO MINISTÉRIO DO TRABALHO, EM TODOS OS GRANDES JORNAIS

    Emprego com carteira assinada cai 25,9% no primeiro semestre do ano
    Em 24/07/2012

    A criação de empregos formais no Brasil teve queda de 25,9% no primeiro semestre de 2012 em comparação ao mesmo período de 2011, o que corresponde a cerca de 366 mil vagas a menos abertas no mercado de trabalho. No mesmo período do ano passado, as vagas com carteira assinada somaram 1,4 milhão, período que acompanhou o pico de 2010, quando foram criados 1,6 milhão de empregos formais. Em 2012, foram pouco mais de 1 milhão de novas vagas. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado hoje (20) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

    RESUMO DA ÓPERA:
    SE NÃO ME ENGANO, ITABUNA TEVE UMA QUEDA DE 16%, ISSO QUER DIZER 9% MELHOR QUE A MÉDIA NACIONAL, SE CONSIDERARMOS A PERSEGUIÇÃO SOFRIDA ESSE TEMPO TODO NÃO DEIXA DE SER UMA GRANDE VITÓRIA.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *