Tempo de leitura: < 1 minuto
Azevedo olha para Fernando, o Plano B da coligação (Foto Pimenta/Arquivo).

Cresceu nas últimas horas as especulações em torno do nome do ex-prefeito Fernando Gomes, hoje no PMDB, como substituto da candidatura de Capitão Azevedo (DEM). O prefeito-candidato recebeu informação não muito boa, vinda da Justiça Eleitoral, hoje, em pleno aniversário de Itabuna.

O inteiro teor da decisão judicial será conhecido somente nesta manhã de domingo, 29, ou – no mais tardar – na próxima segunda. Sobre o caso, o Ministério Público Eleitoral já havia impugnado a candidatura de Azevedo por causa das contas rejeitadas nos exercícios de 2009 e 2010.

54 respostas

  1. QUANDO O CABRA E AZARADO, ATE O SUBSTITUTO VEM MAL, DAS PERNAS E CLARO POIS O EX-PREFEITO FERNANDO GOMES ACREDITO QUE NAO IRA ENTRAR NESTA BARCA FURADA, POIS O MESMO TEM VARIOS PROBLEMAS COM O TCM E NAO IRA TENTAR INCORRER NO MESMO ERRO DO PREFEITO EM SER CANDIDATO COM LIMINAR, POIS PELO QUE ESTAMOS VENDO OS DESEMBARGADORES E JUIZES NÃO ESTAO ACEITANDO AS LIMINARES, CASO RECENTE FOI O DE PEDRÃO EM ITAPE GANHOU E NÃO TOMOU POSSE.

  2. SE HOUVER SUBSTITUIÇÃO O NOME CERTO É O DEPUTADO AUGUSTO CASTRO, HOJE UM NOME BASTANTE CONHECIDO E APROVADO PELO POVO DE ITABUNA, POR DEMOSTRAR TER BOAS IDÉIAS E UM BOM RELACIONAMENTO COM TODOS QUE MILITAM NA POLITICA.

  3. VENHA DO JEITO QUE QUISÉR,O POVO DE ITABUNA NÃO ESTÁ COMENDO ÉSSA HISTÓRIA DE IMPUGNAÇÃO,A VERDADE É QUE A COLIGAÇÃO DOS LOUCOS QUE É COMANDADA POR AZEVEDO TIVERAM O RESULTADO DA PESQUISA ENCOMENDADA PELO DEM E JÁ SABEM QUE NÃO CONSIGUIRÃO VIRAR O JOGO OU PELO MENOS ENTRAR NELE, JÁ QUE TANTO JUÇARA QUANTO VANE DISPARARAM E DEIXARAM O PREFEITO MUDINHO PARA TRÁS, PREFEITO PREGUIÇA,INCOPETENTE, INCAPAZ E OUTRAS TANTAS MISÉRIAS QUE ELE BOTOU SOB AS SUAS COSTAS E AGORA ESTÁ PAGANDO O AUTO PREÇO DA IRRESPONSÁBILIDADE QUE ELE PRATICOU, ITABUNA JÁ DECIDIU NO DIA 07 DE OUTUBRO, VÃO ELEGER AS MULHERES JUÇARA E ACACIA POR UMA CIDADE FELIZ E EM 1º LUGAR!

  4. EU GOSTARIA DE QUE OS ELEITORES JULGASSE COM O VOTO ESTE CABRA QUE NUNCA FOI PREFEITO, NUNCA FEZ SUA SECRETARIA POIS TODAS QUE AI ESTÃO SÃO FRUTOS DO F. CUMÃ , NAS ELEIÇÕES DE 2008 ELE DISSE QUE NÃO PODIA FAZER NADA POR QUE VICE NÃO FAZ NADA , POREM RECEBIA O SALARIO DE ICE E SECRETARIO MUNICIPAL ,SEMPRE FOI ESPERTINHO SOBRE DINHEIRO ESTE CABRA. SE FOR PRA COMPARA OS DOIS NÃO SEI QUAL É O PIOR

  5. Seria um avergonha para a Justiça da Bahia deixar esse elemento seguir como prefeito de Itabuna. O outro também não tem condições, O POVO NÃO É BESTA.

  6. Se ele esta querendo sair com l liminar pode acontecer a mesma coisa que aconteceu com jackson e pedrão em Itape mais não vai ser a mesma coisa pt que pedrão ganho e aqui azevedo não ganha de jeito nenhum fora azevedo.

  7. vamos parar de ficar se iludindo com esses fixas podres, ó cara da vez é Vane ocara é 10,o resto é tudo resto. Saõ desmoralisados,despresados,desorientados,deshonestos desvalorisados, e por fim desqualificados totalmente, renasce Itabuna. Família 10 á melhor opçaõ.

  8. Não vejo nenhuma diferença entre eles, os 2 são os maiores culpados da atual cituação da cidade, esse povo de Itabuna não tem vergonha na cara msm, tem o governo que merece.

  9. E como fica os fernandistas que foram alijados sumarimente do governo de azevedo! Eles vão estar juntos. Perguntar nao ofende! Vane recebe os rejeitados fernandistas e os revoltados azevedistas. Vem prá cá, todo mundo para a gente construir uma nova Itabuna.

  10. Êita!!!! Fernando e Renato, juntinhos, de novo! Caso, ganhe, acho que depois de 25 anos, nando deve pagar o que deve a renato quando ele era seu vice prefeito. É, talvez.

  11. ESTOU “PAGANDO” PRA VER ISSO ACONTECER. SERIA UMA BENÇÃO O COMEÇO DA JUSTIÇA COMEÇAR A SER CUMPRIDA NESSAS TERRAS DE NINGUÉM!!!! DE NINGUÉM NÃO, DE FG, GS, AZ…LETRINHAS TÊM DE SOBRAS…

  12. AO LOGOS DE 500 ANOS DE HISTORIA TENHO O PRAZER EN SENTIR QUE A JUSTIÇA COMEÇA A ESPREMER OS BERNE DA POLÍTICA LOCAL

  13. -SERIA BOM DEMAIS PRA SER VERDADE, NÃO ME REFIRO A SUBSTITUIÇÃO POIS SERIA TROCAR SEIS MEIA DUZIA, MAS A IMPUGNAÇÃO DE AZEVEDO, POIS SÓ ASSIM FICARIAMOS LIVRES DESSE MARIONETE E SUA QUADRILHA.
    -QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DESSA CIDADE E NOS LIVRE DESSES CHACAIS QUE HÁ OITO ANOS VEM ROUBANDO O DINHEIRO PÚBLICO DESSA CIDADE. E O PIOR, COM O BENEPLACIDO DO MINISTÉRIO PÚBLICO QUE FINGE NADA VER E NADA SABER.

  14. A LEI DA FICHA LIMPA É POSTERIOR AO PERIODO DE FERNANDO, POR ISSO ACREDITO QUE ELE POSSE SER O CANDIDATO.
    AINDA ASSIM, MEU VOTO É VANE!!!!!
    EU VOTO 10.
    PORQUE PRECISAMOS URGENTE DE UMA MUDANÇA PROFUNDA NO FAZER POLÍTICA EM ITABUNA. FORA BRUXARA!!!! FORA CAPETÃO!! FORA GERALDO E FERNANDO!!!

  15. Depois dessa eu quero ver o q você vai dizer pro povo Azevedo………..Cara de pal eu votei em você mas agora nunca mais…pois errar é humano insistir no erro que será burrice.

  16. QUEM FOI VEREADOR 2 VEZES E ESTAVA NESSA ONDA DOS CONSIGNADOS, NÃO SERVE P/ITABUNA, FAZER JUSTIÇA PREVALEÇER SIM….ITABUNA MAGISTRADOS.. TENHAM VERGONHA NA CARA,E FAÇAM JUSTIÇA FAÇAM VALER O DIREITO QÚE É DIREITO,SEM FALCATRUAS,DÁ ESPERANÇA AO POVO QUE AQUI NÃO É TERRA SEM DONO E SEM JUSTIÇA…TIRA ESSA CORJA E DEIXA O POVO DECIDIR NO VOTOOOOOOOOOOOOOO….

  17. A Lei da Ficha Limpa vai educar o povo “mesmo que uns não queiram…” como canta o poeta Guilherme Arantes em

    AMANHÃ

    Amanhã será um lindo dia, da mais louca alegria

    Que se possa imaginar, amanhã redobrada a força

    Pra cima que não cessa, há de vingar

    Amanhã mais nenhum mistério, acima do ilusório

    O astro rei vai brilhar, amanhã a LUMINOSIDADE

    Alheia a qualquer vontade, há de imperar, há de
    imperar

    Amanhã está toda a esperança por menor que pareça

    O que existe é pra vicejar, amanhã apesar de hoje

    Será estrada que surge, pra se trilhar

    Amanhã mesmo que uns não queiram será de outros que
    esperam

    Ver o dia raiar, amanhã ódios aplacados temores
    abrandados sera pleno
    Será Pleno!
    Será Pleno!

  18. eita tempo bom aquele do inicio do ano 2000 ,sendo o prefeito geraldo simoes que nao foi bom prefeito mais tbm nao foi tao ruim assim , eu sei que nesse tempo a violencia nao era tao grande ,tinhamos o carnaval bom ,sao joao.hoje esse prefito miseravel,imcompetente acabou com a cidade.via para itabuna,o problema eh o povo eleger esse assassino de novo ,o tal de fernando gomes.

  19. olha suas viuvas do pt si o capitao azevedo nao sai o prefeito e fernando gomes e quem ama esta itabuna eu quero que azevedo continue maes si nao de pra ele qui seja ocampeao de indrustias de itabuna fernando gomes para bota lei primeiro lugar hospital base cuando fernando era prefeito todo ele fazia visitas o hospital de base por isso e quem merece estar na qela prefeitura ok

  20. quem quer fernando gomes aqui de novo????esse camarada que sucateou a prefeitura e a cidade sofreu muito na mão desse*&$#!…

  21. LEMBRAM DO FILME DE DESENHO DOS MOTOCAS. Diz assim: Eu te disse, eu te disse, eu te disse… Azedinho que você não ganharia novamente, porque até agora você não assumiu o seu cargo de prefeito e ainda quer fazer o quê na prefeitura enganar, mentir, prometer, enrolar o povo. Sai dessa cabra, agora temos dois candidatos de pesos para disputar no dia 07 de outubro. Diga para sua equipe de incompetentes principalmente a sua secretária JOELMA REAIS para mamarem em outra vaca pois essa o povo já escolheu o seu novo substituto.

    Eu te disse, eu te disse…

  22. TROCAR SEIS POR MEIA DÚZIA É A MESMA COISA QUE TROCAR AZEVEDO POR FERNANDO. O QUE MAIS ME DEIXA ATÔNITO É VER RENATO COSTA, UM HOMEM QUE VIVE ETERNAMENTE FALANDO QUE TEM MÃOS LIMPAS, SE MISTURAR COM TANTAS MÃOS SUJAS. É COMO DISSE O COMPANHEIRO EM UM DOS COMENTÁRIOS ANTERIORES ” É MESMO A TREVA” KKKKKKKKK.

  23. Fernando Gomes também está ficha suja porque as contas de 2005, 2006, 2007 e de 2008 foram todas reprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios e até o presente momento a camara municipal não votou nenhuma delas !
    O STF diz que o que quando se trata de convenios estaduais e com a união vale o parecer do Tribunal de Contas. A não ser que a lei não seja retroativa aí entra o PLANO B do esquemão. Tipo assim: o cara roubou, mas na lei não explica direito e aí para os advogadozinhos vagabundos, este cara nunca foi ladrão somente porque não está claro na lei ! http://www.blogdoricky.com.br/mp-emite-parecer-favoravel-a-impugnacao-de-azevedo/

    Com esta confusão toda VANE cresce a cada dia e não tenho dúvidas de que ele será o próximo prefeito de Itabuna !

  24. pra quem sempre diz que governou debaixo da saia de mulher tome..25…25..de A>>Z todo mundo vai se f….kkkkkkk que a Justiça realmente seja feita..kkkkkkkk

  25. Pelo tribunal de contas do municipio FG, tem contas rejeitadas de 2005-2006-2007 e 2008, se Azevedo com duas 2009 Processo:08163-11 e 2010 Processo:09198-10 não pode imagine com 4 contas.Acorda povo de Itabuna, nossa cidade está ficando pra trás.

  26. O eleitor de Azevedo não escreve comentário , vota , tai a diferença, esperem e verram , dia 07 de outubro Azevedo de novo , da-lê 25

  27. Zelão diz: – O “golpe” do PMDB começa a dar certo!

    “O desespero de Maria Alice aumenta!”

    Quando foi a Salvador buscar o apoio do PMDB, o “capitão prefeito” – assessorado por Rui Porquinho – assumiu o compromisso – avalizado pela Executiva Estadual do DEM – de que se a sua candidatura fosse indeferida pela justiça, apoiaria a candidatura de Renato Costa. Foi assim que o PMDB de Gedel Vieira Lima, condicionou o apoio a Azevedo.

    Na semana passada, a presidenta do diretório municipal do DEM, Maria Alice, reunio o diretório, para afirmar que o acordo não seria aceito por ela; mesmo que tenha sido respaldado pelo diretorio estadual.

    As especulações em torno do nome de Fernando Gomes (Hoje no PMDB) para substituir Azevedo não passam de meras especulações. Se pudesse ser candidato – por conta das várias condenações a que responde – Fernando Gomes teria sido o candidato do PMDB, com ou sem o apoio de Azevedo.

    As especulações em torno do nome de Fernando é o último gesto de desespero de Maria Alice, por saber que sem Azevedo, Fernando é a oportunidade de permanecer o mais próximo possível do poder que está escapulindo das suas mãos.

  28. ITABUNA , AGORA É A VEZ DAS MULHERES

    DILMA,JUÇARA E ACÁCIA, 2012

    JOGUE SEU PRECONCEITO FORA , PRECONCEITO DE LEGENDA PARTIDÁRIA, PRECONCEITO SEXUAL , PRECONCEITO DO PASSADO, E DE ESTE VOTO DE CONFIANÇA NO PROJETO DE JUÇARA E ACÁCIA, POIS AS DUAS TEM PROJETO E TEM APOIO POLITICO DO GOVERNO FEDERAL, PARA EXECUTAREM BEM O PAC DAS CIDADES E COLOCAR ITABUNA EM PRIMEIRO LUGAR.

    SE TIVERMOS ERRADOS AGORA A JUSTIÇA TIRA OU NÓS MESMOS COM O VOTA NA ELEIÇÃO DE 2016.SEI QUE ESTA FRASE É FORTE E MUITO REAL “NO MEU VOTO , MANDO EU”.MESMO COM MEDO DE ERRA . QUEM AMA ITABUNA VOTA EM JUÇARA E ACÁCIA, SIMPLESMENTE POR AMOR AMOR AMOR A ITABUNA.

  29. Igreja Universal do Reino de Deus está em festa! A justiça, à pedido da igreja, acaba de impedir o registro de candidatura do capitão Azevedo (DEM) que tentava a reeleição. Os bispos e pastores agiram rápido realizaram diversas correntes, jejuns, orações, pactos e finalmente o resultado: Azevedo neste momento, está fora da disputa graças a investida da igreja Universal do Reino de Deus através do PRB.

  30. Na hipótese de Azevedo impugnado, o nome será o de Renato Costa,para substituir, não adiante Tentarem emplacar Augusto Castro ele não possui grupo eleitoral se elegeu comprando votos
    E Renato sendo candidato será certamente eleito, vez que a população ja rejeito a Juçara, o Vane se afundar ao colocar como vice Wenceslau o consignado. assim o Prefeito será 15, 15,15 PMDB

  31. O CAPITÃO É INSUBSTITUÍVEL!!!
    NÃO HÁ QUEM GOVERNE COMO ELE, NOSSA CIDADE PRECISA QUE UM PREFEITO COMPETENTE COMO ELE CONTINUE A AJUDAR NOSSO POVO. OLHEM QUANTAS OBRAS! QUANTO BEM ELE FAZ A NOSSA CIDADE, NOSSAS CRIANÇAS, NOSSA VIDA! ITABUNA SÓ CONHECE UM AZEVEDO E É ESSE QUE DEVE CONTINUAR COM A NOSSA LUTA!

    VAMOS QUE VAMOS, DE A-Z! É 25 PRA VENCER!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *