Tempo de leitura: < 1 minuto

Experiência inovadora em áreas pobres de Itabuna, a unidade do Pré-universitário para Afrodescendentes (PreAfro) situada entre os bairros Pedro Jerônimo e Maria Pinheiro suspendeu as atividades devido à violência.

Bandidos estavam ameaçando alunos do projeto e professores decidiram suspender as atividades, informa o repórter Oziel Aragão, da  Rádio Difusora. Além das ameaças diretas aos alunos, o local fica na faixa entre os dois bairros, na Escola Dom Ceslau Stanula.

A unidade do PreAfro suspende atividades após sete anos. Apenas o PreAfro da Califórnia continuará funcionando em tempos de guerra urbana.

O projeto idealizado pelo líder comunitário Egnaldo França é responsável por diversas ações sociais que envolvem não apenas jovens que sonham ingressar no ensino superior (dezenas deles transformaram sonho em realidade). Os núcleos são pontos de difusão de conhecimento e cultura e ações de integração.

EGNALDO DIZ QUE EVASÃO PROVOCOU FECHAMENTO

Atualização às 15h – O vice-coordenador do PreAfro, Egnaldo França, afirmou ao PIMENTA que o fechamento temporário da unidade do Pedro Jerônimo se deve à evasão de alunos.  “Isso não tem nada a ver com ameaças de bandidos e, sim, com a falta de estímulo dos estudantes, que precisam, sim, de trabalhos como o PreAfro para levantar a autoestima. Por ser um trabalho voluntário, neste ano nós não conseguimos todos os professores”, disse Egnaldo.

3 respostas

  1. Essa declaração não condis com a realidade,eu trabalho na escola e fui estudante e uma das liderança do cursinho e nunca vi dizer que traficantes tenham coagido alunos ou professores,seja ele da escola seja ele do Pre-Áfro,a violência em Itabuna é geral,em todo lugar da cidade.Cuidado com esse tipo de reportagens pra não comprometer seus lideres e coordenadores que tenho certeza que não foi essa informação que foi dada,acho que deveriam entrevistar os coordenadores pra esclarecimentos.

  2. Concordo com jks, os traficantes são bonzinhos, amigos e companheiros, não matam nem ameaçam ninguém… O que está matando o povo é geladinho de suco de cacau com vassoura de bruxa… o sujeito toma (principalmente os garotos da periferia… sabe), depois explode tudo no organismo e essa pedra branca que o povo chama de “oxi” “crack” nada mais é que balas de gengibre que os traficantes estão vendendo barato pra ajudar os meninos que tem problema de garganta (mas só resolve em garganta de menino pobre). Quando um menino rico fica com a gargantinha doente ele “cheira” bicarbonato de sódio ou farinha de trigo, depois ele morre porque teimou a mamãe e a farinha fica presa no pulmaozinho dele. PRONTO !!! BOBAGEM DE TODO MUNDO, ITABUNA NÃO É VIOLENTA NADA, O POVO É QUE NÃO SABE QUE SUCO CACAU COM VASSOURA E FARINHA DE TRIGO NÃO SERVEM PRA BEBER OU FUMAR, MESMO PORQUE QUANDO TEM ALGUMA MORTE POR AQUI É FACIL FÁCIL RESOLVER: Todo mundo veste uma camisa branca, compra uma florzinha e desfila na cinquentenário… Agora fica a Polícia pra cima e pra baixo junto com o SAMU, enganando a gente, brincando de mocinho e bandido e gastando CATCHUP pra pintar os meninos de vermelho e pegando “picula”…. QUE CHATO VIU ?!

  3. Até quando a gente vai fingir… mentir… tentar encontrar outra solução que não seja: DERRUBAR A BANDIDAGEM SEM DÓ NEM PIEDADE !!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.