Tempo de leitura: < 1 minuto

Cerca de 330 policiais civis e militares cumprem mais de uma centena de mandados de busca e apreensão e de prisão contra o tráfico de drogas em Itabuna. A mega operação conta com reforço de um helicóptero do Grupamento Aéreo da polícia militar, o Graer, que sobrevoa a cidade e transfere para o Complexo Policial local dezenas de presos na operação.

A operação tem ainda reforço da Polícia Rodoviária Federal e do Ministério Público estadual. Balanço da operação será divulgado até o início da tarde desta sexta, 31. Esta é a maior operação já desenvolvida em Itabuna nos últimos anos e supera até mesmo a Operação Saneamento, deflagrada em agosto de 2010, quando mais de 50 pessoas foram presas.

27 respostas

  1. A operação é válida, o problema é eles invadirem casas de inocentes, como aconteceu na Califórnia, mais precisamente na rua do Contorno, nº 34, casa de Dona Irene.

  2. POR ESSES MOTIVOS É QUE O GOVERNO TEM REPENSAR(MELHORANDO É CLARO) O PISO SALARIAL DESTAS PESSOAS QUE NOS PROTEGEM DIA E NOITE TENTANDO DÁ SEGURANÇA A POPULAÇÃO CORRENDO TODO TIPO DE RISCO.
    DOU MEUS PARABÉNS A NOSSA POLICIA QUE COM TODA FALTA DE RESPEITO QUE RECEBE DESTES MAUS POLITICOS SÓ SABEM AUMENTAR O PRÓPRIO SALÁRIOS..
    OBRIGADO SRS. POLICIAIS PELA SEGURANÇA QUE DAR A NOSSA FAMILIA.

  3. Todo mundo sabe, toda a policia sabe, onde estão as bocas de fumo de Itabuna, e quem são e onde se escondem os traficantes, só não prende quando não quer. Època de politica COINCIDENTEMENTE ocorrem essas operaçoes. Lembrem-se OPERAÇÃO SANEAMENTO agosto/2010 (véspera de eleição) e agora outra operação somente dois anos depois e na véspera de outra eleição. deve ter outra só em 2014….

  4. Alexandre Augusto, obrigado nao, essa eh a funçao deles . eles recebem um bom salario para isso e muitos ainda colocam banca e tentam intimidar pessoas dizendo que eh policial . eu trabalho atendendo pessoas e ja perdi as contas das vezes em que chega um policial e tenta me intimidar dizendo : Eu sou policial e tudo ! po eu nao perguntei a profissao dele para ele falar isso … o que eu quero dizer eh que existem alguns segmentos do funcionalismo publico e do privado que merecem um clamor maior da populaçao por reconhecimento do que os policiais que a meu modo de ver sao mais reconhecidos em termos financeiros que os professores por exemplo ! o padeiro ganha para fazer um bom pao ! o sapateiro para consertar e fazer sapatos ! o professor para ensinar ! o medico para salvar vidas ! o administrador para administrar ! e os policiais para garantir a nossa segurança! nao tem que ficar exaltando como se eles fizessem favor, eles sao pagos para fazer isso, ate porque ninguem os obrigou a prestar concurso para isso, fizeram isso porque espontanea vontade e sabiam de todos os riscos . desculpa qualquer coisa, mas é a minha opniao , nao tenho nada contra os policiais .

  5. É ISSO AÍ PM BOTA POCANDO NA MALANDRAGEM E VAGABUNDAGEM. SE TEM MANDADO ENTRA MESMO. E SE TIVER ACHANDO RUIM VÁ BATER NO FÓRUM DE SAIRAM OS MANDADOS JUDICIAIS.
    INOCENTE, SEI……… O QUE ESSE POVO PRECISA É TOMAR VERGONHA NA CARA E PELO MENOS DENUNCIAR OS VIZINHOS SAFADOS.
    VUMBOOOORA POLÍCIA.

  6. Pau nesse bando de vagabundos, bandidos não querem paz querem guerra então contra eles, ação dura da polícia, sem deixar de usar todo sua força.

  7. Afinal quem deve ser melhor remunerado é quem salta de para queda? é quem custura o para queda ou quem conduz os saltadores(a) de para quedas ate o local do salto ?

  8. Até que enfim a policia tá fazendo alguma coisa, esses policiais gonham muito bem é trabalham pouco, se eles trabalhasem com vontade a cidade não estaria sendo comandada pelos bandidos.

  9. Embuste! é o significado desta ação policial determinada pelo o governo,cujo objetivo maior é devolver a sociedade a sensação de segurança, este embuste não é exclusividade deste governador que hora ocupa o palácio de ondina. Aliás todos fizeram,embora uns mais do que outros. Hoje a Bahia ocupa o 2º lugar em assalto a banco no Brasil,no passado recente este crime acontecera com menor proporção,contudo,outros governantes fazia
    embuste para devolver a sensação que a polícia estava agindo,
    exemplo: A secretária de segurança apresentara a imprensa uma
    dezena de indivíduo, com os mesmos um arsenal de armamentos,muitas armas velhas e enferrujadas como as referidas estivessem escondidas debaixo da terra. Tudo um embuste!Para da à sociedade a sensação de segurança, os indivíduos que então apresentado a imprensa,coitados,nada sabe. Citarei outro exemplo: Há 12 anos a cidade de Juazeiro vivia um clima de insegurança,igualmente existente em Itabuna hoje, lá chegou esta operação como a de hoje aqui em Itabuna,acontece que estes policiais chegaram na cidade parando veículo e fiscalizando,agredindo e humilhando toda sociedade de Juazeiro,esta população se revoltou e expulsou a força policial da cidade,chamando os mesmos de polícia bandida. Entretanto, alias,este atual governador que ocupa o palácio de ondina é o rei do embuste.
    O que sociedade precisa é de ações permanentes.

  10. Boa a iniciativa que já não era sem tempo.Uma cidade pequena como esta ocupar o 1º lugar em violência no país é “Froid”.Mas me digam uma coisa:”Quando é que vai acontecer a esse bando de políticos corruptos dessa joça de cidade?

  11. Boa a iniciativa que já não era sem tempo.Uma cidade pequena como esta ocupar o 1º lugar em violência no país é “Froid”.Mas me digam uma coisa:”Quando é que vai acontecer a caça a esse bando de políticos corruptos dessa joça de cidade?

  12. P O L I T I C A G E M ! ! ! !

    Enfim o desgovernador entrou na campanha política de Itabuna. O PT olha o itabunense como objeto portador do voto, poucos dias antes das eleições eles vem aqui com seus pássaros voadores e fazem um pequena manutenção tapa rombo para tentar eleger e l a, a bruta. tudo bem governador da Bahia, nós recebemos de muito bom grado sua manifestação de responsabilidade para com o nosso povo, mas, em relação a política, o senhor venho tarde, perdeu! pede pra sair! por que não cumpriu antes o seu dever? por que não foi responsável antes das eleições? viva itabuna, hoje estamos gozando de um direito que nos foi negado por anos e anos, como é boa a sensação de segurança. Obrigado Polícia, por existir, pena que nas mãos de um sanguinário.

  13. JA TAVA PASSANDO DA HORA DE ITABUNA COMEÇAR A DAR UM BASTA NESSA VIOLÊNCIA, NÃO TEM CONDIÇÕES DE VIVERMOS EM BAIXO DE UMA DITADURA DOS BANDIDOS. UMA CIDADE QUE É COMANDADA DE DENTRO DE UM PRESIDIO

  14. Demorou bastente, mas é muito bom esse tipo de operação, pois mostra à bandidagem a presença do Estado! A população se sente com a alma lavada!!! Basta de tanta violência em Itabuna! Porém, deveriam fazer mais esse tipo de operação, para diminuir o poder da bandidagem e fazer com que a população se sinta mais segura! Itabuna é muito violenta, misericórdia ….

  15. Acredito que a impunidade é melhor combatida com inteligência, mais é essencial policia nas ruas, fazendo blitz como hoje.

    Mais isso é cuidar da doença e não da precaução, que seria a sensação de policia em “qualquer” lugar, como elemento surpresa, não em locais “manjados” pq para o ladrão profissional ou o ladrão de ocasião, a oportunidade de roubar nasce quando não há sensação de proteção.

    Nosso voto é nossa resposta,e acredite FAZ A DIFERENÇA! ou continuaremos sendo o povo do pão e festa?

  16. Não mim importa o motivo dessa operação se foi pra ganhar voto etc. Só mim importa que assim a população vai sentir um pouco de segurança em Itabuna, coisa que não acontece a muito tempo, isso aqui ta pior do que grandes capitais onde a criminalidade é grande. Eu fui assaltada na minha loja no bairro da Califórnia as dez horas da manhã de uma terça-feira a 500 metros do posto policial militar na praça, levaram dinheiro, carro e etc alem de ficarem la chacoteando e ameaçando todo mundo, pra terminar reconheci o bandido na rua chamei a policia ele foi levado so que a delegada liberou ele porque ela tava ocupada providenciando o bolo pra eu aniversario e não deu atenção devida ao caso..
    A ousadia dos criminosos em Itabuna esta uma coisa inacreditável e revoltante. Como vou fala pro meu filho não usar drogas se a bandidagem é quem manda abri e fechar escolas?
    Socorro isso que a nossa cidade ta gritando todo esse tempo e ninguém escuta

  17. Aposto que se esses mandados fossem cumpridos diariamente a coisa não estaria como está.A policia sabe onde estão os focos. Não adianta fazer mega operação 01 vez no ano e largar de mão. Investigação mais profunda é necessária,diaria, tem que se chegar nos peixes grandes, não adianta prender os pequenos somente. Não é possivel o presídio continuar com sinal de celular, não consigo copreender a justiça, está na hora da mesma ser mais eficiente e positíva, não só se pronuciar sem se mexer.
    Operação conjunta. Federal, civil e militar junto com a justiça, aí sim Itabuna vai saber que a coisa aqui vai alem do que se vê.

  18. Onde estava o governador que esperou Itabuna ser considerada uma das mais violentas do Brasil para agir? agora cai aquela baboseira dos petistas que queria, imputar a falta de segurança nas costas do prefeito. Se o governador que acabar com a violência tem que barrar a entrada de drogas na cidade, isto todos sabiam mas o governo foi leniente e agora vem com estas ações de impacto as vésperas das eleições.
    O povo não é besta, sabe que o petismo não consegue dar respostas que a sociedade precisa.

  19. Independente da operação policial, o problema maior está nas leis. Apesar de saber onde estão as bocas de fumo e quem são os contraventores, quando o policial apreende um destes meliantes, em poucas horas ele já está solto por conta de leis fracas. Mesmo se ficarem detido, em breve têm direito a saidinhas. É um trabalho inglório para os policiais. Por um novo códico criminal!

  20. Tamaridno e quando chega um bandido armado com um palito de picolé, você se caga todo, até muda de sexo!!!
    Vou lhe dar um exemplo:Quando algún professor é reconhecido pela profissão em um assalto o que acontece? Agora quando o policial é reconhecido, o que acontece?
    Tá aí uma das diferenças…O policial ( de serviço ou não) não sabe se volta pra casa…Agora exerimente então adotar alguns bandidos em sua residência, Zé mané!!!

  21. Ciomo disse “Rose” quase toda a policia civil e militar, sabe onde estao os traficantes! é só prende-los e misturar os dois “raios” A e B . Eles mesmos cuidarao de fazerem a limpeza !Quem mais vai lucara com isso sao as pessoas que trabalham ,

  22. Prezado Homer,

    Respeitando e reconhecendo o trabalho e a importância da grande maioria dos policiais, apenas gostaria de frisar o seguinte em relação á comparação entre professores e policiais:
    – professor não extorque, não recebe arrego, não se apodera de produto de ilícito, não é arrogante, não se esconde atrás de uma farda e uma arma para intimidar e arrotar valentia. Falo nesse caso da banda podre da polícia. Ela é também responsável pelo tráfico e em vitude desse, da violência.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *