Tempo de leitura: < 1 minuto
Valderico: condenado (Foto José Nazal).

O ex-prefeito de Ilhéus Valderico Reis (PMDB) foi concenado a dois anos e oito meses de detenção e proibição de exercer cargo político por cinco anos. A decisão é da juíza Jeine Vieira Guimarães, da Comarca de Ilhéus, ao julgar denúncia do Ministério Público Estadual (MP) oferecida contra Valderico, acusado de contratar oito funcionários ilegalmente.

O ex-prefeito teve a pena de detenção substituída pelo pagamento de 200 salários mínimos a instituição de caridade. A contratação dos servidores sem concurso ou sem interesse público ocorreu entre março de 2005 e março de 2007, conforme a denúncia formulada pela promotora Karina Cherubini.

A defesa de Valderico Reis tentou arguir que o ex-prefeito estava “amparado por lei municipal”, o que foi rejeitado pela magistrada. A juíza ilheense também apontou prejuízo duplo ao Estado por Valderico ter lesado os cofres municipais com gastos injustificados e atraso na contratação de servidores concursado. Jeine Vieira Guimarães frisou que existia um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) em que o município se comprometeu a anular contratações sem concurso.

5 respostas

  1. Palmas pra ele.Condenado ou condecorado? Vai dar em que? Como se a lei funcionase de verdade. Vá roubar um pote de margarina no mercado prá voçe ver o que é a lei Brasileira.

  2. Tanta condenação e esse sujeito deve ta por ai em alguma Ilha curtindo a vida, tirando onda e rindo dos trouxas que puseram ele na prefeitura e então deixaram muito mais rico.

  3. gostaria de pedir em nome do povo que solicitace essa p´romotora para itabuna pois o prefeito azevedo fez pior e ate agora ninguem viu, nao sai nao sabe sou surdo mudo e cego com uma folha acima de 74% de funcionarios de cargo de confiança o famoso muitos deles laranjas envciar ai para a promotoria publica por favor vc ta fazendo bem ao povo de itabuna.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *