Tempo de leitura: 2 minutos

Visão da praça Cairu, tomada pelos políticos (Foto Carlos Castilho).

Falta disciplina e sobram placas de propaganda de candidatos e desrespeito ao pedestre em Ilhéus em algumas das ruas e avenidas mais movimentadas do principal destino turístico da Costa do Cacau. Placas de propaganda de candidatos a prefeito e a vereador praticamente tomam o lugar dos pedestres em áreas de grande fluxo de veículo, como a Praça Cairu, no centro, e a Avenida Lomanto Júnior, no Pontal.

A legislação permite, desde que não atrapalhe o vai-e-vem dos pedestres. Ao contrário de Ilhéus, a Justiça Eleitoral em Itabuna proibiu a colocação de placas e cavaletes de propaganda em áreas públicas, acabando com a poluição visual. Os flagrantes abaixo são do fotógrafo Carlos Castilho, especial para o PIMENTA.

Cavaletes praticamente tomam todo espaço de pedestre (Fotos Carlos Castilho).
Praça Cairu é uma babel da propaganda política. E o pedestre, como fica? (Carlos Castilho).
E o meio ambiente? Candidato achou pouco e pregou placa na árvore (Foto Carlos Castilho).
“Donos do pedaço” tomam canteiro central (Foto Carlos Castilho).

No Calçadão da Marquês, homem-placa faz propaganda eleitoral (Foto Carlos Castilho).

6 respostas

  1. Finalmente alguem teve a decência de publicar o que tem acontecido em nossa cidade, uma bagunça sem tamanho, falta de respeito com a população, além disso tudo ainda há apoluição sonora que é um saco, não tem horário e ficam tirando a paz das pessoas.Gostei. Parabéns.

  2. Em vista a Poluição sonora que assola Itabuna, isso não é nada. Talvez não esteja prejudicando ninguém.Agora a Poluição sonora está causando sérios prejuizos a População… Não se consegue atender telefone (escutar e/ou falar),atender um cliente,fora sequelas quanto a problema de audição e sistema nervoso…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.