Tempo de leitura: < 1 minuto

Situação financeira complicada a de Ilhéus. O município pagou apenas parte do funcionalismo na semana passada e, literalmente, passa a sacolinha para tentar quitar o restante. Hoje, a Secretaria da Fazenda informou que a Divisão de Tributos funcionará normalmente, embora haja indicativo de greve dos servidores. O supervisor de Tributos, Adriano Sales, diz que ocupantes de cargos de confiança e fiscais de tributos concordaram em continuar trabalhando mesmo se ocorrer a paralisação de outros setores.

Segundo Sales, “a medida possibilitará que a arrecadação dos tributos municipais sejam transferido para a conta salários do município, com a finalidade de garantir o pagamento da folha salarial dos servidores, conforme decreto editado pelo prefeito Newton Lima”. A transferência visa fazer frente ao sequestro de verbas determinado pelo Tribunal de Justiça da Bahia e pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT 5).

4 respostas

  1. Aproveito este espaço, para orientar ao prefeito não só de Ilhéus quanto de toda a Bahia, para que não atrase ou deixe de pagar os salários dos seus servidores, porque a lei 101 de 04/05/2000, chamada de Lei de Responsabilidade Fiscal é severa para o gestor que deixar de pagar os seus servidores ou deixar despesas sem saldo suficiente para o próximo exercício em seu último ano de mandato. Fica aqui a minha orientação ao Sr. prefeito de Ilhéus.

  2. mas uma mentira do governo newton lima que estar fazendo tudo que jabes manda quando o trt foi sequestrar o dinheiro nao tinha mas nada é um bocado de mentirosos fazendo o jogo de jabes roubeiro

  3. Grande mentira!!!
    Os precatórios em Ilhéus não são pagos há pelo menos uns 7 meses.
    Toda a verba do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) que é destinada para o pagamento de precatórios, já chega aos cofres bloqueada. Isso porque, a Prefeitura recolhia e não repassava os tributos de INSS, acumulando uma conta milionária.
    Alguns municípios baianos estavam na mesma situação de Ilhéus, devendo a Previdência, mas negociaram a divida em até 240 meses.
    Nosso município, mesmo contando com o apoio de 14 procuradores, perdeu o prazo para negociação, ou realmente não houve interesse.
    O demonstrativo das verbas repassadas para a Prefeitura é público, qualquer um pode acessar a conta municipal no site do Banco do Brasil. Lá vocês poderão verificar que o FPM chega todo bloqueado, e não é por precatórios não!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *